My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 34
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Quan Si se levantou do chão e exclamou em estado de choque: “Ah? Por que tenho que ser o Consorte do Príncipe Herdeiro? Já estou cansado de ser um guarda das sombras!”
O Príncipe Herdeiro estava cheio de intenções assassinas quando lhe lançou um olhar penetrante: “Não é da sua conta, vá dormir!”
“Mnn, Mnn…” Quan Si rapidamente subiu de volta na árvore.
Gu Lang levantou a outra mão abruptamente e estendeu a mão para agarrar o rosto do Príncipe Herdeiro sem dizer mais nada. O Príncipe Herdeiro recostou-se apressadamente e pressionou a outra mão contra o peito.
“Por que você está com tanta pressa?” O Príncipe Herdeiro perguntou. “Só posso ver se você concorda.”
Gu Lang não disse uma palavra e olhou para ele com frieza.
“Por que você está tão curioso sobre minha verdadeira aparência?” O Príncipe Herdeiro encontrou seu olhar e se aproximou: “Gu Lang, o que você está esperando?”
Gu Lang não evitou nem recuou, ele também disse: “Então do que você tem medo ao se esconder assim?”
O Príncipe Herdeiro sorriu e disse: “Temo que você não goste de mim porque sou feio”.
Gu Lang cerrou os dentes e disse: “Eu não desgosto de você”.
O Príncipe Herdeiro: “Então concorde em ser meu Príncipe Consorte.”
Gu Lang: “…”
Por que estamos de volta a este assunto?
No final, os dois discutiram sem chegar a uma conclusão, por mais que discutissem. Em vez disso, Quan Si fazia tanto barulho que não conseguia dormir.
Depois que o Príncipe Herdeiro partiu, Gu Lang foi à cidade buscar remédios para Zhao Zhuo. Ele viu que as ruas estavam cheias de lanternas e as pessoas iam e vinham, e estava muito animado. Só então ele se lembrou de que dentro de alguns dias seria o Festival do Meio Outono.
Durante o Festival do Meio Outono do ano passado, alguém lhe disse que o acompanhariam para admirar a lua todos os anos no décimo quinto dia do oitavo mês.
Gu Lang olhou para o palácio e viu paredes vermelhas e azulejos amarelos, era tão deslumbrante que fez seus olhos doerem.
⊹⊱✫⊰⊹
Na noite do Festival do Meio Outono, o Príncipe Herdeiro carregou duas jarras de vinho e caminhou sob o luar até a floresta de bambu fora da cidade.
Gu Lang olhou para ele e disse: “Vossa Alteza não precisa acompanhar Sua Majestade?”
“A saúde de Fuhuang¹ não está boa, então ele dormirá primeiro.” O Príncipe Herdeiro puxou uma cadeira de bambu e sentou-se ao lado dele e entregou-lhe uma jarra de vinho perguntando: “Quer beber?”
Gu Lang arrancou o selo de pano e tomou dois goles. O Príncipe Herdeiro observou o vinho escorrer dos lábios até o pescoço e uma forte fragrância de vinho flutuou em seu nariz.
“Liu Dameng saiu correndo do Monte Fulan e foi resgatado por Qu Fengyun.” O Príncipe Herdeiro também tomou um gole de vinho e disse: “De acordo com Liu Dameng, o pessoal do Monte Fulan são todos diferentes. Todos foram envenenados”.
Gu Lang franziu a testa e disse: “Veneno? Eles foram envenenados?”
“Mn.” O Príncipe Herdeiro assentiu e disse: “Qu Fengyun conhece um Médico Imperial que já está tentando inventar um antídoto. Agora que o Monte Fulan está nesse estado, talvez não haja necessidade de se preocupar em encontrar o livro de contas.”
Gu Lang: “Por quê?”
O Príncipe Herdeiro: “Se Zheng Yufei se rebelasse, isso não seria uma evidência ainda mais irrefutável?”
“Se rebelar?” Gu Lang disse. “Já que os soldados ainda não amadureceram, como poderia Zheng Yufei se rebelar?”
“Então vou forçá-lo a se rebelar.” O Príncipe Herdeiro recostou-se na cadeira, “Em alguns dias, convidarei você para assistir a uma peça.”
Gu Lang olhou para a jarra de vinho meio cheia em sua mão e não disse nada.
“O que, você está infeliz?” O Príncipe Herdeiro segurou a jarra de vinho: “Você não cooperou com Qu Fengyun para lidar com Zheng Yufei?”
O cheiro de vinho persistiu e o pescoço de Gu Lang gradualmente ficou vermelho. Ele disse: “Sim, mas este… não é o resultado que desejo.”
“Então o que você quer?” O Príncipe Herdeiro olhou para ele, com o hálito cheio da suave fragrância do vinho: “O que você quer que ele faça?”
A garganta de Gu Lang estava seca e o vinho em sua boca parecia queimar. Seus lábios tremeram ligeiramente. Ele queria dizer alguma coisa, mas parou, finalmente, ele desviou o olhar e ficou em silêncio.
O Príncipe Herdeiro riu baixinho. Ele olhou para a lua grande e redonda no céu e disse: “Você é sempre assim. Não quer me contar nada.”
As pontas dos dedos de Gu Lang se moveram e se curvaram novamente: “Não, eu não…”
“Não?” O Príncipe Herdeiro se virou e olhou para ele: “Você não tem nada para me contar? E quanto à injustiça do Clã Gu? A verdade de onze anos atrás? Não pode ver sangue à noite… Não tem nada?”
A respiração de Gu Lang acelerou de repente e seu peito subiu e desceu violentamente. Parecia que ele mal conseguia segurar a jarra de vinho. Ele ergueu os olhos para olhar para o Príncipe Herdeiro e parecia haver um toque do aroma do vinho em seus olhos: “Eu…”
“Eu sei que você estava cansado e sofrendo nos últimos onze anos, e você tem aguentado até o último suspiro. Você também está acostumado a ficar sozinho e não confia em ninguém. Você sempre desconfia de todo mundo que conhece… E eu?!” O Príncipe Herdeiro de repente agarrou sua mão e pressionou-a contra o encosto da cadeira. As duas jarras de vinho caíram no chão com estrondo e o vinho se espalhou pelo chão. “O que eu sou?! Eu também sou um transeunte irrelevante? Você já confiou em Murong Yan? Você já confiou no Príncipe Herdeiro do Grande Yan?”
“Gu Lang, você pode confiar em mim?!”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Notas:
1. 父皇 fuhuang, pai imperador ou pai real.