Xiao Mogu - Novel - Capítulo 71
—— Então houve o som de algo quebrando.
Tang Lan franziu a testa e saiu com passos largos.
Os gritos continuaram e o som de luta foi transmitido.
O menino se encolheu de repente. Ele agarrou o braço de An Zhe como se buscasse proteção, mas disse: “Não tenha medo, alguém se transformou em um monstro. O irmão Tang pode vencê-lo.”
Eles olharam pela porta aberta, uma figura humana estava rolando na clareira central, densos tentáculos e protuberâncias apareceram de suas costas, as feições em seu rosto estavam distorcidas e deformadas em uma massa de edema cinza, seus membros estavam atacando freneticamente para fora, uma parte do corpo de outra pessoa se transformou em videiras para lutar com ele, Tang Lan se juntou a ele e, depois de um tempo, ele foi subjugado.
“Tranque-o.” Disse Tang Lan.
—— A coisa foi retirada e Tang Lan voltou para o quarto.
“Temos consciência humana agora, mas não podemos dizer quando vamos perdê-la.” O menino sussurrou: “Então eu aprecio o tempo em que posso ser um humano.”
Neste momento, houve um som do lado de fora da janela, An Zhe olhou para baixo e viu um grande instrumento aceso no espaço aberto em frente ao prédio principal.
“O Sr. Polly parece estar trabalhando nisso ultimamente.” disse o menino. “Parece diferente dos estudos anteriores.”
An Zhe olhou para lá, e havia uma luz vermelha ofuscante entre as máquinas. Ele perguntou: “O que é isso?”
Tang Lan não falou, ele olhou pela janela. No topo da montanha, a aurora e o céu estrelado tornaram-se tão baixos e tão claros que parecem estar ao alcance.
No quarto, havia silêncio.
Depois de muito tempo, Tang Lan falou de repente.
“O Sr. Polly é um cientista da Facção Fusionista.” disse Tang Lan suavemente: “Ela acredita que um dia eles encontrarão uma maneira de integrar pacificamente os genes de humanos e monstros, para que as pessoas não se tornem monstros com apenas instintos, mas que também tenham um corpo poderoso, capaz de se adaptar ao atual ambiente hostil.”
“É como dessa forma.” Ele mostrou a An Zhe seu braço, que tinha algumas escamas negras: “O corpo humano é realmente muito frágil.”
“Mais tarde, antes de ter sucesso, o produto experimental da Facção Fusionista fugiu. O sanguessuga gigante infectou a fonte de água da Base e metade dela morreu por causa disso—— a Base nunca permitiu nenhum experimento semelhante desde então, os cientistas da Facção se tornaram pecadores da Base.” Ele disse lentamente: “No entanto, outras pesquisas não obtiveram resultados, apenas o Fusionismo soava como se ainda houvesse um vislumbre de esperança, eles deixaram a Base e foram procurar um lugar onde os experimentos pudessem continuar.”
“Se querem estudar a fusão, eles precisavam fazer experimentos em seres vivos, mas ao realizarem, criavam aqueles monstros inteligentes que possuem o pensamento humano, mas não eram humanos. A Base não permitiu que isso acontecesse, então enviaram tropas para interceptá-los e matá-los. No fim, eles finalmente encontraram este lugar.” Tang Lan olhou para o vasto céu estrelado: “O Instituto de Pesquisa Highland é uma ruína. Era originalmente um lugar onde os polos magnéticos artificiais foram estudados por muitos anos atrás. Este lugar está atrás do Abismo, e o terreno é tão alto que veículos blindados não podem chegar, ainda temos muitos equipamentos prontos, alguns dos quais podem causar interferência de campo magnético nos arredores, tornando aeronaves militares e radares ineficazes. O Instituto se estabeleceu, eles mantiveram as espécies heterogêneas enquanto pesquisavam, e isso permaneceu até agora.”
An Zhe perguntou: “E já acharam uma maneira de fusão?”
Tang Lan balançou a cabeça.
“Não encontramos um padrão.” disse ele. “Primeiro eles pensaram que tinha a ver com a sanidade, depois pensaram que tinha a ver com o tipo de gene estranho, mas estavam todos errados. Pessoas com vontade fraca podem de alguma forma acordar, plantas com capacidade de poluição fraca podem engolir a vontade das pessoas, e após ser infectado por monstros muito poderosos, não necessariamente se perde a consciência. A razão para manter a vontade é apenas sorte. Mais tarde, os polos magnéticos falharam e a poluição foi abrangente, o que provou que isso pode não ter nada a ver com genes. Ouro e ferro também podem poluir um ao outro, um átomo de ferro inexplicavelmente se transformou em algo que não poderíamos entender sob o microscópio. O Senhor disse que a pesquisa anterior estava totalmente errada e precisamos encontrar um novo método de análise.”
An Zhe também ouviu o mesmo argumento do Dr. Ji, ele disse: “A Base pensa da mesma maneira.”
Tang Lan não falou por um longo tempo.
“An Zhe.” ele de repente chamou seu nome e disse: “Você pode sentir uma espécie de flutuação?”
An Zhe assentiu, ele sempre podia sentir isso.
