My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 24
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Gu Lang dirigiu a carruagem e se escondeu no beco atrás da porta dos fundos da Residência Zheng.
Esta manhã, o Príncipe Herdeiro recebeu a notícia de que Zhao Zhuo estava preso na prisão de água da Residência Zheng.
“A Residência Zheng é fortemente vigiada, incluindo a prisão de água”, disse o Príncipe Herdeiro. “Não será fácil tirá-lo à força.”
Gu Lang olhou para a outra informação na carta em sua mão: “Zheng Yufei não estará na residência às três da tarde?”
“Sim, ele convidou Gao Cheng para a fazenda de cavalos.” O Príncipe Herdeiro puxou Gu Lang para a mesa para tomar café da manhã. “Depois que ele sair de casa, vou me disfarçar dele e irei até a prisão de água para tirá-lo de lá.”
Gu Lang disse: “Eu também vou”.
“Vou mandar alguém buscá-lo na porta dos fundos”, disse o Príncipe Herdeiro. “Não se preocupe, apenas espere fora da cidade.”
Gu Lang disse com firmeza: “Vou buscá-lo na porta dos fundos”.
O Príncipe Herdeiro viu que não dormiu a noite toda e seus olhos estavam vermelhos. Ele cedeu e disse: “Tudo bem, então você tem que ter cuidado. Venha, coma mais. Você não comeu nada ontem à noite, não tem medo de morrer de fome…”
Gu Lang olhou para o Príncipe Herdeiro que estava servindo mingau e sentiu que havia se tornado Wu Qi novamente. Era como se o Príncipe Herdeiro do Grande Yan tivesse corrido para assustá-lo e depois desapareceu.
Ele estava um pouco atordoado e não conseguia reconhecer quem era a pessoa à sua frente.
⊹⊱✫⊰⊹
À tarde, Zheng Yufei deixou a mansão a cavalo. Depois de um tempo, os guardas da Residência Zheng o viram retornar em seu cavalo.
O criado saiu para conduzir o cavalo e perguntou curioso: “Senhor, você esqueceu alguma coisa?”
Murong Yan, que estava disfarçado de Zheng Yufei, disse: “O General Gao tem algo para fazer, então mudarei o encontro para amanhã”.
Os guardas e o criado não suspeitaram de nada e Murong Yan entrou abertamente na Residência Zheng.
Ele atravessou o pátio e chegou à prisão de água de acordo com o mapa da carta. Havia dois guardas guardando a porta e Murong Yan pediu-lhes que abrissem a porta.
Ele entrou e viu uma piscina na prisão com uma pessoa amarrada nela. O rosto da pessoa estava coberto de sangue e ela estava morrendo.
Zhao Zhuo lutou para levantar a cabeça e mal abriu os olhos para dar uma olhada. Vendo que era Zheng Yufei, ele cuspiu ferozmente: “Bah, seu vilão traiçoeiro!”
“Guardas!” Murong Yan gritou: “Arraste-o para fora!”
“Sim!” Dois guardas do lado de fora da porta entraram, destrancaram as algemas de Zhao Zhuo e o arrastaram para fora com Murong Yan.
Assim, os guardas da Residência Zheng viram Zheng Yufei caminhando em direção à porta dos fundos com uma cara taciturna, seguido por dois guardas arrastando uma pessoa atrás dele.
Talvez tenha sido o azar de Murong Yan, mas depois que Zheng Yufei chegou ao hipódromo, Gao Cheng enviou alguém para informá-lo que Zheng Yufei não estava se sentindo bem e não iria ao hipódromo hoje.
Zheng Yufei bebeu uma xícara de chá e levantou-se para voltar para a mansão.
Ele incitou seu cavalo até a porta. O criado parou perto da porta e olhou para ele, depois se virou para olhar a mansão. Ele coçou a cabeça e disse: “Céus, você não acabou de… voltar?”
