Xiao Mogu - Novel - Capítulo 83
Já se passaram três anos desde a batalha final.
Naquele dia, o polo magnético oriental e o polo magnético ocidental emitiram uma frequência absolutamente estável. Desde então, os monstros não insistiram mais em atacar as Bases Humanas, e as substâncias não mais se poluíam, os seres humanos encontraram invariância na distorção. Mais tarde, essa frequência ficou conhecida como “Sino”.
O Instituto de Pesquisa Highland e o Sr. Polly Jean, que descobriu o “Sino”, foram registrados para sempre como marcos na história da humanidade.
***
Instituto de Pesquisa Highland, Prédio Branco.
Videiras verdes cobriam as janelas e grades. A videira mutante que guardava o Instituto morreu naturalmente há um ano. Suas sementes foram espalhadas por todo o solo do Instituto, brotaram e cresceram ramos nesta primavera. As montanhas distantes estavam cobertas por uma camada de névoa branca, e a umidade era verde exuberante. Tudo estava normal, tudo estava calmo, como um dia na primavera de 2020.
No corredor fora do laboratório, havia uma cadeira de rodas.
Polly Jean sentou-se nela. O vento antigo passou pelo Abismo, subiu a montanha e finalmente soprou seus cabelos brancos.
Ao lado dele, estava Lu Feng.
“Em 2020, eu tinha 15 anos, estudava física na universidade.” Uma velha voz soou: “Mais tarde, muitas vezes sonhei que voltaria àquele ano, de pé no pódio, de pé no escritório do tutor, de pé no meio do campo de esportes. Eu disse a eles em voz alta que o campo magnético estava prestes a desaparecer e que devíamos tomar precauções com antecedência.”
Ele fez uma pausa e um sorriso desamparado apareceu no canto de seus lábios: “Às vezes eles acreditam, às vezes não, mas todas as manhãs, quando abro os olhos, ainda vejo este mundo terrível.”
“Felizmente, o mundo ainda continua sendo tão ruim, ou até pior, mas pelo menos não há necessidade de contar os dias à espera da extinção.”
Polly Jean baixou a cabeça, ele segurava um exemplar do “Jornal de União das Bases”, com a data e hora na capa, abril de 2164.
134 anos após o desastre, os seres humanos parecem ter finalmente se integrado a este mundo de lutas entre si.
Muitas pessoas mencionavam a última batalha. A Base Norte escolheu resgatar o Instituto de Pesquisa Highland. Caso contrário, o Instituto de Pesquisa Highland não seria capaz de persistir até que a frequência estável fosse analisada. A Base Subterrânea escolheu ajudar o polo magnético oriental, caso contrário, o polo magnético entraria em colapso e cairia, e não haveria como enviar frequências. Ambas as decisões foram tomadas com base na bondade do coração humano e depois de tantos perigos obtiveram sucesso.
No entanto, havia apenas uma formação de aviões para resgatar o Instituto de Pesquisa Highland e apenas mil tropas para resgatar a Base Norte. A última luta dos seres humanos rumo à extinção não era uma guerra magnífica, mas um choro profundo. Sua sobrevivência, evolução e morte, nas mudanças do mundo, embora achem muito importante, prova repetidamente sua impotência e insignificância.
Sim, a raça humana na verdade deveria estar extinta.
Depois de serem infectados pela “frequência absolutamente estável”, eles finalmente obtiveram imunidade permanente e estável. Às vezes, com certa probabilidade, podiam até obter o gene dos monstros, obter aqueles sinais e formas poderosas, ainda conscientes. Isso pode ser uma vitória para a Facção Fusionista—— embora não usando as teorias e métodos da Facção Fusionista.
Após a integração pacífica com genes de monstros, a própria força dos seres humanos foi aprimorada e eles não dependiam mais de armas e equipamentos limitados. Eles começaram a lutar contra monstros como monstros, usando métodos simples para atacar e defender. Alguns humanos optaram por deixar a Base, retornar às suas cidades abandonadas ou formar pequenos assentamentos na natureza.
