Xiao Mogu - Novel - Extra 4: Herói
1.
“Lembre-se: bravura, força e sacrifício. Este é o heroísmo da nossa era e o heroísmo da humanidade.”
Jardim do Éden, Tang Lan estava decorando.
“Heroísmo coletivo, heroísmo individual, o que eles têm em comum…”
Hubbard cobriu o rosto com um manual ilustrado de armas de fogo: “Você ainda não terminou de memorizá-lo?”
“Mais ou menos.” Tang Lan fechou o livro e olhou para o teto: “Hubbard.”
“O que foi?”
“Você quer ser um herói?”
Hubbard puxou para baixo a ilustração, revelando seus olhos castanhos. Ele também olhava para o teto. Depois de três segundos, ele disse: “Tanto faz.”
Depois de mais três segundos, ele perguntou novamente: “E você?”
Tang Lan disse: “Não sei.”
2.
Reforços da Base Norte chegaram ao Instituto Highland.
As armas pesadas estavam no avião e o combate aéreo era dirigido pelo Coronel do Exército. O restante das tropas leves usou grandes planadores para pousar. Eles se espalharam de maneira ordenada para limpar os monstros que atacavam o Instituto.
Hubbard estava em um grande espaço aberto à direita do Instituto. Atrás dele havia um penhasco íngreme. Uma placa triangular vermelha brilhante erguida na beira do penhasco dizia “Deslizamento de terra, não se aproxime”. O corpo principal do Instituto de pesquisa bloqueava a maior parte de sua visão. Depois que a metralhadora pesada matou um pequeno monstro, não havia mais inimigos aqui.
A razão pela qual ele estava aqui foi porque ele olhou para o céu durante a batalha agora há pouco.
Uma batalha sangrenta e caótica estava acontecendo no céu. Um enorme monstro caiu morto no chão. Quando ele olhou para cima, viu uma figura negra no céu.
Não, ele não era humano. Ele tinha corpo humano, mas atrás de suas costas tinham um par de enormes asas negras que foram quebradas ao meio. Ele era de uma espécie heterogênea.
Quando ele viu, a figura também estava caindo, então só apareceu em seu campo de visão por um breve segundo.
Mas este breve segundo deixou sua alma em branco.
“Onde você está indo?” Seus companheiros gritaram para ele, mas ele não ouviu com clareza. A voz parecia vir de um lugar muito distante.
Então ele correu como um louco em direção ao local onde o homem caiu.
—— Este lugar estava abandonado, com vinhas emaranhadas e ervas daninhas na altura da cintura crescendo descontroladamente. Nada podia ser visto na superfície, mas havia um penhasco atrás dele.
Com um olhar frio, ele entrou segurando uma metralhadora pesada, afastou as vinhas e procurou na grama que chegava até a cintura.
Parecia haver um som alucinatório e ofegante em seus ouvidos. Ele se virou de repente, mas só viu a grama balançando com o vento forte.
“Tem alguém aí?” ele gritou.
A respiração ofegante pareceu piorar e houve um barulho vindo da parte traseira direita.
Ele olhou para lá, mas seus olhos pararam de repente.
—— No lado oposto, a mil metros de distância, na parte traseira esquerda do prédio do Instituto.
Esse lugar é onde estava localizada as torres de energia eólica, vários moinhos triangulares brancos giravam loucamente com o vento forte.
Neste momento, vários tentáculos brancos com espinhos enrolavam-se na coluna das torres de energia e torceram-se no eixo central do moinho de vento. Esses tentáculos eram grossos e sólidos, e a rotação de duas das torres de energia estavam parando gradualmente.
O propósito do monstro obviamente não se limitava a isso, havia espinhos e protuberâncias em seus tentáculos. Hubbard passou a maior parte de sua vida liderando uma equipe na natureza, depois de passar por centenas de batalhas, ele sabia que isso era um sinal da força do monstro, ele estava prestes a arrancar as torres de energia.
