Xiao Mogu - Novel - Extra 2: Rosa
===== Rosa I, 2103.
“Não temos mais o que fazer.”
“Tudo no mundo está devorando humanos, e nossos números estão diminuindo dia a dia.”
“Criança.” a Sra. Lu tirou o distintivo de rosa dourado de seu peito, colocou-o na palma da mão e, em seguida, fechou lentamente os dedos para que pudesse sentir a textura ondulante e macia das pétalas de rosa, como se estivesse tocando em uma rosa real.
“Todos devem pegar as armas que conseguirem carregar para lutar contra esta era, todos.” Sua voz era tão gentil quanto as ondas da água.
“Mas você não vai conseguir nada, mãe.”
“Qualquer indivíduo além de mim não se beneficiará com isso, é o ser humano como um todo que se beneficia. Quando o ser humano como um todo se livrar gradualmente de uma situação ruim, nós, como indivíduos, melhoraremos, embora isso aconteça somente centenas de anos depois. Mas a realidade é essa, quando você salva todo mundo, você salva a si mesmo.”
“Mas isso não descarta uma situação, que nossa salvação é paralela à salvação de todos.” disse ela: “Que é o momento em que pegamos em armas para nos proteger.”
“Será que esse dia vai chegar, mãe?”
“Vai chegar esse dia.” Sua voz era determinada: “A menos que—— a menos que todos nós pereçamos antes de sermos salvos.”
“Mas lembre-se, criança. Independentemente de qualquer coisa, os seres humanos se amam.”
“Criança, você os ama?”
“Amo.”
Ela entregou esse distintivo para sua filha.
***
===== Rosa II, 2105
“Boom”, um barulho alto soou.
Algo pesado caiu no chão, o mundo estava girando, sua mãe acertou sua nuca com um objeto e ela caiu pesadamente no chão.
Então houve um “bang”, o som da porta do quarto sendo fechada.
“Clique”, a porta foi trancada.
Ela deveria ter desmaiado, mas no último segundo antes de desmaiar, um objeto dourado brilhante escorregou do bolso de sua roupa. Seus ouvidos zumbiam, como o rugido de um avião. Na dor intensa, como se sua cabeça tivesse sido dividida, e no entorpecimento de perder seus membros, ela estendeu a mão com firmeza, segurando o distintivo de rosa dourado com força e abriu a boca respirando fundo.
Ela não se deixaria desmaiar, seu temperamento é calmo, mas tinha uma vontade forte, muito além das pessoas comuns, o que também é reconhecido por sua mãe.
E a mãe dela é uma mulher excepcional e excelente. Tia Lin Shan disse que sua mãe mostrou talentos extraordinários de liderança quando ainda era uma menina, e foi até mesmo a iniciadora da “Declaração da Rosa” e uma das redatoras da lei de fertilidade para salvar a humanidade do perigo. Mas hoje, quando a opressão das mulheres se tornou cada vez mais severa, ultrapassando o limite máximo acordado no início, ela e seus companheiros pegaram em armas para salvaguardar a liberdade e a dignidade que mereciam.
Parece que passou muito tempo. Meia hora, uma hora ou duas horas. Através da porta do quarto, ela ouviu um som áspero de batida na entrada não muito longe. Em seguida, ouviu-se o som de sapatos comuns de salto alto batendo no chão. Era a mãe dela, a Sra. Lu. Todo mundo sabia, durante toda sua vida, a Sra. Lu sempre foi esforçada e elegante. No período não fértil, ela sempre usava um vestido longo vermelho escuro com cintura e salto alto preto decente. Ela parecia graciosa e não mudava com o envelhecimento.
A porta se abriu e os convidados entraram. Seus passos eram pesados, o som das solas das botas militares batendo no chão. Ela se sentia em perigo, mas esse tipo de coisa acontecia muito ultimamente.
Em seguida veio a voz falando sem parar, que parecia que falava baixo propositalmente, ela ouviu vagamente algumas palavras como “mudar”, “parar” e “concentrar”. Nos últimos três meses, sua mãe teve ligações frequentes com algumas pessoas. Embora ela evitasse intencionalmente a filha, também escutava algumas palavras-chave dessa forma.
Ela provavelmente sabia o que estava acontecendo. Por meio ano, slogans de “rosas” contra a opressão sem fim estavam por toda parte, e a Base tentou chegar a uma reconciliação com elas.
“Não concordo.” disse a mãe, levantando a voz.
“Receio que você precise vir conosco.”
“Nós já fomos várias vezes com você.”
“Desta vez é diferente, Senhora.”
“Quem mais vai estar lá?”