“Depois de se tornar uma espécie heterogênea, muitas pessoas podem sentir isso.” disse Tang Lan suavemente: “E está ficando cada vez mais forte.”
***
De manhã, na cama, An Zhe abriu os olhos. Ele estava com uma dor de cabeça terrível, seus sonhos eram repletos de selvageria, o som uivante que vibrava os tímpanos, o tamborilar de garras de animais pisando na lama e choro—— não se sabia de quem era o choro. Na selva, a fluorescência dos olhos de uma fera era refratada. Ele estava fugindo loucamente de algo, procurando por algo, mas ele nunca conseguiria escapar, nunca encontraria. Aquela onda gigantesca e vazia ainda o perseguia como uma sombra, parecia estar em todos os cantos deste mundo, até o orvalho na ponta de uma folha fazia parte dela.
An Zhe tentou o seu melhor para apoiar seu corpo com os braços, sentar-se era muito difícil, seus ossos pareciam estar enferrujados. Ele não apenas era incapaz de se mover com flexibilidade, mas também ficou magro e quebradiço. Toda vez que se movia, suspeitava que pararia para sempre no momento seguinte, então sabia que estava um passo mais perto de uma morte irresistível.
An Zhe abraçou a colcha e sentou-se na cama por um longo tempo antes de sentir que sua condição havia se recuperado. Ele olhou inexpressivamente para este quarto confortável—— o que aconteceu ontem ainda parecia como um sonho, hoje ele parecia um pouco mais real. Ele chegou num mundo humano com outros significados, as pessoas aqui o trataram muito bem—— mas ele se afastou da intenção original de Lu Feng, para impedir que ele testemunhasse sua própria morte.
Mas e quanto as pessoas aqui que eram amigáveis com ele?
An Zhe estava com o nariz dolorido e se sentia culpado, mas antes que pudesse fazer qualquer outra escolha, houve uma batida na porta.
Era o menino de ontem, carregando uma bandeja de café da manhã com xícaras e tigelas esmaltadas fumegantes.
“Você não acordou de manhã e não o chamamos.” O menino disse: “Tio Árvore fez sopa de batata de novo, você precisa comer.”
An Zhe agradeceu.
Ao dizer isso, o menino colocou a bandeja na mesa. Ele olhou para a sopa rica. Pequenos pedaços de batata flutuavam na sopa e, junto com pedaços de carne, exalavam um aroma suave, que se misturava com a névoa branca, ela se enrolou e se espalhou por toda a sala.
—— Inesperadamente, ele não teve mais pensamentos de ir embora.
A vida do Instituto não era tão ordenada quanto a da Base, as pessoas não tinham tarefas e cargos fixos, mas uma divisão espontânea de trabalho. O Instituto o acolheu e ele sabia que tinha que dar algo em troca, ele queria se empenhar, as pessoas do Instituto o receberam muito bem.
No começo, ele saía para colher raízes de plantas comestíveis com aquele menino em uma área mais segura, mas seu corpo não aguentou o vento frio, então ele só podia ficar na Base para ajudar a plantar ou cozinhar. Mas, mais tarde, ele não conseguiu nem suportar tal trabalho. Todas as pessoas no Instituto achavam que ele estava sofrendo de algum tipo de doença não identificável—— isso era uma coisa comum, neste mundo, qualquer doença poderia acontecer, até mesmo o mundo inteiro estava em estado terminal.
Polly veio vê-lo naquele dia. Daquele dia em diante, An Zhe passou a morar com Polly Jean no prédio branco no lado oeste do prédio principal. Embora seu corpo esteja gradualmente enfraquecendo, sua mente ainda estava clara o suficiente para ser um assistente qualificado. Havia também um indiano quieto no laboratório de Polly como assistente, ele era bom em consertar vários equipamentos, seu nome era Kodd.
Este era um laboratório fortificado com máquinas por todos os lados. As máquinas eram conectadas a telas de exibição. A maior delas—— sua linha de cabos ópticos se estendia do laboratório ao chão e era conectada a um dispositivo chamado “Gaiola Simpson” do lado de fora.
Os principais componentes da Gaiola Simpson são quatro torres mecânicas de cinco metros de altura, assim como a versão em miniatura das duas torres brancas fora do Instituto. A forma das duas torres brancas—— An Zhe olhou para ele por um longo tempo e confirmou que eles tinham muitas semelhanças com o enorme polo magnético artificial na Base. Ele imediatamente lembrou que o Instituto de Pesquisa Highland era o lugar onde o polo magnético artificial foi originalmente desenvolvido.
As quatro torres formavam um retângulo com mais de dez metros de comprimento e vinte metros de largura. Quando a Gaiola Simpson era ativada, todo o espaço retangular cercado por elas era preenchido com uma luz vermelha escaldante semelhante a um laser de alta frequência, como um mar de chamas escarlates. Todos no Instituto sabiam que não deviam entrar na Gaiola, ou morreriam horrivelmente.
Pelo manual do laboratório, An Zhe soube que a “Gaiola Simpson” era a obra-prima mais avançada no campo da física de alta energia no auge da ciência humana e contribuiu diretamente para o sucesso do polo magnético artificial.
