Xiao Mogu - Novel - Extra 1: Certo Dia
An Zhe olhou para Lu Feng com as sobrancelhas franzidas. Ele não estava feliz, seus olhos estavam vermelhos, e não conversava com Lu Feng. Ele estendeu a mão e agarrou o pulso de Lu Feng, tentando tirá-lo.
Mas este homem era muito mais forte do que ele, An Zhe simplesmente não conseguia movê-lo. Depois de tentar algumas vezes, ele simplesmente transformou os dedos em micélio e enrolou ao redor do braço de Lu Feng, puxando-o para fora. No entanto, o micélio macio é mais fraco que sua forma humana, inclusive, se romperia mesmo com um pouco de força.
“Não puxe.” Lu Feng falou em seu ouvido com uma voz baixa.
An Zhe o ignorou.
Lu Feng riu baixinho. Seus dedos tocaram as camadas brancas do micélio para separá-las e, em seguida, colocou seus dedos na pele do abdômen de An Zhe novamente.
“Há alguma coisa?” ele perguntou.
“Não mais.” An Zhe disse em um tom áspero.
Seu esporo já havia sido roubado por essa pessoa uma vez, então como ele poderia ser roubado pela segunda vez? Ainda mais agora que ele realmente não tinha novos esporos.
O estranho é que, embora o esporo original tenha sido perdido, a sensação de falta em seu corpo sumira. Não havia aquela sensação de vazio em seu corpo que nunca podia ser preenchido, e ele não se importava mais o tempo todo com aquele esporo que não sabia onde estava, assim como quando ele nasceu há muito tempo. Quando ele tinha despertado, sua sensação de completo já estava mais que completa.
An Zhe olhou para seu micélio, branco, macio, flexível e com raízes distintas. Ele estendeu levemente a outra mão para tocar o abdômen, e então, esta mão também foi segurada por Lu Feng. Ele relembrou dos dias no Instituto de Pesquisa, quando se trancou em uma sala desocupada e cuidadosamente transformou alguns membros em hifas. Depois que a pele e os ossos humanos desapareceram, o que foi revelado foi uma massa cinza-escura emaranhada. O micélio original se encolheu e liquefaz, e depois de um tempo todo o seu corpo se transformou em uma poça de líquido preto seco no chão ou em um canto, isso é como um cogumelo morre. Nessa hora, ele os transformava em membros humanos como um choque elétrico, olhava pela janela para o céu noturno sem fim, para a noite escura de sua vida. O grande medo que toda criatura sente ao enfrentar a morte o cobriu totalmente, ele sentiu o frio que penetrava na medula de seus ossos, estremecia, fechava os olhos e esperava que tudo se dissipasse antes de sair, como um ser humano normal que vivia com as pessoas do Instituto
Lu Feng não sabia dessas coisas.
Por alguma razão, essa percepção deixou seus olhos doloridos. Pensando no medo e desespero daquele momento, ele olhou para Lu Feng novamente, sentindo uma mágoa mais forte em seu coração do que antes.
Lu Feng obviamente entendeu sua expressão.
“Você está chorando mesmo.” A mão do Coronel que segurava seu ombro se moveu, tocando o canto de seus olhos: “O que há de errado?”
An Zhe balançou a cabeça e disse: “De qualquer forma, não vou dar a você.”
Depois de falar, ele lutou para sair do aperto de Lu Feng, mas foi contido de outra forma, e os dois caíram na grama! Ele foi imobilizado por Lu Feng.
A grama esguia e macia de meados de fevereiro não era maior que ele, o Abismo teve uma primavera excepcionalmente precoce este ano. An Zhe virou a cabeça e olhou para o lado. Um cogumelo branco e rechonchudo acabou de abrir sua copa. Suas brânquias não se abriram completamente, mas não levará muito para que milhares de esporos saiam de baixo da copa, como uma névoa se dispersando.
Outros cogumelos têm muitos esporos, mas ele só tinha um, e ainda por cima o perdera. Ele mordeu o lábio.
Nesse momento, ele ouviu Lu Feng dizer: “Não tenha medo.”
Ele não falou. Lu Feng continuou: “Eu não quero esporo.”
An Zhe: “Mas e o meu esporo?”
“Você quer saber?”
“Quero saber.”
Lu Feng pegou um fio de seu micélio.
“Outros cogumelos têm muitos esporos.” Ele perguntou: “Por que você só tem um?”
An Zhe: “Não sei.”
Lu Feng: “Quando você soube que era um cogumelo?”
An Zhe pensou seriamente e disse: “Já faz muito tempo.”
“Algum momento específico?”
“Estava chovendo.”
“Que mais?”
“Estava quebrado, mas não queria morrer ainda.”