“Só você, Senhora, o Marechal quer negociar com você pessoalmente, você também pode optar por trazer outras pessoas junto.”
“Solicito à tenente-general Lin Shan que me acompanhe junto com seus guardas.”
“Claro, Senhora.” O oficial disse depois de ficar em silêncio por um tempo.
O oficial parecia discar no comunicador enquanto sua mãe caminhava para perto de um armário de arquivos ao lado da porta do quarto.
O oficial desligou a comunicação.
Depois de muito tempo, a Sra. Lu disse: “Vou preparar alguns materiais. Quando a tenente-general Lin Shan chegar, irei.”
O som da abertura do arquivo soou, e todos na sala ficaram em silêncio.
Foi por muito tempo, tanto tempo que ela quase perdeu a consciência.
Mas ela ainda estava se perguntando por que sua mãe a deixou inconsciente.
Por que?
Por que?
Por que……
Por que——
Ela pensou assim até que estava prestes a perder a consciência em um instante.
Até que um tiro foi disparado.
Ela tremia toda, suas mãos pingavam de suor frio, o distintivo dourado escorregou de sua palma e cairia no chão no momento seguinte, fazendo um som nítido.
E sua fé abalada foi o mesmo que o distintivo.
Durante esse período difícil de medir, ela apertou os dedos com dificuldade, apertou o distintivo na palma da mão novamente e colocou o punho no peito.
Depois de muito tempo, o sangue escorria lentamente pela fresta da porta, como tentáculos de um polvo.
Ela desviou o olhar dali e olhou calmamente para este quarto aconchegantemente mobiliado, não se sabia se era tristeza, ódio, pena ou nada em seus olhos.
No momento seguinte, ela perdeu completamente a consciência.
***
====== Rosa III, 2105
Ela foi levada para um lugar onde tinha vários quartos pequenos com meninas da mesma idade, comida e água eram trazidas todos os dias. Ela sabia que havia muita coisa acontecendo lá fora por pelo menos três meses, porque passou uma vida assim durante três meses.
Ela ficou pensando, se sua mãe não sabia que o perigo estava para acontecer, por que ela a nocauteou, e se ela sabia que o perigo estava para acontecer, por que ela não se precaveu com antecedência.
Se matar a Sra. Lu com uma arma pode resolver o problema, por que o problema perdurou três meses? Se soubessem que causaria um caos de três meses de duração, por que escolheram matá-la?
Às vezes ela imaginava que sua mãe havia propositalmente os induzido a matarem-na. O objetivo de nocautear a filha para deixá-la inconsciente era mantê-la viva.
Sua mãe também disse que, além das mulheres que estavam intimamente associadas à “Declaração”, os membros da Base eram indiferentes à oposição. Claro que existe uma maneira no mundo de fazê-los se importar, e isso é mostrar a eles que o que está as oprimindo é tão grande que um dia esmagará a todos.
Ou talvez, ela nunca saberá a verdade naquele momento.
E não importa o que aconteceu, sua mãe, a Sra. Lu e os companheiros da Sra. Lu falharam.
—— Porque ela e seus companheiros foram levados à porta de um enorme edifício hexagonal branco prateado que ela podia ver todos os dias quando abria as cortinas, era chamado de Jardim do Éden.
No corredor estava uma estranha mulher mais velha. Ela a pegou pela mão.
“Criança,” a senhora perguntou: “você ama os humanos?”
“Independentemente de qualquer coisa,” ela disse suavemente, olhando em seus olhos: “os seres humanos se amam.”
—— e ela se foi.
E ela sabia que depois de muitos anos, ela também seria chamada de Sra. Lu.
Era como se sua mãe ainda estivesse viva.
***
====== Rosa IV, atualmente
Este era apenas um monstro verde escuro.
An Zhe se ajoelhou para verificar.
O monstro estava morrendo. Em seu abdômen havia três buracos de sangue do tamanho de uma tigela, um líquido turvo e espesso escorria deles. A pele composta de escamas finas com espinhos elevados e protuberantes ondulavam fracamente. Quatro dos cinco globos oculares eram olhos compostos, coberto por uma camada branca estranha, o quinto estava bem fechado. Nas costas, dezenas de olhos compostos do tamanho de um punho estavam turvos e opacos.
No Abismo, era raro ver um monstro gravemente ferido e moribundo, o que significa que acabou de acontecer uma luta sangrenta, e o hálito de sangue ainda não teve tempo de ser sentido por outros predadores.
