Xiao Mogu - Novel - Capítulo 70
“Você pode me chamar de Polly, ou Jean, tanto faz.” disse Polly Jean. Suas palavras eram educadas, seu tom gentil, era como o melhor ancião da civilização humana.
An Zhe disse seu nome.
“Você é muito jovem, veio da Base Norte?” Polly Jean disse.
An Zhe assentiu.
“Como você se tornou o que você é agora?”
Polly Jean conduziu An Zhe para dentro do prédio branco lentamente, fazendo perguntas enquanto caminhava.
O chão era plano. Tang Lan deu um passo à frente e estendeu o braço para ajudá-lo, mas ele recusou.
“Eu…” Houve uma flutuação em sua visão, e An Zhe lentamente olhou em volta.
Dentro do prédio branco havia um amplo salão de três andares, mas esses três andares não eram separados por camadas como edifícios comuns, mas conectados. Olhando para cima do corredor, a escada em espiral subia camada por camada, podia-se ver diretamente a cúpula translúcida. Nesse momento, algumas criaturas se reuniram lentamente nas cercas do segundo e terceiro andares, olhando silenciosamente para ele de cima com olhos curiosos.
Tinham cerca de quarenta dessas criaturas no total, a maioria delas tem características humanas, ou podem ser consideradas humanas—— um terço delas tinha exatamente a mesma aparência que os humanos, e um terço tinha características de algumas outras criaturas sob a aparência humana. Por exemplo, um cavalheiro no segundo andar, cujo rosto estava coberto por uma penugem preto-acinzentada, e um homem no terceiro andar, cujo cabelo parecia trepadeiras encaracoladas, se contorcendo ligeiramente. O terço restante—— pareciam um monstro do lado de fora, como uma poça de carne podre pendurada na grade do segundo andar.
“Eles não vão te machucar.” disse Polly Jean. “Se um deles perder a sanidade e enlouquecer, os outros o controlarão.”
Foi como o que ele disse, An Zhe olhou para aqueles humanos mutados. Aqueles olhos não eram os olhos frios das feras. Ele podia entender o significado neles, curiosidade ou julgamento, sem nenhum significado vicioso.
“Somos todos infectados, ou heterogêneos, mas tivemos a sorte de reter parte de nossa vontade, e o Sr. Polly nos uniu.” Tang Lan deu um tapinha em seu ombro e disse: “Faremos o possível para nos controlar, não para matar uns aos outros, lutar contra os monstros lá fora, não há Tribunal aqui, pode ficar tranquilo.”
Polly Jean tossiu levemente algumas vezes e então disse: “Os membros do Instituto não têm hierarquia. Nós cuidamos uns dos outros e os fortes protegem os fracos. Você é bem-vindo a se juntar a esta casa.”
An Zhe lentamente retraiu o olhar.
“Obrigado.” Ele disse suavemente.
Tang Lan perguntou a ele como ele se tornou uma espécie heterogênea.
Depois de hesitar um pouco, An Zhe disse: “Fui sair com a equipe de mercenários do meu amigo…”
Era aqui que os heterogêneos viviam juntos, ele sabe. Mas ele ainda era diferente das pessoas daqui, são seres humanos infectados por monstros, e ele mesmo era um cogumelo, então tinha que esconder sua verdadeira identidade. Então ele contou a vida de An Ze, foi para a natureza, foi ferido e então——
“Antes de desmaiar, havia um cogumelo branco ao meu lado e, quando acordei, também poderia me transformar em um cogumelo.” Combinado com a história de Tang Lan, ele inventou essa mentira.
“Infecções causadas por cogumelos…” Polly Jean franziu ligeiramente a testa e disse: “Este é o primeiro caso que vejo. Nenhum animal toca em cogumelos por iniciativa própria.”
An Zhe disse: “Eu também não sei.”
Ele realmente não sabia. Os cogumelos no Abismo são tão perigosos quanto os animais no Abismo. Eles são altamente venenosos ou cheios de efeito alucinatório que podia enlouquecer os animais. Já era um milagre que um cogumelo fraco e inofensivo como ele possa nascer na selva de cogumelos venenosos—— Ele até tinha sua própria consciência independente.
Polly disse: “Todos os membros do Instituto de Pesquisa têm mutações diferentes. Embora a pesquisa possa não ser frutífera, se você quiser, ainda espero que você possa fornecer mais informações ou deixe-me observar sua organização, não utilizarei experimentos que irão feri-lo.”
An Zhe concordou, não havia nada com que ele não pudesse concordar.
Polly Jean fez-lhe mais algumas perguntas. Não perguntou mais sobre o processo de mutação, mas perguntou-lhe como vivia na natureza, se sofria dificuldades, se temia algum animal, se tinha novos hábitos após a modificação genética—— Ele parecia estar se preocupando puramente com ele como um ancião. Mas depois que An Zhe revelou sua identidade não-humana, ele ainda estava com medo de pesquisadores humanos. Ele não se atreveu a se aproximar de Polly, então apenas respondeu com sinceridade.