A expressão de Zheng Yufei mudou: “O que você disse?!”
O servo disse: “Eu vi você entrar na mansão agora há pouco…”
Zheng Yufei desmontou apressadamente e correu para agarrar um dos guardas. Ele perguntou: “Você viu onde eu fui agora?!”
O guarda tremeu de medo: “Você parecia ter levado alguém… para a porta dos fundos…”
Murong Yan tinha acabado de abrir a porta quando ouviu uma comoção atrás dele. Antes que os dois guardas pudessem reagir, eles sentiram uma dor aguda na nuca e caíram inconscientes.
Murong Yan ajudou Zhao Zhuo a sair da mansão. Zheng Yufei os perseguiu com seus homens: “Parem!”
“Tio Zhao!” Gu Lang, que estava esperando do lado de fora da porta, rapidamente o ajudou a entrar na carruagem.
Murong Yan disse: “Você pega o tio Zhao e vai embora primeiro!”
“Então você…” Antes que Gu Lang pudesse terminar suas palavras, Murong Yan balançou o chicote e o cavalo galopou.
“Pare-os!” Zheng Yufei gritou, mas viu mais de uma dúzia de homens vestidos de preto descerem repentinamente do telhado oposto, bloqueando os guardas da Residência Zheng.
Espadas e sabres colidiram umas com as outras, fazendo um som estridente. Murong Yan se virou e sacou sua espada, bloqueando o sabre de Zheng Yufei que atacava furiosamente a carruagem.
“Quem é você?!” Todo o corpo de Zheng Yufei estava feroz, ele levantou o pé e chutou a pessoa que se parecia exatamente com ele.
Murong Yan se esquivou num piscar de olhos e quebrou o impulso da lâmina com sua espada: “Alguém que não gosta de você.”
A batalha entre os dois lados tornou-se cada vez mais intensa e os soldados da Residência Zheng continuaram a aparecer. Nesse momento, uma carruagem passou repentinamente e o cocheiro gritou horrorizado: “Ah ah ah… o cavalo enlouqueceu! Ah ah ah…”
A carruagem colidiu com a multidão caótica e todos foram derrubados. Murong Yan aproveitou o caos e escapou com seus homens.
“Sua…” O primeiro-ministro rastejou para fora da carruagem com a mão cobrindo a cabeça e ficou cara a cara com um furioso Zheng Yufei.
“Comandante… Comandante Zheng?”
Zheng Yufei cerrou os dentes: “Xu Zhiyan!”
O primeiro-ministro não sabia o que estava acontecendo. Ele olhou para as pessoas que estavam por todo lado e perguntou: “O que… aconteceu?”
Zheng Yufei: “O que você acha que aconteceu?!”
O primeiro-ministro também ficou muito tonto. Ele saiu do palácio e estava prestes a voltar para sua residência em uma carruagem quando o cavalo de repente enlouqueceu e o bateu com tanta força que ele viu estrelas.
⊹⊱✫⊰⊹
Gu Lang levou Zhao Zhuo de volta à floresta de bambu fora da cidade.
Depois de acomodar Zhao Zhuo, ele desceu até a casa de bambu e viu o Príncipe Herdeiro segurando um bambu verde, sentado em uma cadeira e talhando-o.
Gu Lang se aproximou, suas mãos ainda manchadas com o sangue do ferimento de Zhao Zhuo, ele disse: “Hoje, devo minha vida a Sua Alteza. Eu retribuirei no futuro.”
O Príncipe Herdeiro soprou as aparas de bambu e disse divertido: “Por que eu iria querer a sua vida?”
Gu Lang baixou os olhos e disse: “Eu só tenho uma vida.”
“Você não precisa retribuir com sua vida.” O bambu da floresta balançava ao vento. O Príncipe Herdeiro largou o bambu na mão e olhou para ele com o queixo apoiado, “Você pode retribuir com seu corpo…”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: Murong Yang: “Quero você todinho!”