My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 2
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
A lembrança de Gu Lang do Festival Fantasma era que quando ele era criança, sua mãe o abraçou e o escondeu debaixo das cobertas. Ela disse que no dia do Festival Fantasma, o caminho para o submundo se abriria e os mortos deixariam o submundo e retornariam ao mundo humano. E seus familiares acendiam naquele dia uma lanterna flutuante, para iluminar o caminho para as almas mortas voltarem para casa.
Gu Lang acendeu uma lanterna flutuante por seis anos, mas seus pais nunca mais voltaram para vê-lo. Ele pensou que provavelmente era porque a Residência Gu estava abandonada há muito tempo e seus pais não tinham casa para onde voltar, então era inútil, não importa quantas lanternas flutuantes ele acendesse.
A Casa de Jogos Shanhe era considerada a casa de Murong Yan?
Quando Murong Yan estava cansado de lutar, ele quis fugir, mas foi perseguido por Gu Lang até que finalmente foram bloqueados em uma esquina escura. Murong Yan estava ofegante e rindo ao mesmo tempo. Ele se perguntou quando os guardas nas muralhas do palácio eram tão bons em artes marciais.
Gu Lang franziu a testa e perguntou: “Quem é você?”
Murong Yan disse generosamente: “Um bandido notório.”
Ele disse que entrou furtivamente no palácio para roubar a Pérola Luminescente Noturna. Ele também disse que se Gu Lang estivesse disposto a deixá-lo ir, ele lhe daria metade do dinheiro da venda da Pérola Luminescente Noturna.
Gu Lang não disse nada e se aproximou passo a passo com a lâmina na mão. De repente, ele ouviu um barulho atrás dele.
Ele se virou e viu o vigia noturno novamente.
No meio da noite, o vigia noturno estava morrendo de medo. Agora que de repente ele viu duas sombras escuras, seu coração estremeceu novamente. Ele estava com tanto medo que seu badalo caiu no chão. “Fantasmas!” ele gritou involuntariamente.
Gu Lang estava prestes a falar quando Murong Yan disse de repente ao vigia noturno: “Não somos fantasmas, somos parceiros de crime”.
Gu Lang: “…”
O vigia noturno tremia de medo: “Par… Parceiros de crime?”
Murong Yan: “Sim, mas minha esposa está com raiva de mim e quer me matar”.
O rosto de Gu Lang escureceu e ele ergueu a lâmina para atacá-lo.
“Olha, ele está com raiva de novo.”
Murong Yan se esquivou enquanto continuava a falar bobagens: “Anda logo e vá embora, não quero machucar você… Ei, senhora, tenha cuidado, não machuque o bebê…”
A mão de Gu Lang tremeu e a lâmina errou o alvo. Murong Yan se virou e bateu nele com a palma da mão. Enquanto Gu Lang se esquivava, ele se virou e fugiu.
O vigia noturno também fugiu às pressas. Enquanto corria, ele gritou para Murong Yan: “Mulheres grávidas tendem a ser mau humoradas. Minha esposa era a mesma naquela época. Ela ficaria com raiva de mim se eu dissesse algo errado. Ela é realmente difícil de agradar… Você tem que ceder a ela …”
Gu Lang derrubou o muro da rua com um golpe.
⊹⊱✫⊰⊹
No décimo quinto dia do sétimo mês lunar, Gu Lang trouxe uma lanterna flutuante para a Casa de Jogos Shanhe e silenciosamente a deu a Sun Fang.
Sun Fang estava confuso: “Lanterna flutuante? Eu nunca acendo lanternas flutuantes.”
Gu Lang ficou em silêncio por um tempo: “Hoje é dia quinze.”
Sun Fang: “Eu sei, é o Festival Fantasma. Oficial Gu, lembre-se de dormir cedo esta noite, não deixe os fantasmas te arrastarem para longe.”
Gu Lang: “…”
No Templo Ancestral Imperial, o Príncipe Herdeiro, que queimava incenso e orava, espirrou de repente.
O Primeiro-ministro Xu Zhiyan perguntou preocupado: “O Príncipe Herdeiro está bem?”
O Príncipe Herdeiro balançou a cabeça: “Estou bem.”
Xu Zhiyan disse preocupado: “Sua Majestade está doente agora, Vossa Alteza deve cuidar de si mesmo.”
“Primeiro-ministro Xu, não precisa se preocupar. Acabei de pegar um resfriado.” O Príncipe Herdeiro segurou a mão de Xu Zhiyan, “Primeiro-ministro Xu, você tem estado ocupado com assuntos de Estado e perdeu muito peso recentemente.” Ele tirou um pequeno frasco da manga e despejou um comprimido. “Passei três dias e três noites refinando isso. Tem o efeito de nutrir o qi e o sangue. Primeiro-ministro Xu, pegue um, é um sinal da minha sinceridade.”
As pálpebras do primeiro-ministro estremeceram: “Temo…”
Antes que pudesse terminar, o Príncipe Herdeiro escorregou de repente e caiu para frente, enfiando a pílula na boca dele.
“Cof, cof…” O Primeiro-ministro rapidamente o cuspiu, mas o comprimido derreteu em sua boca e já estava em seu estômago.
O Príncipe Herdeiro deu um tapinha em suas costas: “Fui descuidado, primeiro-ministro Xu, por favor, não se importe. Esta pílula é muito nutritiva, primeiro-ministro Xu, não precisa ser educado comigo.”
Primeiro-ministro: “…”
Naquela noite, na calada da noite, o primeiro-ministro correu de um lado para outro até a latrina externa. Ele estava tão cansado que suas pernas estavam fracas e seus olhos tontos. Ele não queria nada mais do que cortar o Príncipe Herdeiro em mil pedaços.
Quando Gu Lang voltou ao Palácio Oriental, já era tarde da noite. Wu Liu deveria estar de plantão à noite, mas bebeu demais durante o dia e só podia trocar com Gu Lang.
Quando Gu Lang passou pelo quarto do Príncipe Herdeiro, de repente ouviu um som fraco vindo do telhado.
Ele olhou para cima abruptamente.
•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