Ele também teve uma compreensão preliminar da situação do instituto de pesquisa. O primeiro andar era o laboratório e a sala de instrumentos, o segundo andar era habitado por humanos animais mutantes e o terceiro andar era habitado por plantas. As pessoas tinham sua própria divisão de trabalho, e alguns auxiliavam o Sr. Polly a registrar os dados experimentais, alguns manuseavam o equipamento, alguns plantam batatas nas terras na parte de trás, e alguns eram responsáveis pela caça—— esta parte era para aqueles infectados por monstros extremamente ferozes e são poderosos, como Tang Lan. Além de caçar, eles colocavam placas de sinalização em todos os lugares. Nenhuma outra criatura, exceto os humanos, podia entender as placas de sinalização. A direção marcada pelas placas de sinalização era o caminho de casa para os heterogêneos perdidos. A colocação de sinalizações de passagem não se limitava ao Abismo.
Tang Lan disse que este lugar estava relacionado à Facção Fusionista, mas as pessoas aqui não são o produto da fusão intencional, mas as espécies heterogêneas que foram mortas na natureza e sobreviveram retendo a consciência humana, seguiram as placas de sinalização até o instituto de pesquisa—— o Doutor disse que esta era uma possibilidade entre dez mil.
A adição de novos membros era algo a ser comemorado, o Instituto preparou especialmente um banquete de boas-vindas para An Zhe—— o alimento básico é a sopa de batata e carne de caça, que foi feita por um heterogêneo de árvore macho baixo.
“Você gosta de batatas?” O homem pegou a sopa e entregou a An Zhe. Sua voz estava ligeiramente rouca, como cascas ásperas esfregando umas nas outras.
An Zhe estendeu a mão para segurar a tigela de sopa quente, soprou nela e a névoa branca e quente cobriu seu rosto.
“Gosto.” Ele disse: “Obrigado.”
“Então farei mais amanhã.” O homem olhou para ele: “Quantos anos você tem?”
An Zhe disse: “Dezenove anos.”
“Então você deveria me chamar de tio. Meu filho tem mais ou menos a sua idade. Ele mora no Distrito 7. Onde você mora?”
An Zhe disse: “Distrito 6.”
O homem disse: “Não o vejo há cinco anos, o nome dele é Bai Ye, você o conhece?”
An Zhe balançou a cabeça levemente.
“Espero que ele esteja bem.” A conversa terminou aqui.
Na hora de comer, as pessoas do Instituto sentavam-se em círculo, independentemente de suas prioridades. Polly Jean sentou-se entre eles, todos estavam muito próximos dele.
—— Eles também estavam perto de An Zhe. Durante a refeição, pelo menos dez pessoas tomaram a iniciativa de falar com An Zhe. Alguns deles eram mercenários da cidade periférica e alguns eram soldados da Base. Eles estavam curiosos sobre o processo de sua mutação e perguntaram da Base, o que estava acontecendo, ou se ele viu seus antigos parentes ou amigos. An Zhe não contou a eles o fato de que a cidade periférica estava abandonada, mas apenas respondeu “não vi” ou “não sei”. Ele sentiu uma sensação de perda, mas também não tinha notícias. Tal resposta parecia ser mais reconfortante para os seres humanos do que a verdade.
Após a refeição, Tang Lan levou An Zhe para um quarto vazio.
Um jovem com penas trouxe uma colcha para o quarto.
“Esteve pendurado no sol ontem.” ele se ofereceu para ajudar a arrumar a cama e disse: “À noite é frio, lembre-se de fechar as janelas.”
“Obrigado.” An Zhe disse, assim como o tio que pegou seu arroz hoje, a gentileza desse menino também o deixou grato e um pouco perdido.
Depois de arrumar a cama, o menino tirou da roupa uma fruta vermelha brilhante e sorriu: “Para você.”
Depois de terminar de falar, ele tirou outra carne seca embrulhada: “Isto é para você.”
An Zhe pegou, a carne seca era muito pesada. Ele não sabia como era o padrão de vida do instituto, mas nesta época, não importa onde esteja, era muito preciosa tanta carne seca.
“Obrigado.” disse ele: “é demais para eu comer.”
“Coma devagar.” Tang Lan atrás dele parecia estar sorrindo e estendeu a mão para endireitar o seu colarinho.
“Damos presentes aos recém-chegados. Encontrei este lugar há um ano e todos me tratam muito bem.” O menino disse: “É muito difícil ser um heterogêneo na natureza. Você tem que se esconder dos monstros e encontrar comida sozinho. Lembrava-me que eu sou um ser humano, com saudades de casa, mas tinha medo de voltar para a Base. Tudo melhorou ao chegar no Instituto.”
Enquanto falava, ele sorriu para An Zhe.
An Zhe também sorriu de volta.
Não havia vento na sala, era muito confortável. Os tubos de luz no teto brilhavam de forma transparente. Segurando a carne seca nas mãos, An Zhe pensou no mês que passou caminhando na floresta densa e no pântano do Abismo, foi como um sonho.
“Não chore.” O menino disse: “De agora em diante, terá um lar.”
Seu tom era tão determinado e caloroso, como se este Instituto fosse uma dependência infinita.
—— Isso era algo que An Zhe nunca viu na Base Humana.
“Aqui sempre foi assim?” ele perguntou.
“Ah?” O menino ficou atordoado no começo, mas depois reagiu e disse com um sorriso: “Você vai se acostumar logo.”
No momento em que sua voz caiu, ele parou de repente.
—— De repente ouviu-se um grito violento no corredor.