“Até agora, não sabemos a razão do campo magnético. Algumas pessoas especulam que é devido ao fluxo de ferro fundido no núcleo líquido da Terra, e algumas pessoas pensam que é a rotação da camada elétrica no manto, mas não há evidências fortes o suficiente. Não sabemos a razão, portanto, não podemos saber o motivo de seu desaparecimento, que está além do limite de nossa cognição. Da mesma forma, não podemos reproduzir o campo eletromagnético a menos que criemos um ímã que tem metade do tamanho da Terra.” Polly explicou a ele: “Mas uma das leis da física que temos é que o magnetismo é produzido pela eletricidade, e o movimento das cargas produz um campo magnético.”
“Uma das contribuições da Gaiola de Simpson é que ela pode apresentar o campo de força das ondas entre as partículas elementares, de forma a analisar a forma como elas interagem, e então reproduzir alguns fenômenos. Então nos inspiramos nos polos magnéticos artificiais—— você tem pouco conhecimento, não entenderá se eu explicar mais profundamente. Simplificando, os dois polos magnéticos artificiais emitem ondas de pulso de frequências especiais, que causam a ressonância de partículas carregadas no vento solar, assim como seguramos uma buzina e dizemos a eles, por favor, vá por ali. Assim, as partículas. Então a ressonância e o movimento das partículas geram um campo magnético, e a terra fica assim protegida. “
An Zhe assentiu, ele entendeu, mas apenas na medida em que ele entendeu. Seu trabalho não exigia que ele dominasse conhecimentos avançados de física, ele só precisava observar o instrumento.
Às vezes, Polly calibrava a frequência da Gaiola Simpson do lado de fora e o outro assistente ia com ele, restando apenas An Zhe no prédio branco. Ele se sentou, do lado de fora da janela estava o baixo céu noturno. A máquina zumbia monotonamente e o espectrômetro conectado à Gaiola Simpson desenhava curvas complexas, não estava claro o que estava sendo registrado.
Aquelas curvas eram barulhentas, emaranhadas, sem padrão. Por algum motivo, ele lembrou daquelas linhas caóticas e aterradoras desenhadas no papel por Sinan no Jardim do Éden. Fechando os olhos, sentindo as flutuações cada vez mais violentas, sentindo a passagem da vida dia após dia, ele tinha medo, mas às vezes sentia que se aproximava gradualmente da eternidade.
Quando Polly voltou, ele começou a analisar aquelas curvas caóticas. An Zhe fez o possível para pegar a garrafa térmica e serviu-lhe um copo de água quente.
“O que o senhor está fazendo?” ele finalmente perguntou.
“Eu quero encontrar aquela coisa.” disse Polly.
Olhando para a tela, An Zhe perguntou: “… O que é isso?”
“Uma coisa que pode fazer o mundo mudar.”
“Deve estar em todo lugar, se está neste mundo, está na Gaiola Simpson.” disse ele.
An Zhe franziu a testa ligeiramente.
Polly pegou uma bússola: “Nunca veremos o campo magnético, mas a direção da bússola pode nos dizer que ele existe. O mesmo vale para outras coisas invisíveis no mundo, nossa cognição é muito superficial e só podemos seguir as aparências que elas projetam no mundo.”
“Olhe aqui.” Polly destacou uma curva suave: “Tudo no mundo está interagindo e há muita informação nos traços de interação. Como esta linha, ela é como uma bússola, representa o campo magnético.”
“Presumimos que o mundo está mudando porque algo enorme está chegando… Mas o campo magnético pode resistir até certo ponto—— já que o campo magnético pode resistir, deve ter uma representação semelhante a ele.” Os olhos cinza-azulados de Polly olharam para a tela caótica com fascínio: “É grandioso, além da nossa cognição, muda a essência deste mundo, mas está nele. Acredito que deve haver uma frequência de recepção específica, posso ver a sombra que ela projeta no mundo real.”
An Zhe perguntou: “E então?”
Polly balançou a cabeça lentamente: “Precisamos primeiro saber o que é antes de podermos pensar em maneiras de lidar com isso.”
Mas podia realmente ser encontrado?
An Zhe olhou para a tela, confuso.
Como se soubesse o que ele estava pensando, Polly falou.
“Embora seja muito confuso, mas…” Ele falou até a metade e suspirou baixinho: “Afinal, no passado já criamos muitas obras-primas que eram inimagináveis para os seres humanos.”
An Zhe analisou a flutuação de seu tom e repetiu sua última frase: “Obras-primas que eram inimagináveis para os seres humanos.”
Então ele observou o brilho nos olhos de Polly desaparecer.
Polly Jean olhou para o deserto sem limites do lado de fora da janela. Abaixo do céu cheio de névoa cinza, o uivo de animais selvagens vinham de todas as direções com estranhas flutuações na voz, que não podem ser interpretadas pelo espectro sonoro humano.
“Apenas para seres humanos.” Ele disse suavemente: “Antes de sermos destruídos, pensávamos que entendíamos todas as faces deste mundo.”
Naquele momento, An Zhe viu em seus olhos a travessia de eras de solidão.