O cerne da confusão era o espaço aberto em frente ao Instituto de Pesquisa, ninguém notaria as torres de energia à distância —— sem mencionar que a cor da coisa era parecida com a da torre de energia.
Claramente, a razão mais importante é —— não havia mais tempo.
A terceira torre de energia parou de girar.
Os tentáculos já tremiam ligeiramente com o esforço.
A importância destas torres de energia não era clara para Hubbard, mas ele podia imaginar. A fonte de alimentação dos equipamentos de comunicação e das instalações de pesquisa científica do Instituto—— incluindo os dispositivos que dependiam do mar vermelho de fogo em que An Zhe acabou de entrar, todos exigiam uma grande quantidade de fonte de alimentação.
Ele tirou um lançador de bomba de urânio portátil das costas e apontou para frente. Poucos soldados podem usar esta arma com flexibilidade, ela tem poder de fogo suficiente, mas é terrivelmente pesada, extremamente difícil de mirar e o recuo pode quebrar o ombro de uma pessoa comum.
Hubbard estava bem ciente dos pontos vitais dos monstros tentáculos, mas a existência do prédio do Instituto de Pesquisa prejudicou seriamente a mira, os pontos vitais não estavam expostos.
—— Ele recuou.
Todos os seus pensamentos e decisões foram concluídos três segundos depois de ver o monstro. Ele deu um passo para trás, um atrás do outro.
O vento ficou cada vez mais forte e, em segundos, ele passou pela placa de “Não se aproxime”. Ele olhou para trás e viu o céu infinito. Olhando para baixo novamente, ele estava a apenas um passo da beira do penhasco. O chão sob seus pés tremia levemente e houve um clique, como se houvesse o som de pedras rolando abaixo.
Ainda estava um pouco longe da posição onde podia matar o monstro sem danificar edifícios e torres de energia.
Na verdade, ele nunca quis ser um herói. Mas ele continuou a andar para trás.
Houve outro som de terra e pedras caindo.
A mira da arma estava apontada para o ponto vital.
O tubo de lançamento deste modelo tinha penetração, poder de fogo e alcance suficientes.
Bang——
O enorme recuo o jogou para trás, a beira do penhasco tremeu e as pedras soltas desabaram como uma avalanche.
O som do vento soou em seus ouvidos, ele ficou de costas para o chão e caiu.
Sua visão foi preenchida com o amanhecer glorioso. O sol saltou da encosta das montanhas e a deslumbrante luz dourada atingiu suas retinas. Logo após esse momento fugaz, outra figura apareceu do topo do penhasco e saltou para baixo em sua direção.
Algumas gotas de sangue caíram na bochecha de Hubbard.
Foi como se estivesse em um sonho.
Ele estendeu a mão——
As mãos de Tang Lan, pálidas devido à perda de sangue, agarraram-no.
Sua sombra era avassaladora, as asas sangrentas se abriram de repente. O vento das montanhas soprava para o leste, e as roupas em seu peito estavam manchadas de sangue. Ele não tinha forças para bater as asas e voar, então apenas agarrou Hubbard e usou o vento para deslizar para baixo, como o avião de papel que ele fez quando criança e o abandonou quando perdeu a precisão.
Hubbard olhou-o nos olhos.
As sobrancelhas de Tang Lan estavam tão bonitas e frias como antes, havia dois arranhões em sua bochecha que escorriam sangue.
Tang Lan também olhou para Hubbard. Ele riu.
Parecia haver muitas coisas no olhar de Hubbard, ele podia vê-las. Ele queria perguntar por que ele estava aqui, o que ele havia passado, e ainda mais queria culpá-lo por ter sacrificado sua vida e caído do penhasco.
Tang Lan apenas riu e apertou a mão de Hubbard com mais força—— Hubbard respondeu com a mesma força.
O mundo inteiro estava preenchido com o som do vento uivante, eles estavam caindo em direção a um destino desconhecido, mas não havia nada a temer.
“Você se tornou um herói uma vez.” disse Tang Lan: “Agora também serei uma vez.”
À distância, as montanhas se estendiam.
O sol da manhã irrompeu.