My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 15
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Naquele dia, a residência do primeiro-ministro estava um caos e barulhenta durante a maior parte do dia.
Primeiro, Gao Cheng ficou furioso e brigou com Sun Fang. Os dois lutaram até ficarem sem fôlego e com as roupas rasgadas, mas foi difícil determinar o vencedor. No final, Gao Cheng saiu com um rosto sombrio e uma aura assassina.
Então, o primeiro-ministro perseguiu Sun Fang do salão de entrada até o quintal com um espanador. O espanador ficou careca e o chão ficou coberto de penas.
Xu Zhiyan perseguiu e praguejou: “De onde veio esse pirralho selvagem?! Como você se atreve a intimidar minha filha! Eu vou te bater até a morte!”
Xu Jing’er o perseguiu e tentou persuadi-lo: “Pai, não tem nada a ver com o Sun dage. Não bata nele!”
Xu Zhiyan disse com raiva: “Você já está grávida do filho dele e isso não tem nada a ver com ele?!”
Xu Jing’er: “…”
No final, Sun Fang foi trancado no depósito de lenha por Xu Zhiyan, que disse não ter permissão para deixá-lo sair antes de investigar minuciosamente.
⊹⊱✫⊰⊹
Zheng Yufei obteve vários cavalos bons. Eles eram fortes e majestosos, cheios de vigor.
Gao Cheng adorava treinar cavalos. No passado, sempre que Zheng Yufei encontrava um bom cavalo, ele o convidava para correr nos estábulos. Se houvesse algum de que ele gostasse, ele o levaria consigo.
Mas hoje Gao Cheng não estava com disposição. Depois de algumas voltas, ele parou e sentou-se de lado com uma cara taciturna.
Zheng Yufei também desmontou e se aproximou para perguntar: “Você não gosta do cavalo? Gao xiong, você não parece feliz?”
Gao Cheng acenou com a mão: “Não é problema com o cavalo.”
Zheng Yufei perguntou: “Então por quê?”
Gao Cheng tomou um gole de chá: “Xu Zhiyan não pode mais ser usado.”
A mão de Zheng Yufei parou, “Gao xiong, por que você diz isso?”
Gao Cheng de repente deu um tapa na mesa. “Ele tem desprezado este General cada vez mais recentemente! Ele está me enganando e escondendo coisas, e nem mesmo está disposto a casar sua filha comigo. Se isso não é uma consciência pesada, então o que é?!” Ele até suspeitou que Sun Fang havia sido contratado pelo primeiro-ministro para fazer uma cena, a fim de encontrar uma desculpa para impedi-lo de se casar com Xu Jing’er.
“Gao xiong, você suspeita que ele seja desleal?” Zheng Yufei bateu levemente na borda da xícara. “Xu Zhiyan supervisiona a corte imperial há muitos anos e está implicado em muitos assuntos. Se ele for realmente desleal, temo que será um tanto problemático.”
Gao Cheng disse indiferentemente: “Apenas faça-o calar a boca. Ele é apenas uma marionete. Se isso não funcionar, então trocaremos por outro.”
Zheng Yufei pensou por um momento e disse: “Este assunto ainda precisa ser discutido com o Ancião do Gabinete antes de tomar uma decisão. Gao xiong, por favor, aguarde minhas notícias.”
Gao Cheng parecia um pouco infeliz, mas não disse nada. Com um passo largo, ele voltou a montar seu cavalo.
Naquela noite, Xu Zhiyan voltou ao escritório. Assim que fechou a porta e se virou, viu Qu Fengyun sentado em frente à sua mesa, com uma mão apoiando a cabeça enquanto folheava um livro entediado.
“Qu… Vice Comandante Qu?”
Qu Fengyun ergueu a cabeça e disse com um sorriso: “O primeiro-ministro Xu voltou.”
Xu Zhiyan de repente teve um mau pressentimento de que essa pessoa estava sentada aqui abertamente, sem enviar uma carta de saudação ou informá-lo de sua chegada.
“Aconteceu alguma coisa, Vice Comandante?”
“Não é nada”, disse Qu Fengyun. “É que ouvi algumas notícias hoje e queria contar ao primeiro-ministro Xu.”