Em suma, a cidade se desintegrou.
Existiam menos de cinco mil sobreviventes em todo o mundo, e eles não podiam mais organizar uma grande estrutura social, ou um exército—— esse tipo de coisa. Centrado no polo magnético oriental, no polo Magnético Ocidental e no Instituto de Pesquisa Highland, pequenos assentamentos irradiaram para fora em forma de estrela.
Os monstros externos que precisavam de comida ainda ficavam de olho neles, mas eles não cobiçavam mais genes humanos, ou os monstros que sobreviveram até agora, a maioria deles obteve genes humanos. Uma vez estáveis, os monstros também ganharam estabilidade. É um fato inegável que a superioridade intelectual humana há muito chegou ao fim.
O Sino tocou, os seres humanos sobreviveram e a era dos seres humanos chegou ao fim. Eles pareciam estar vivendo como uma espécie comum neste mundo com dificuldade.
“Algumas pessoas dizem que é um declínio, mas acho que é uma ascensão.” disse Polly, olhando para frente: “Nós apenas refazemos a jornada que os ancestrais humanos caminharam, mas com novas conquistas e cognições.”
No espaço aberto em frente ao prédio branco, jovens cientistas de jaleco branco circulavam entre os instrumentos.
De repente, houve um barulho alto e um jovem no meio levantou um copo cheio de água limpa. A situação era óbvia: por meio de amostragem e reprodução da frequência da substância, eles infectaram com sucesso outras substâncias com a frequência da água destilada, transformando a água escura e turva do béquer em um copo de água limpa e pura.
—— Muitas coisas estavam sendo redefinidas e novos sistemas teóricos estavam começando a surgir. Não se sabia se estava correto, mas estava avançando aos poucos.
“Ainda não entendo o que são essas frequências, se representam a composição fundamental de uma substância ou é apenas um termo que se refere à natureza de uma substância.” A voz de Polly Jean estava rouca por causa de sua idade avançada: “Obter a frequência de uma substância específica e depois mudar o mundo real é uma conquista acidental que supera as expectativas.”
“Ainda somos pequenos e apenas conseguimos uma projeção superficial do mundo real por meios simples, mas apenas uma projeção é suficiente para abrigar temporariamente os próprios seres humanos.”
Diante do deserto sem limites, ele murmurou para si mesmo: “Daqui a cem anos, daqui a mil anos, saberemos mais?”
Lu Feng empurrou sua cadeira de rodas para ao lado da hera em forma de cachoeira. Na primavera, quando todas as coisas são revividas, flores brancas finas e densas florescem nas videiras de forma estranha. Essas flores tinham formas diferentes, havia tanto de cores escuras, quanto claras, mas estavam na videira ao mesmo tempo.
“Estou sendo otimista demais?” Polly sorriu. “Se haverá seres humanos depois de cem anos… é uma pergunta difícil.”
A vida ainda é precária, e as nuvens ainda estão por aí. Os problemas de fertilidade e reprodução ainda não têm solução útil.
O “Jornal de União” de Polly Jean, já folheado muitas vezes por ele, parou na página três, que relatava duas coisas.
O primeiro que um cientista que se fundiu com um pássaro por acaso e deu à luz um ovo de pássaro, o filhote no entanto repentinamente assumiu a forma humana com um ano de idade. No segundo relatório, uma mulher fértil da Base Subterrânea declarou que, quando sua vida chegasse ao fim, ela estava disposta a entrar na Gaiola Simpson e doar sua frequência para pesquisas.
“Minha vida está chegando ao fim.” Ele disse fechando o “Jornal”.
“Algumas pessoas finalmente sobreviveram. Ao longo dos anos, tenho me perguntado se redimi meus pecados.” Ele disse: “Mas ainda não consigo encarar o que fiz naquela época. Só posso esperar até depois da morte para deixar Deus julgar o certo e errado.”