“Doeu?”
An Zhe balançou a cabeça.
Lu Feng disse: “Há mais algum momento?”
An Zhe só conseguia pensar em uma coisa: “Estava chovendo.”
Lu Feng pareceu pensar um pouco e então perguntou a ele: “Você pode fundir muitas criaturas, você pode dizer o quanto você fundiu? Se foi ativo ou passivo.”
An Zhe balançou a cabeça. Ele realmente entrou em contato com muitas criaturas ativa ou passivamente. Ele não sabia se havia adquirido seus genes. A única vez foi quando ele absorveu completamente todo o sangue e tecido do corpo de An Ze, ganhando subconscientemente a habilidade de se transformar em humano.
Eu ouvi Lu Feng dizer: “Você já viu uma cobra?”
An Zhe assentiu, claro que ele já tinha visto cobras.
“As cobras trocam de pele. A pele externa original é descartada e ela rasteja para fora da casca original.” Lu Feng disse: “Muitas criaturas fazem isso.”
An Zhe não sabia o que Lu Feng queria dizer por um tempo, então apenas ouviu.
“No entanto, o Sr. Polly disse que isso ainda é muito diferente de sua forma de vida. Há também uma característica em alguns organismos eucarióticos unicelulares.” Lu Feng disse levemente: “Quando o ambiente é hostil, ele para de crescer. A parte principal forma cistos para hibernar e depois revive em um ambiente adequado.
An Zhe franziu a testa. Ele parecia entender o que Lu Feng estava dizendo, mas ainda não conseguia expressar com precisão.
“Além disso, você é um fungo. Embora não sejam da mesma espécie que eles, são todas criaturas com estruturas simples.”
An Zhe sentiu que o que Lu Feng disse não era nada bom, então empurrou essa pessoa para longe.
An Zhe olhou para suas hifas e sussurrou: “Você quer dizer que meu esporo sou eu mesmo?”
O estranho é que ele não se surpreendeu quando disse isso, parecia que apenas disse uma coisa comum.
Ele estava perdido em pensamentos, pensando sobre a coisa toda.
“Polly disse que quando você se livra da forma básica do cogumelo, você também adquire novas propriedades, ou se funde com as propriedades de outros organismos simples para obter novas formas de vida. Os esporos, como uma existência semelhante a um cisto, tornam-se seu corpo se decompondo. Então você o considera mais importante do que sua própria vida, porque é de fato sua vida. Você pode obter a vida eterna desta forma.” Lu Feng disse.
“Além disso,” disse Lu Feng: “a primeira vez que vi Polly, ele estava em sofrimento. Naquela hora, o esporo caiu sobre Polly por sua própria iniciativa. Acho que só você o conhece.”
An Zhe assentiu. Ele tinha uma vaga lembrança de estar perto do Polly, triste, e também tinha muitas lembranças de estar perto de Lu Feng.
Mas ele não sabia o que estava fazendo na época.
Ele parou para sentir o seu corpo inteiro.
“Desculpa.” Ele disse a Lu Feng mal-humorado.
Se este for realmente o caso, então ele realmente culpou Lu Feng injustamente por pensar o pior sobre ele. E Lu Feng não foi contra seu desejo de antes, ele criou o seu esporo.
“Está tudo bem.” Lu Feng se inclinou para mais perto dele, parecia haver algumas ondas indescritíveis surgindo naqueles olhos verdes frios que sempre foram indiferentes e sem emoção. Ele abaixou a voz e disse: “Você está vivo.”
Sim, ele está vivo.
Ele ainda está vivo.
A luz dourada refletiu nas folhas verdes da grama, e a poeira brilhante flutuava suavemente na brisa, assim como um sonho.
An Zhe agarrou gentilmente o canto da manga de Lu Feng.
Nesse momento, ele se lembrou de outra coisa que sentia raiva há muito tempo.
Naquele dia, há muito tempo, ele bateu na porta do laboratório e viu o esporo. Ele pensou que o esporo que o pertencia flutuaria em sua direção, mas flutuou para onde Lu Feng estava.
Ele contou para Lu Feng.
Lu Feng disse suavemente: “Você queria estar ao meu lado.”
An Zhe baixou ligeiramente os olhos.
Naquela época, ele e Lu Feng não tinham um relacionamento muito bom.
Pensando nisso, ele raciocinou novamente, o relacionamento dele e Lu Feng podia ser considerado bom agora?
Seus dedos agarraram os cantos das roupas de Lu Feng gradualmente se apertaram, mas esses pensamentos semelhantes a nuvens desapareceram no momento em que ele olhou para cima e encontrou com o olhar de Lu Feng.
Hoje é 14 de fevereiro. Neste dia, há quatro anos, ele e Lu Feng se encontraram no deserto do Abismo.