Xu Zhiyan perguntou: “Quais são as novidades?”
“Gao Cheng disse que o primeiro-ministro Xu é desleal.” Qu Fengyun se inclinou para frente e disse: “Ele quer que o Comandante Zheng seja substituído”.
As mãos de Xu Zhiyan tremiam, mas ele ainda sorriu e disse: “Que tipo de palavras são essas? Este velho é leal e dedicado ao Grande Yan…”
“Não é o Grande Yan.” Qu Fengyun o interrompeu e disse lentamente: “É a pessoa por trás do primeiro-ministro Xu…”
Durante muitos anos, o primeiro-ministro parecia ter o poder de derrubar a corte imperial, mas no final não passava de uma marionete nas mãos de outros. Ele ficou acima da correnteza e tingiu as mãos de sangue pelas pessoas atrás dele, enterrando a verdade, e usando isso, ele poderia obter a paz.
“Se eles não confiarem mais no primeiro-ministro Xu, o que farão?” Qu Fengyun perguntou lentamente, “Matá-los para silenciá-los?”
Os nós dos dedos de Xu Zhiyan se apertaram nas mangas: “Esse velho não sabe do que você está falando!”
“É claro que o primeiro-ministro Xu também pode casar a sua filha com Gao Cheng para mostrar a sua lealdade. No entanto,” Qu Fengyun passou pela mesa e foi em direção a ele, “A Senhorita Xu e a Madame Xu são tão parecidas, eu me pergunto se seus temperamentos também são muito semelhantes?”
Xu Zhiyan deu um passo para trás abruptamente, quase perdendo o equilíbrio.
Antes de se tornar oficial, ele também era apenas um pobre estudioso. Depois que sua primeira esposa deu à luz Xu Jing’er, seu pai a forçou a se casar novamente com um rico comerciante, porém, no dia de seu casamento, ela cometeu suicídio pulando em um poço.
Xu Zhiyan olhou para Qu Fengyun, com a respiração um tanto instável: “O que você quer?”
“Quero cooperar com o primeiro-ministro Xu”, disse Qu Fengyun calmamente. “Este cargo de vice não é confortável, então quero mudar para o cargo principal…”
⊹⊱✫⊰⊹
Qu Fengyun saiu da residência do primeiro-ministro. Enquanto caminhava, ele entrou em um pequeno beco. No beco, Murong Yan estava encostado na parede.
“Ele concordou?” Murong Yan perguntou.
“Ainda não”, disse Qu Fengyun, “ele disse que precisa pensar sobre isso”.
Murong Yan disse: “Então deixe-o pensar sobre isso. Não vai demorar mais do que alguns dias. Como vai a investigação do Monte Fulan?”
“Não é fácil investigar”, disse Qu Fengyun, “Os soldados no Monte Fulan estão todos sob os cuidados de He Ningzhong, um dos subordinados de Zheng Yufei. Mesmo que o Monte Fulan seja exposto, Zheng Yufei ainda pode limpar seu nome.”
Murong Yan encostou-se na parede por um tempo antes de caminhar em direção à entrada do beco. “Eu entendo. Você pode voltar primeiro.”
“Sua Alteza?”
“Vou dar uma olhada no Monte Fulan.”
⊹⊱✫⊰⊹
Murong Yan aproveitou a noite e caminhou até o Monte Fulan. Para evitar acidentes, ele colocou novamente a máscara de pele humana de Wu Qi.
Quando ele chegou ao sopé da montanha, houve um repentino clarão de luz prateada e uma lâmina veio de trás dele. Murong Yan se esquivou e se virou. Sob o luar, ele viu um rosto familiar.
“Gu…” Ele estava prestes a falar quando de repente se lembrou que não havia tomado o remédio hoje.
Depois de se disfarçar de Wu Qi, ele ficou com medo de que Gu Lang reconhecesse sua voz, então teve que tomar um comprimido a cada três dias para deixar sua voz rouca.
Hoje era o terceiro dia, mas ele esqueceu de levar o remédio quando saiu.
“Wu Qi?” Gu Lang viu quem era e perguntou: “Por que você está aqui?”
Murong Yan: “…”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