Lu Feng disse: “É por isso que você deixou a Base naquela época?”
“Sim, afinal, não posso enfrentar meu próprio coração e não posso concordar com a crença do Tribunal.” ele olhou para Lu Feng: “Não posso me comparar a você.”
“Eu não fiz nada.” Lu Feng disse.
Polly balançou a cabeça.
A poderosa brisa da primavera soprou pela montanha e a leve fragrância das flores da videira foi espalhada pelo vento.
“Você enfrentou tudo o que eu não pude enfrentar naquela época e persistiu por muito tempo.” ele levantou a cabeça e segurou a mão de Lu Feng: “Os interesses humanos estão acima de tudo, obrigado por permitir a Base e o polo magnético artificial persistirem até o fim, esta é a razão final para o triunfo da humanidade.”
Lu Feng disse: “Obrigado.”
“Ouvi dizer que começaram a compilar a ‘Crônica da Base’. Como as pessoas vão julgar o tribunal daqui a cem anos?” Polly olhou para o céu branco a leste, o local onde a aurora estava nascendo, seus olhos continham uma espécie de tranquilidade distante: “Algumas pessoas vão criticar, algumas pessoas vão elogiar, a única coisa certa é que todos vão lembrar.”
Ele continuou: “Vou me lembrar ainda mais de você, criança.”
O olhar de Lu Feng pousou em uma pétala de veludo branco.
O sol o iluminou em uma gota de cristal dourada translúcida.
“Não precisa.” Seus olhos estavam ligeiramente fechados, e sua voz era monótona, como se tudo o que Polly Jean disse agora não tivesse nada a ver com ele.
A luz também iluminou os botões de prata escura e os enfeites de seu uniforme preto. Ele era alto e reto, vestido rigorosamente, com traços faciais perfeitos, olhos de cor incomum e expressão fria e indiferente, deixando uma impressão indelével. Assim, ao lado das novas vinhas entrelaçadas ao redor do corredor à luz da manhã, ele ficou de pé em um cenário de primavera crescente, mas estava fora de sintonia com tudo isso.
No pátio, no corredor, muitas pessoas silenciosamente viraram a cabeça para olhar para ele. Sendo a última geração de Juiz, ele tinha muitos ódios e mistérios não resolvidos. Existiam rumores diferentes na Base Norte, algumas pessoas dizem que ele morreu em um assassinato, e alguns dizem que ele cometeu suicídio ‘bebendo’ uma bala. Apenas as pessoas no Instituto de pesquisa sabiam que o Juiz ficaria aqui para sempre—— mas ninguém sabia o motivo.
“Olhe para mim, criança.” Polly disse suavemente.
Lu Feng olhou para ele.
Embora aqueles olhos azul-acinzentados estejam nublados, eles ainda eram brilhantes. Eles eram muito claros e transparentes de sabedoria, bondade e tristeza, como se pudessem ver através de todas as aparências do mundo.
“Às vezes eu acho que você está liberto, mas às vezes você não está.” disse Polly. “Três anos se passaram e tudo está indo bem, você ainda não consegue encarar o passado?”
“Não.”
—— A resposta foi inesperada.
Lu Feng olhou diretamente para ele, falou com calma, sem hesitar: “Não tenho pecado.”
“Nenhum juiz diria tal coisa.”
“Os interesses da humanidade estão acima de tudo.” Lu Feng virou-se ligeiramente de lado, sua silhueta foi iluminada por trás pela infinita luz da manhã: “Eu nunca vacilei em minha fé.”
“Mas você vive em sofrimento.”
“Eu recentemente já sofri com o julgamento.” disse Lu Feng. “Agora, perdê-lo é meu único sofrimento.”
“Eu nunca vi uma criança tão gentil e pacífica.” Polly fechou os olhos, como se estivesse perdido no passado: “Ele veio ao mundo de um lugar desconhecido, como se fosse para sofrer. Mas o sofrimento no mundo não prejudicou nada de sua essência. Não tenho muito tempo, só quero poder vê-lo vivo novamente.”