Seu tamanho é pequeno, da largura de um bebê humano recém-nascido… Claro, isso não significa que sempre teve essa largura, porque os monstros polimórficos no Abismo podem alternar livremente entre muitas formas. Polly disse que sob o sistema teórico anterior, isso é inimaginável, porque algumas substâncias desaparecem do nada, enquanto outras substâncias aparecem do nada, mas se explicadas por flutuações e frequências, a troca de formas é apenas uma mudança de frequência, o que é fácil de fazer.
Agora, a razão pela qual ele estava nesta forma diante da morte pode ser porque queira morrer nesta forma, que podia ser sua forma original, ou favorita.
An Zhe tocou levemente sua cabeça com micélio, mas não houve resposta.
“Está morrendo.” Ele franziu a testa ligeiramente, olhando para o monstro.
Lu Feng ao lado dele apenas disse: “Vai chover.”
An Zhe levantou a cabeça, o céu estava coberto de nuvens escuras. Com um “ping”, as gotas de chuva caíram entre os galhos e folhas sobrepostas das árvores e trepadeiras e respingaram no chão. No segundo seguinte, outra gota pousou no ferimento do monstro, e ele estremeceu, como se sentisse dor.
A chuva de verão veio rápido, apenas alguns segundos depois, densas gotas de chuva branca bateram nas folhas como tambores. Lu Feng cobriu os ombros e a cabeça de An Zhe com a jaqueta de seu uniforme. An Zhe disse: “Quando chegamos, parecia haver uma caverna aqui perto.”
Ele agarrou a mão de Lu Feng e se levantou, hesitando no mesmo lugar por alguns segundos —— finalmente, ele pegou o pequeno monstro que tremia de dor, e os dois caminharam em direção à montanha ondulante ao lado deles.
“A aparência é diferente.” Lu Feng disse.
An Zhe não achava o mesmo, no Abismo não era incomum ver essas aparências estranhas.
A entrada da caverna estava logo ali, uma abertura profunda entre as trepadeiras emaranhadas.
O monstro em seus braços ainda estava tremendo. Anos atrás, ele arrastou An Ze gravemente ferido dessa forma de volta para sua caverna. Nesse momento, ele sabia que a caverna à sua frente definitivamente não era aquela de antes, mas sentiu estranhamente que o tempo e o destino estavam sempre se cruzando, e ele trilhou o caminho do passado novamente.
No entanto, quando ele pisou na entrada desta caverna, ele finalmente acreditou no julgamento de Lu Feng.
A abertura da caverna não era uma abertura irregular comum, mas vagamente arqueada —— este era um edifício abandonado, espremido pelo terreno elevado, transformando nesse estado atual. De fato, existem algumas ruínas de cidades humanas abandonadas espalhadas no Abismo, existem vários edifícios com diferentes funções nas ruínas, por cem anos, as criaturas do Abismo cresceram e se espalharam sobre elas.
Entrando, os arredores estavam escuros, com ocasionais luzes fluorescentes de plantas. An Zhe colocou o monstro no chão e posicionou a lanterna em uma posição adequada. A lanterna iluminava um espaço limitado, aqui era um corredor amplo, os móveis estavam deteriorados há muito tempo. Parecia uma igreja, as paredes estavam manchadas e havia vestígios de monstros vivos, mas parece que foi deixado há muito tempo atrás.
Houve um som de carapaça roçando na pedra, era do monstro ferido e moribundo movendo-se cinco centímetros na direção deles. An Zhe estendeu a mão e tocou a penugem em seus pés. A cabeça do monstro virou. Os olhos compostos de insetos não tinham pupilas como mamíferos, tornando difícil discernir o foco da visão, mas An Zhe sabia que estava olhando para ele.
Por que estava olhando para ele? O que estava pensando? Que emoções um monstro de cinco olhos sente quando está morrendo? An Zhe não sabia. Fios de micélio branco subiram pelo corpo do monstro, cobrindo suavemente sua ferida mais profunda.
As patas se moveram, como se fossem pegar o corpo de An Zhe, mas no momento seguinte, o corpo parou de se mover.
Ele estava prestes a morrer.
An Zhe olhou para ele, mas não retirou seu micélio. Ao seu lado, ele sentiu um olhar. Ele virou a cabeça e encontrou Lu Feng encostado no pilar dilapidado no salão da igreja, com os braços cruzados e os olhos fixos aqui, como se estivesse observando cada movimento seu.
“Você costuma fazer isso?” Lu Feng perguntou.
“Às vezes.” An Zhe respondeu.
Ele sabia o que Lu Feng estava perguntando. Se ele encontrasse uma criatura ferida no Abismo, ele a arrastaria de volta. Ocasionalmente, uma criatura gravemente ferida sobreviveria porque se recuperava em uma caverna segura, mas na maioria das vezes, morria pelos graves ferimentos.
