Xiao Mogu - Novel - Capítulo 82
No canal de comunicação, a voz de Polly Jean soou.
“A frequência estável cobriu o mundo inteiro.” Ele disse: “Por favor, não se preocupe com a distorção do material.”
“A Base Subterrânea recebeu.” a voz do operador da Base Subterrânea suprimiu sua empolgação e disse: “Embora eu não saiba o que você fez—— graças a Deus, obrigado.”
As novidades não paravam de chegar.
“A Base Norte ainda está defendendo.” Parece que outra pessoa pegou o comunicador do Dr. Ji, era uma voz jovem.
Então veio a notícia da Base Subterrânea.
“A formação de transporte pousou.”
“Por favor, indique a localização dos sobreviventes da Base Norte.”
“Comece a cercar.”
—— Eles ainda pegaram a lua cheia da água.
O sol estava nascendo gradualmente e, sob o vento frio uivante, o sol de inverno iluminou sem deixar vestígios de calor. No suporte de tubos de ensaio, o vidro brilhou. Parecia haver uma batida de coração soando no ar silencioso.
Os que originalmente já estavam aqui, os que vieram depois, heterogêneos, oficiais—— eles apenas ficaram parados na frente do canal de comunicação, esperando, esperando a notícia do resgate da Base Subterrânea, esperando a situação da Base Norte e até mesmo a videira que guardava o Instituto de Pesquisa saiu pela janela em um ramo.
Eles também sussurravam ocasionalmente.
“Quantos de nós morreram?”
“Tio Árvore está morto, seu corpo está lá embaixo.”
“Onde está Tang Lan?”
“—— não o vi.”
A fuga e o contra-ataque começaram, ninguém no canal de comunicação relatou a situação e todos esperavam com a respiração suspensa.
No meio dessa tensão silenciosa, Polly Jean levantou-se do computador.
Seus passos vacilaram um pouco devido à idade ou às emoções. Com um rangido, ele abriu a porta e a primeira coisa que olhou foi a Gaiola Simpson extinta—— havia sangue e cadáveres do lado de fora, mas a área da Gaiola estava limpa. Imediatamente, ele voltou seu olhar para a frente.
Do lado de fora da porta do laboratório, a figura negra que estava meio encostada na parede também ergueu lentamente a cabeça.
—— Aqueles eram um par de pupilas que pareciam estar vazias, dezenas de milhares de anos de gelo cobriam o oceano verde.
Eles só precisavam se ver para saber a identidade um do outro.
Os olhos azul-acinzentados de Polly Jean estavam cheios de tristeza.
“Criança.” Ele disse suavemente.
Lu Feng não respondeu, ele olhou para o papel branco que Polly Jean estava segurando em sua mão.
Os dedos de Polly tremeram ligeiramente e ele estendeu o papel para a frente, no qual havia algumas linhas escritas às pressas. A caligrafia de An Zhe não pode ser considerada bonita, os pontos e traços eram simples, claros como um lago de nascente.
“Polly, obrigado por seu cuidado. Eu sou a amostra inerte na Base Norte. Minha frequência pode ser útil para você. Se não for, me desculpe.
Ps: Por favor, lembre-se do nosso acordo.”
“Ele é realmente a amostra inerte?” Polly Jean perguntou.
“A amostra é parte dele.” Lu Feng pegou a nota branca com os dedos e sua voz estava ligeiramente rouca: “Em que vocês concordaram?”
“Se um dia o Juiz da Base Norte vier aqui…” disse Polly: “… apenas diga que An Zhe foi embora.”
Os olhos de Lu Feng ficaram vermelhos.
Ouviram-se passos pesados atrás dele, um indiano moreno.
—— Rum segurou a mochila de An Zhe na mão e silenciosamente a entregou a Lu Feng.
Na mochila, havia algumas coisas cuidadosamente empilhadas.
Uma revista das “Notícias da Base”, um distintivo de estrela com cruz prateada e uma pistola preta.
Os dedos de Lu Feng agarraram a borda da mochila. Ele abaixou a cabeça e olhou para o conteúdo dentro, incapaz de ver sua expressão claramente.