Eles podiam não se conhecer há muito tempo e não tiveram tanta interação um com o outro. Comparado com o relacionamento entre outras pessoas, não era nada.
Mas para os dois, um heterogêneo e um Juiz, não havia nenhum outro relacionamento igual.
No vento, ele apenas olhou para Lu Feng silenciosamente.
Depois de muito tempo, ele ouviu Lu Feng sussurrar: “Obrigado.”
“Obrigado pelo o quê?” ele perguntou.
“Por muita coisa.” A voz de Lu Feng era leve, mas seus olhos nunca deixaram o corpo de An Zhe. Ele estendeu a mão e colocou-a levemente no rosto de An Zhe, com uma voz ligeiramente rouca, e disse: “Quero agradecer por esperar por mim a noite toda no Dia do Julgamento.”
An Zhe sorriu, obviamente muito feliz, mas um pouco azedo, sua voz ficou um pouco rouca: “Então também agradeço por me deixar passar.”
O Coronel curvou os lábios pálidos e finos, abaixou a cabeça e beijou o canto dos olhos, que se desfez instantaneamente. Suas frias pupilas verdes refletiam An Zhe, e An Zhe de repente sentiu que a cor era muito suave.
E Lu Feng apenas olhou para ele assim. An Zhe foi pressionado na grama. A princípio, ele sentiu que o olhar dessa pessoa era muito gentil, mas depois desenvolveu gradualmente uma intuição perigosa, como se estivesse preso na floresta densa sendo observado por algum animal devorador de humanos, e ele atacaria no momento seguinte.
Essa intuição atingiu seu auge quando Lu Feng se inclinou e colocou todo o seu peso sobre ele, enterrando a cabeça em seu pescoço.
E eles estavam tão perto, não havia lacuna, a respiração e os batimentos cardíacos de Lu Feng estavam bem próximos dos seus ouvidos e do seu corpo.
An Zhe estendeu a mão e abraçou o ombro de Lu Feng hesitantemente, usando seu conhecimento limitado para analisar a situação atual.
Então, ele sussurrou: “Você quer dormir comigo?”
Ele ouviu Lu Feng rir levemente, era uma voz ligeiramente rouca.
Então, Lu Feng disse: “Quem te ensinou isso?”
“Scott Shaw.” Lu Feng logo em seguida disse com precisão o nome do chefe Shaw: “O que mais ele disse?”
An Zhe disse: “Mais ou menos isso.”
Em suma, a linguagem do chefe Shaw girava em torno desses termos.
Lu Feng disse: “Se sim, o que você acharia?”
“Então,” disse ele: “o chefe Shaw é realmente incrível.”
Ele originalmente pensou que os comentários do chefe Shaw não eram razoáveis, mas agora parece que até o Juiz foi atingido.
Ele disse sinceramente a Lu Feng o que ele pensava.
Lu Feng se enterrou em seu pescoço e riu baixinho, até parecia estar contente.
Depois de rir, essa pessoa se virou e deitou ao lado dele na grama. An Zhe virou a cabeça para olhar para ele e viu que esta pessoa estava realmente relaxada. Ele nunca esperava que o Juiz tivesse tal expressão.
Lu Feng disse: “Quem mais quer dormir com você?”
“Horsen, acho. Quando cheguei na Base com o carro deles.” An Zhe relembrou e disse: “Acho que Josie também e alguns mercenários no terceiro andar.”
“E você?”
“Eu não gosto muito deles.” An Zhe relembrou do olhar daquelas pessoas.
Então ele viu que Lu Feng também estava olhando para ele, os finos arcos frios nos cantos de suas sobrancelhas e olhos esticados mostravam uma expressão brilhante, como o vento da montanha soprando no deserto neste momento.
An Zhe estava um pouco perdido em pensamentos. Se o tempo voltasse, e se Lu Feng não fosse o Juiz, se ele fosse um jovem oficial ambicioso invencível e poderoso, talvez sua expressão fosse sempre assim.
“Então,” disse Lu Feng: “eu sou diferente deles.”
An Zhe o questionou com um olhar de dúvida.
E só viu o Coronel sorrindo, era muito bonito, como uma corrente de gelo e neve que acabava de derreter nesta estação.
“Vamos.” Ele se levantou da grama e estendeu a mão para An Zhe na mesma direção da luz do sol: “Vou levá-lo para encontrar An Ze.”
An Zhe também estendeu a mão, foi puxado por ele e o seguiu.
“Onde você é diferente deles?” ele perguntou.
“Em todos os aspectos.”
An Zhe olhou para ele com desconfiança.
“Sério?” ele perguntou.
Desta vez o Coronel não respondeu.