Com An Ze também foi assim.
Lu Feng ainda estava olhando para ele.
“Você já tinha consciência humana naquela época?”
An Zhe relembrou por um tempo e balançou a cabeça. Naquela época, ele era apenas um cogumelo, inclusive, ele não sabia como descrever em linguagem humana o estado de vida de um cogumelo.
Ele franziu os lábios e continuou: “Se meu micélio se romper, sinto dor, tenho medo de morrer.”
“Então, quando os vejo morrendo, tento ajudar de alguma forma.”
Depois de muito tempo, ele viu Lu Feng sorrir e dizer: “É algo que você pode fazer.”
O casaco estava molhado da chuva, e o local, extremamente escuro e úmido. Felizmente, havia alguns pedaços de carvão na mochila que eles carregavam, então montaram um suporte, acenderam o fogo e desligaram a lanterna.
“Com frio?” Lu Feng perguntou a An Zhe.
An Zhe balançou a cabeça, mas ainda se apoiou em Lu Feng, que colocou a mão em seu ombro.
Eles não conversaram mais, An Zhe se apoiou no ombro de Lu Feng, observando as chamas dançantes.
“Vou conseguir encontrar An Ze?” Depois de muito tempo, ele perguntou.
Ele e Lu Feng concordaram em passar um mês no Abismo e um mês na Base.
Lu Feng não odiava o Abismo, An Zhe até sentiu que o Coronel gostava mais do Abismo do que da Base. O Coronel sabia muitas coisas sobre o Abismo e conseguiu coletar muitas amostras para o Instituto de Pesquisa durante os meses no Abismo. Mas não importa o quão proficiente Lu Feng fosse e quão estreitava o escopo, o Abismo ainda era enorme.
“Enquanto a caverna ainda estiver lá, estará tudo bem.” Lu Feng disse.
An Zhe relembrava das coisas sobre o Abismo: “A entrada da caverna pode estar coberta por cogumelos, pode estar inundada, pode ter sido derrubada por um grande monstro lutando… Às vezes a caverna pode estar viva, ela acordou e depois saiu.”
Ele disse: “Mas ainda tenho que procurá-lo.”
“Isto é o que prometi a An Ze.”
“Embora ele não saiba.”
“Então tomei isso como uma promessa para mim mesmo.”
An Zhe estava falando sozinho, mas Lu Feng apenas acariciava seu cabelo. No final, ele disse a An Zhe: “Ele não ficará zangado se você chegar tarde.”
An Zhe assentiu, An Ze é uma pessoa muito boa.
Ele deixou de lado seus pensamentos, continuou a olhar para as chamas e contou lentamente algo sobre o Abismo. Lu Feng apenas ouviu.
Depois de um tempo indeterminado, An Zhe de repente sentiu que já havia contado a Lu Feng toda a sua vida como um cogumelo. Lu Feng sabia sobre a estação chuvosa e a grama verde, An Ze e Josie, todos que ele conhecia, tudo o que encontrou.
Mas ele não sabia nada sobre o passado de Lu Feng.
“Você…” ele disse: “Teve algo que você prometeu aos outros, mas não conseguiu fazer?”
An Zhe já imaginou a sua resposta. Ele pensou que uma pessoa como Lu Feng não prometeria nada facilmente, nem teria fantasias irrealistas.
Mas, para sua surpresa, após um breve silêncio, Lu Feng disse: “Sim.”
O som de “estalo” da lenha diminuiu gradualmente, a chama abrasadora transformou-se em uma luz vermelha no carvão preto como breu, os arredores escureceram e o cheiro de poeira subiu.
A escada no 22º andar do Jardim do Éden também é um lugar escuro e empoeirado.
“Quando chegar naquele dia,” uma voz feminina gentil soou no ouvido de Lu Feng: “no dia em que todos nós estivermos livres, não terei que encontrar meus filhos secretamente assim novamente.”
Ji Bolan não é filho de Madame Lu, mas costuma ir ao andar 22. Nesse momento, ele se sentou no corrimão da escada de emergência com as pernas penduradas e disse: “Senhora, você com certeza verá esse dia.”
A Senhora tocou sua cabeça: “Com nosso grande cientista aqui.”
Ji Bolan levantou a cabeça e assobiou: “Lu Feng e eu veremos esse dia também.”
A Senhora desviou o olhar de Ji Bolan e olhou para Lu Feng: “Você também vai para o Farol?”
Lu Feng balançou a cabeça.
“Então você vai ser igual ao seu pai.” Madame beijou sua testa: “Você vai proteger a Base quando crescer.”
Então a Senhora pegou uma de suas mãos e outra de Ji Bolan, segurando-as juntas, e então colocou as dela.