“Ele foi acolhido do Abismo por nosso pessoal… ele é uma boa criança, estava vivendo bem aqui.” Olhando para ele, Polly disse suavemente: “Eu sei que a Base não pode acomodá-lo. Você sempre soube que ele estava aqui?”
Os olhos de Lu Feng finalmente se moveram da mochila para Polly Jean.
“Eu não sabia.” disse ele.
Os olhos de Polly Jean tremiam violentamente, ele fechou os olhos de dor.
“Sinto muito.” disse ele.
O reencontro inesperado era o último adeus, quem diria que existe uma tortura tão fria no mundo.
O vento frio soprou pelas montanhas.
Após um longo silêncio, Lu Feng perguntou: “Onde ele está?”
“A Gaiola Simpson é um campo de alta energia e um colisor. Qualquer matéria que entrar nela será bombardeada pelo fluxo de partículas de alta energia e se desintegrará em fragmentos.” Polly disse com voz rouca: “Acho que você viu.”
Houve um som da mochila caindo no chão, e o cano da arma atingiu a têmpora de Polly.
Lu Feng olhou para Polly com olhos frios.
“Onde ele está?” Ele repetiu a pergunta palavra por palavra, todas as emoções explodiram naquele momento, havia uma leve loucura nas pupilas frias. Ele parecia como um prisioneiro que foi condenado à morte, mas tinha que confirmar a sentença repetidas vezes.
Um sorriso patético apareceu nos lábios de Polly Jean, seus olhos amorosos olhavam pela janela para o céu infinitamente alto. Ele sabia que tudo o que o homem à sua frente precisava era de uma mentira inocente, embora ambos soubessem de tudo.
“Sua frequência foi enviada para o mundo inteiro, ele salvou tudo da distorção.” Polly Jean disse: “Ele está ao seu lado, ele está… em toda parte.”
Lu Feng apenas olhou para ele. Eles permaneceram em um impasse até que houve um estrondo, Lu Feng soltou com os dedos trêmulos, a pistola caiu no chão e atingiu a grade de ferro do corredor com um “bang”, causando um longo e interminável zumbido metálico.
“Desculpe.” A voz de Lu Feng estava rouca: “Eu…”
Ele fechou os olhos, cerrou os punhos e não disse mais nada.
“Não precisa ser assim.” Polly olhou para ele com pena, e disse: “Você pode atirar em mim, pode desabafar como quiser, criança.”
“Obrigado.” disse Lu Feng com voz rouca: “Se ele ainda estivesse aqui, eu faria.”
Essas foram as palavras mais calmas e desesperadas que Polly Jean já ouviu.
Assim, eles ficaram lado a lado no corredor no inverno profundo, até que o pôr do sol sangrento tingisse as montanhas e o Abismo, até que os aplausos vitoriosos soassem no laboratório. As poucas palavras comemorando a vitória se misturaram com informações esporádicas, por exemplo, a Base Subterrânea sacrificou mais de 600 pessoas para o resgate; por exemplo, a Base Norte só teve cento e pouco sobreviventes; ou, por exemplo, pessoas ansiosamente perguntavam por que a distorção não acontecia mais e o que o Instituto de Pesquisa Highland descobriu.
A tristeza e a alegria lentamente se sobrepuseram dessa maneira, o desespero e a esperança acompanharam. Tudo é sorte e tudo tem um preço. O sacrifício de inúmeras pessoas, o sacrifício de uma pessoa.
Uma linha de lágrimas escorreu do canto dos olhos de Polly Jean.
De repente, uma massa branca flutuou dos ombros de Lu Feng, pousou nas roupas de Polly com o vento e o tocou com micélio macio.
“O que é isso?” perguntou Polly, pegando-o.
“A amostra inerte.” Lu Feng disse: “Sua coisa mais importante.”
Polly Jean naturalmente sabia a quem Lu Feng estava se referindo. Havia apenas um “ele” entre os dois.
Ele olhou para o micélio.
“Este é um esporo assexuado, o propágulo de um fungo.” Ele olhou ligeiramente inexpressivo: “Ele nunca nos contou sobre sua espécie, então ele é——”
Olhando para aquela bola de esporo, Lu Feng disse suavemente: “Ele é um cogumelo.”
Sua voz era rouca, mas parecia haver infinita piedade e ternura: “Ele é apenas… um pequeno cogumelo.”