My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 26
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
O rosto de Liu Dameng estava machucado e inchado. Ele olhou com mágoa para Ruan Nian, que o encarava segurando uma vara. Ele finalmente fechou a boca obedientemente e não se atreveu a falar mais.
Qu Fengyun olhou para ele: “Você tem mais algum outro pedido?”
Liu Dameng balançou a cabeça apressadamente.
“Então me diga.” Qu Fengyun recostou-se na cadeira e disse: “Quanto você sabe sobre o Monte Fulan?”
Liu Dameng esfregou o pescoço e disse: “Eu era originalmente um bandido da Montanha Jinghong. Como matei alguém, me tornei um prisioneiro no corredor da morte. Mas não muito depois, fui capturado e levado ao Monte Fulan. Há muitos prisioneiros no corredor da morte como eu lá. Eles têm que treinar todos os dias. Droga, estou tão cansado!”
Qu Fengyun perguntou: “Além dos prisioneiros no corredor da morte, quem mais está lá?”
“Existem todos os tipos de pessoas”, disse Liu Dameng. “Mendigos, ladrões… Há alguns meses, até nossos irmãos na montanha foram capturados e trazidos. Nos disseram que a fortaleza foi suprimida pelas autoridades!”
“Então…” Ruan Nian disse de repente. “Por que você foi envenenado?”
Qu Fengyun: “Envenenado?”
Ruan Nian assentiu: “Mas ainda não consigo dizer que tipo de veneno é.”
“Pequeno Dou… Pequeno Doutor Divino”, disse Liu Dameng com entusiasmo. “Você deve me salvar. Este veneno pode realmente me matar quando agir.”
Ruan Nian: “Você sabe que tipo de veneno é esse?”
“Eu não sei”, disse Liu Dameng. “Todo mundo que entra no Monte Fulan recebe remédios. Eles têm que tomar o antídoto a cada cinco ou seis dias, caso contrário, eles sentirão coceira por toda parte. Não importa o quanto se cocem, é inútil.”
“Então eles estão usando esse veneno para controlá-los”, disse Qu Fengyun. “Você não tem medo da morte. Você se atreveu a fugir antes que o veneno fosse curado.”
O pescoço de Liu Dameng enrijeceu. “Além de beldades, nada pode prender, Liu Dameng.”
Qu Fengyun e Ruan Nian ficaram sem palavras.
Ele com certeza é um completo sem vergonha.
⊹⊱✫⊰⊹
Ruan Nian saiu da sala e percebeu tardiamente que parecia saber de algo importante.
Treinando soldados pessoais? Rebelião?
Ele se virou rigidamente e olhou para Qu Fengyun, que o seguia. Ele engoliu em seco e disse: “Você, você não vai… me matar para me silenciar, certo?”
Qu Fengyun olhou para ele e ergueu as sobrancelhas: “Bem lembrado.”
“Você, você…” Ruan Nian disse nervosamente. “Não é da minha conta!”
Qu Fengyun aproximou-se lentamente dele. “Mas eles ainda estão procurando por Liu Dameng no Monte Fulan. E se você os informar?”
Ruan Nian disse imediatamente: “Não direi nada. Sério, você… você tem que acreditar em mim”.
Qu Fengyun perguntou: “Por que eu deveria acreditar em você?”
Ruan Nian ficou chocado: “Não somos amigos?!”
Qu Fengyun: “…”
É mesmo?
⊹⊱✫⊰⊹
Deitado na cama de bambu, Zhao Zhuo abriu os olhos com dificuldade e ouviu vozes do lado de fora da porta.
“Faça outro buraco aqui…”
Então, ele ouviu seu Jovem Mestre dizer: “Está torto.”
“Está tudo bem. Corte outro pedaço de bambu e faça outro buraco.”
“…Está quebrado em várias seções.”
“Vai ficar tudo bem depois de mais algumas tentativas.”
“Por que não compro uma flauta para você?”
“Não. Você acha que estou com pouco dinheiro?”
“Eu realmente não sei como…”
“Então se entregue a mim.”
“Cof, cof…” Zhao Zhuo quase morreu sufocado com sua saliva. Ele tossiu tanto que Gu Lang correu apressadamente para ver como ele estava.
“Tio Zhao, qual o problema?”
“Nada, nada…” Zhao Zhuo tentou recuperar o fôlego e viu que havia um jovem que seguia atrás de Gu Lang. Ele era o jovem quem jogou chá no rosto de Gao Cheng na casa de chá naquele dia.
Gu Lang sussurrou: “Tio Zhao, este é Sua Alteza o Príncipe Herdeiro, ele te salvou.”
“Grande… Grande… cof, cof…” Zhao Zhuo engasgou novamente, como se estivesse prestes a tossir os pulmões.
Gu Lang deu um tapinha apressado nas costas dele para ajudá-lo a respirar. Zhao Zhuo tinha acabado de acordar de um ferimento grave e seu rosto ainda estava um pouco pálido. Preocupado, Gu Lang o colocou na cama e desceu para ferver remédios para ele.
O Príncipe Herdeiro ficou na sala para ajudar a cuidar de Zhao Zhuo. No entanto, Zhao Zhuo sentiu-se um pouco desconfortável. Naquela época, se o Imperador não tivesse sido confuso e enganado, as dezenas de pessoas do Clã Gu não teriam morrido tragicamente na plataforma de execução.
Mas hoje, o Príncipe Herdeiro salvou sua vida. Como ele deveria retribuir esse favor? Ele ponderou por um longo tempo. No final, ele virou a cabeça e disse de forma anormal: “Já que minha vida foi salva por Vossa Alteza, no futuro…”
“Se você tiver que sacrificar sua vida, então não precisa dizer isso”, interrompeu o Príncipe Herdeiro. “Seu Jovem Mestre já me retribuiu o favor que lhe devo hoje.”
Zhao Zhuo de repente lembrou que tinha ouvido as palavras ‘se entregue a mim’ e deixou escapar: “Não! Jovem Mestre Murong…”
O Príncipe Herdeiro arrastou uma cadeira e sentou-se ao lado da cama com grande interesse, ele perguntou: “Quem é o Jovem Mestre Murong?”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