“Todos nós veremos esse dia, e quando esse dia chegar…” seu rosto jovem estava repleto de uma doce alegria: “Quando esse dia chegar, estaremos juntos, e com seu pai. Me prometam.”
“Me prometam.”
“Eu prometo, Senhora.”
“Eu prometo a você também.”
A história de Lu Feng foi muito curta, mas An Zhe olhou para ele, fascinado.
Desta vez, foi Lu Feng quem observou o fogo gradualmente extinto.
An Zhe estendeu a mão.
Ele se endireitou e tentou abraçar Lu Feng como este o tinha abraçado. O Coronel pareceu entender. Ele ajustou seu ângulo e se inclinou em direção a An Zhe. An Zhe colocou os braços em volta de seus ombros. Era um pouco estranho para ele, mas estava tudo bem.
“Você me disse que ela se transformou em uma abelha por causa de uma roseira muitos anos atrás.” Lu Feng disse: “Eu estive pensando sobre quem deu a ela.”
An Zhe ficou atordoado.
Num dia em que o dispositivo de dispersão ultrassônica ainda não havia sido inventado, ou o dispositivo de dispersão havia falhado brevemente, uma abelha se perdeu na cidade, atraída por flores, e picou o dedo da Sra. Lu.
A frequência fraca da abelha esteve adormecida em seu corpo e foi despertada pelas grandes e desconhecidas flutuações do universo num dia do futuro.
Nessa Base só a Senhora Lu tinha rosas, porque ela ama essas coisas, e haviam outras pessoas que a amavam. O pai de Lu Feng e mais tarde Lu Feng davam a ela as sementes coletadas pelo Farol e confirmadas como seguras —— apenas essas duas pessoas.
An Zhe gentilmente segurou a mão de Lu Feng.
A pilha de fogueira havia sumido, o vermelho opaco estava desaparecendo e o vento uivava na igreja como outra noite de vento.
“Espero que você possa ir ao Centro de Frente Unida.” Disse a Sra. Lu.
Esse foi o último telefonema que Lu Feng teve com ela antes de ingressar oficialmente no exército. Na época, ele estava em uma pequena base de campo no flanco da Base, que mal estava ao alcance das comunicações civis da Base.
“É o lugar mais adequado para você, vai sair pouco para a natureza, então é o mais seguro.” Ela disse: “Depois de servir a Base por tantos anos, esta é a única vez que fui egoísta. Eu quero que você viva, e espero que meus filhos possam viver, mas eu só conheço você.”
Lu Feng não falou.
“Se for você para qualquer outro lugar, não vou impedi-lo, mas não vá ao Tribunal, tenho medo de lá.” Ela disse suavemente: “No ano passado, houve um tiroteio no Tribunal. Muitas mudanças drásticas na Base começaram com derramamento de sangue. O Tribunal está com rios de sangue todos os dias, é um lugar muito doloroso.”
“Você está me ouvindo?” ela perguntou depois de um momento de silêncio.
“Estou.” respondeu ele.
Ela sorriu: “Então me prometa.”
“Você deve me prometer——”
O som de eletricidade soou de repente.
“Zzz——”
Isso foi seguido por um prelúdio de música suave, uma frequência suave e uma voz feminina suave: “Desculpe, devido à influência do vento solar ou da ionosfera, o sinal da Base foi interrompido. Isso é normal, não entre em pânico, todas as atividades continuam normalmente, o sinal de comunicação será retomado de tempos em tempos e uma transmissão pública será enviada a você, por favor, continue ouvindo.”
“… por favor, continue ouvindo.”
Quando toda a madeira foi queimada, soltando detritos branco-acinzentados que se despedaçaram ao toque, a igreja caiu na escuridão e no silêncio.
Neste momento, inúmeras luzes verdes fracas se acenderam, indicando que aquele monstro inseto havia morrido.
An Zhe olhou para ele. Seu corpo gradualmente se desintegrou, dissipando-se em pontos de vaga-lumes verdes, como fumaça verde brilhante ou um enxame de vaga-lumes.
De início, eles os envolveram como um sonho, depois subiram, iluminando toda a igreja em ruínas, e também a imagem manchada de Nossa Senhora na parede esquerda e o enorme crucifixo na frente. Videiras mortas pendiam nos ombros dela, suas bochechas estavam arranhadas pelas pegadas de animais, e o corpo de Jesus estava coberto de mofo. A única coisa que estava clara eram seus olhos. Eles silenciosamente observavam o mundo por trás das videiras, mofo e poeira.
A luz se dissipou.
O destino estava espalhado pelo mundo.