My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 32
- Home
- My Beloved Visits My Grave - Novel
- Capítulo 32 - Ouvi Dizer Que Você Sentiu Minha Falta
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Gu Lang encontrou um pincel e papel para Quan Si e tirou o conjunto de chá da mesa para dar espaço para ele desenhar. Quan Si estava se preparando e disse a Gu Lang para não olhar primeiro, dizendo que ficaria mais impressionante quando ele terminasse.
Por isso, Gu Lang foi preparar o remédio. Quando o remédio ficou pronto, Quan Si guardou o pincel satisfeito.
“Princesa Consorte”, Quan Si ficou ao lado da mesa e gritou para Gu Lang como se quisesse receber crédito: “Terminei de desenhar.”
Gu Lang se aproximou e sentiu-se inexplicavelmente nervoso. Ele olhou para o desenho na mesa e viu um enorme círculo espalhado sobre o papel, no meio estava desenhado olhos, nariz, boca e assim por diante de maneira torta. Além disso, havia uma confusão de linhas pretas. Provavelmente era… cabelo?
Gu Lang, “…”
Quan Si estava satisfeito consigo mesmo: “Não parece com Sua Alteza?”
Gu Lang: “… Características faciais completas.”
“Se eu deixar de ser um guarda das sombras no futuro”, disse Quan Si, “montarei uma barraca para vender pinturas”.
Gu Lang: “…”
Por que ele levou as coisas tão a sério?
“Princesa Consorte”, Quan Si perguntou, “Onde você acha que seria mais pessoas?”
Gu Lang viu como ele era presunçoso e não suportou desencorajá-lo, ele apenas perguntou: “Você é… autodidata?”
“Não, Sua Alteza me ensinou.” Quan Si disse com orgulho: “Mas depois de me ensinar apenas por um mês, ele se sentiu inferior e disse que eu poderia terminar o aprendizado.”
Naquela época, ele viu que as pinturas do estudioso vizinho vendiam bem e que ele era casado e tinha filhos. Por isso, ele também queria aprender pintura. Mas no momento em que saiu, conheceu o Príncipe Herdeiro. O Príncipe Herdeiro disse que se estivesse disposto a ser guarda das sombras por cinco anos, ele lhe ensinaria pintura. Se ele deixasse de ser um guarda das sombras no futuro, poderia montar uma barraca e vender pinturas.
“Perguntei a Sua Alteza, o que os guardas das sombras fazem? Ele disse, se não tivesse o que fazer dormiriam, se tivesse o que fazer sairia para passear e cuidaria da comida e abrigo, mas no final”, disse Quan Si com raiva, “Lutar, fazer recados, coletar informações, tenho que fazer quase tudo! Só consigo dormir meio dia!”
Gu Lang permaneceu em silêncio.
Quan Si olhou para ele com pena: “Você pode pedir a Sua Alteza que me dê menos missões no futuro?”
Gu Lang se virou rapidamente, “É hora do Tio Zhao tomar seu remédio”.
Quan Si: “…”
Quan Si voltou para a árvore com a cabeça baixa. Ele fechou os olhos por um momento antes de abri-los abruptamente. Ele ouviu passos vindos da floresta, aproximando-se passo a passo da casa de bambu.
Ele se escondeu e seguiu os passos, apenas para ver Wu Qi na floresta.
“Wu Qi xiong?” Quan Si saiu e perguntou: “Por que você está aqui também?”
O Príncipe Herdeiro balançou a cabeça e disse: “Sun Fang, aquele idiota, não lhe disse claramente quando pedi para você vir”. Ele levantou a mão e tirou a máscara de pele humana do rosto, “Sou eu.”
“Sua Alteza?” Quan Si ficou chocado. “Por que, porque você está aqui?”
“De agora em diante, na frente de Gu Lang serei parecido com Wu Qi”, disse o Príncipe Herdeiro, “Lembre-se, não deixe isso escapar, senão, você nem saberá quando será vendido.”
Quan Si parecia horrorizado: “Mas, mas agora mesmo, desenhei seu retrato para o Consorte do Príncipe Herdeiro…”
O coração do Príncipe Herdeiro acelerou, mas ele rapidamente se acalmou. Ele estava ciente das habilidades de desenho de Quan Si. Já era bom o suficiente que ele pudesse desenhar uma figura humana. Quanto a se ele parecia ou não… não foi levado em consideração.
“Está bem.” O Príncipe Herdeiro colocou o braço em volta do ombro enquanto caminhavam em direção à casa de bambu. “A visão do Consorte do Príncipe Herdeiro não é boa, então ele não será capaz de me reconhecer. Ah, certo, por que você desenhou meu retrato para ele?”
Quan Si: “O Consorte do Príncipe Herdeiro sente sua falta, então ele quer olhar o retrato para pensar em você.”
Então, ele ouviu o Príncipe Herdeiro rir alto.
Quan Si: “… O que, o que há de errado?”
“Não é nada.” O Príncipe Herdeiro disse. “Estou feliz, então você pode dormir mais duas horas amanhã.”
“Sério?” Quan Si pensou com entusiasmo que se no futuro desenhasse uma pintura para o Consorte do Príncipe Herdeiro todos os dias, não conseguiria dormir por mais duas horas?
Gu Lang desceu da casa de bambu com uma tigela de remédio e viu o Príncipe Herdeiro sentado à mesa, apoiando o queixo enquanto olhava para a pintura de Quan Si.
“A boca parece um pouco semelhante.” O Príncipe Herdeiro assentiu e disse: “Mn, há progresso.”
Gu Lang olhou para frente e estava prestes a sair com uma tigela de remédio.
“Ouvi dizer que você sentiu minha falta.” O Príncipe Herdeiro de repente levantou a cabeça e disse: “Você quer olhar a pintura e pensar em mim?”
Os passos de Gu Lang pararam: “… Não, quero fazer uma oferenda e queimar incenso todos os dias para expressar minha gratidão.”
O Príncipe Herdeiro: “…”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