No longo silêncio, eles olharam para o laboratório atrás deles.
Do outro lado da parede, jovens assistentes estavam ocupados registrando dados, mais ocupados do que de costume, como se hoje fosse um dia especial. Olhando pela janela, havia um armário quadrado transparente colocado horizontalmente no chão branco, como um caixão de cristal. O caixão de cristal continha um líquido de nutriente verde claro—— no líquido, hifas brancas cresciam desenfreadamente, entrelaçadas umas com as outras e formavam um casulo branco, lembrando vagamente a forma de um corpo humano.
Ele cresceu muito rapidamente, de um esporo do tamanho de um caroço de tâmaras a um longo e macio agregado de micélio, assim como o pequeno pássaro que de repente se transformou em um bebê humano e, em um determinado dia, assumiu um corpo humano.
Em noites incontáveis, Lu Feng se inclinou e olhou para o contorno familiar através de camadas de hifas.
“É ele?” perguntou a Polly Jean.
“Ele é um cogumelo que se reproduz assexuadamente. Não há diferença entre o corpo e o esporo. Só posso dizer que não há diferença nos genes, a frequência é eternamente consistente, eles são os mesmos no sentido biológico.” Polly sorriu levemente e disse suavemente: “Em suas lendas antigas, há uma história sobre a fênix renascer no fogo violento. Na verdade, é verdade para aquelas criaturas com estruturas simples. A morte é o renascimento e a reprodução é a maneira de continuar a vida.”
“…ele vai se lembrar de tudo?”
“Eu não sei.” Polly balançou a cabeça. “Depende se a alma ou a memória também são uma frequência predeterminada. Um cogumelo sabe que tipo de nutrição deve absorver desde o nascimento e de onde vem essa memória? Acredito naquela fórmula desconhecida do universo que eles são a mesma criatura. Você não precisa se preocupar com isso.”
Lu Feng moveu os olhos para o céu distante, com seus olhos frios e calmos de sempre: “Espero que ele esqueça tudo.”
“Por quê?”
“Eu e a Base Humana só trouxemos sofrimento a ele.” Ele disse: “Espero que ele nunca sinta isso.”
Polly balançou a cabeça: “Como você sabe como é o mundo para ele?”
A voz de Lu Feng caiu suavemente: “Por isso eu vou aceitar todos os resultados.”
Polly não falou. No silêncio, o laboratório de repente soou o bipe dos instrumentos, os gritos dos experimentadores e o som de objetos caindo no chão. Essas vozes vinham de forma intermitente, permitindo que as pessoas de fora soubessem o que estava acontecendo lá dentro.
O sol estava nascendo e a luz da manhã iluminava o velho corpo de Polly Jean, parecia que ele finalmente tinha resolvido o último assunto em sua mente. Ele ficou aliviado, virou sua cadeira de rodas e olhou para o laboratório com olhos mais suaves.
Lu Feng não olhou para trás.
“Ele está acordado.” disse Polly Jean: “Por que você não olha para ele?”
No laboratório, havia alguns sons caóticos.
Depois de muito tempo, Lu Feng abriu a boca.
“Uma vez você me perguntou o que eu acho dele.” Sua voz parecia vir de um lugar muito distante: “Eu tenho pensado muito sobre isso.”
Houve outro longo silêncio. O sol dourado brilhou nas montanhas a leste, um enorme círculo de sol vermelho saltou do céu.
No vento, ele fechou os olhos. Esculturas daqueles que esperavam, retratos de peregrinos, todos se pareciam com ele, e todos tinham aquele olhar na noite anterior ao julgamento.
Ele disse calmamente: “Ele é quem me julga.”
Houve uma batida na porta e o som de passos leves parou não muito longe.
No topo da montanha, na luz do sol, na névoa e na brisa, ouviu-se uma voz clara e suave.
“Lu Feng?”