Xiao Mogu - Novel - Capítulo 69
“Hubbard.” Tang Lan murmurou e repetiu o nome: “Ele…”
Ele parecia ter perdido as palavras, só voltou a falar dez segundos depois, sua voz estava um pouco rouca: “…Ele está bem?”
An Zhe relembrou as memórias que tinha de Hubbard.
Enxames de insetos devastaram a cidade periférica, Hubbard estava em uma missão fora da cidade quando o Distrito 6 foi explodido, este foi uma jogada extremamente sábia, além de evitar o desastre da cidade periférica, evitou de ser preso pelo crime de roubo ilegal de informações do Juiz. Mais tarde, liderou a equipe de volta com segurança e foi recebido pela Capital. E então, o lendário capitão mercenário conheceu Lu Feng, e ele e o Coronel Lu voaram no PL1109 para a Base Subterrânea para resgate. Enquanto estavam na mina, ele e Lu Feng ocasionalmente conversavam, Hubbard e Lu Feng completaram a missão de resgate e retornaram juntos em segurança.
“Ele está bem.” disse ele.
Tang Lan baixou ligeiramente os olhos e pareceu sorrir. Ele não perguntou mais nada, não disse uma palavra, apenas disse: “Que bom.”
An Zhe olhou para Tang Lan.
A primeira vez que ele conheceu essa pessoa foi na loja do chefe Shaw. Ele viu uma boneca lindamente feita que era quase real. O chefe Shaw disse que foi encomendado por Hubbard, que gastou a maior parte de sua fortuna—— Hubbard era o capitão da equipe mercenária mais lendária de toda a cidade periférica, essa pessoa era seu vice que teve uma amizade de longa data. Ele nunca voltou depois de uma expedição e nem encontrou uma única parte do corpo.
Ao lado do boneco estava uma etiqueta com vários dados, na primeira linha estava o nome dele, Tang Lan.
Agora, o Tang Lan vivo estava parado na frente de An Zhe. Ele estava são e salvo e não parecia ter sofrido nenhum ferimento—— ele sobreviveu a esse Abismo perigoso e viveu muito bem.
“Você sobreviveu.” An Zhe disse: “Você não vai voltar?”
Havia uma pitada de sorriso desamparado nos olhos de Tang Lan.
“Eu não posso voltar.” disse ele.
Enquanto falava, ele enterrou a pedra marcada em sua mão no solo.
“Eu tenho um mapa, pode voltar.” An Zhe disse. “…você precisa?”
“Não preciso.” Tang Lan disse: “Você não é humano, é?”
An Zhe: “…”
Tang Lan pegou uma adaga brilhante e esculpiu uma seta no tronco da árvore próxima e disse enquanto esculpia: “Você sabe o que estou fazendo?”
An Zhe: “Não sei.”
“Depois de serem infectadas, a maioria das pessoas tem azar e se transforma completamente em monstros. Mas também há uma em cada dez mil pessoas que têm mais sorte e, às vezes, parecem seres humanos.” Tang Lan disse: “Estou mostrando o caminho para aquelas pessoas de sorte—— Foi assim que fui guiado.”
An Zhe não falava, achava que tinha um talento especial, conseguia reconhecer uma pessoa que queria contar uma história.
No entanto, a história de Tang Lan foi muito curta.
“Tive uma pequena discussão com Hubbard naquele dia. Ele queria ir mais longe. Achei que era hora de voltar. Foi muito desagradável. Não fui com ele naquela noite e segui as regras mantendo vigília em outro carro.”
“Há de tudo no Abismo. À meia-noite, um monstro que não podia ser provocado nos encontrou. Nunca vi uma coisa tão perigosa.” Tang Lan terminou de esculpir a seta e guardou a adaga. Sua voz era como sua pessoa, igualmente clara e perspicaz: “Eu dei a eles um aviso e depois atraí aquela coisa para outra direção. Depois disso, eu morri e devo ter tido uma morte miserável.”
“Mas não sei por que, parece que acordei de novo e me transformei em algo muito poderoso.” Ele brincou com a adaga e disse a An Zhe: “E você?”
An Zhe pensou em suas palavras.
Nesse momento, Tang Lan virou a cabeça abruptamente, seu olhar disparou para o meio da densa floresta como flechas afiadas—— um som farfalhante veio de lá.
Ele sussurrou para An Zhe: “Vamos!”
No momento em que a voz caiu, uma enorme sombra negra saiu correndo da floresta!
O braço de An Zhe foi agarrado e Tang Lan o carregou nas costas com força indescritível. No momento seguinte, houve um enorme som de algo rasgando o ar, e um par de enormes asas de membrana negra se estendeu de suas costas!
An Zhe deixou o chão abruptamente e, atrás dele, a pata do monstro em forma de montanha seguiu, mas Tang Lan voou mais rápido do que ele como um fantasma e deixou a floresta densa quase instantaneamente.
An Zhe olhou para baixo e tudo no chão ficou mais distante e menor à medida que subiam, enquanto as altas montanhas ao sul se aproximavam.
Com o vento batendo em suas faces, ele perguntou a Tang Lan: “Para onde estamos indo?”
O vento em grande altitude estava ficando cada vez mais forte, dispersando a voz, Tang Lan perguntou-lhe em voz alta.
“Você já ouviu falar da Facção Fusionista?”
Depois que as palavras caíram, ele voou cada vez mais alto com An Zhe e gradualmente se aproximou do pico mais alto da montanha. Quando ele se aproximou do céu, o planalto foi refletido em ouro vermelho pelo sol poente e um edifício branco no topo do planalto emergiu gradualmente entre a junção do céu e o topo da montanha.
A primeira coisa que chamou a atenção de An Zhe foram duas torres brancas cilíndricas com aparência lisa, divididos em duas extremidades e conectados por um caminho no meio. Entre as duas torres brancas estava o corpo principal do edifício, um edifício oval de três andares, ladeado por edifícios auxiliares e outros dispersos. O espaço aberto em frente ao edifício principal estava repleto de todos os tipos de instalações grotescas. Atrás, havia um terreno plano onde se erguiam mais de uma dúzia de altas torres de energia eólica e as rodas eólicas de três extremidades brancas giravam rapidamente no vento uivante.
Uma enorme videira verde escura foi dividida em mais de dez vertentes, envolvendo todo o complexo do edifício. Seus membros se penduravam na cerca e na torre branca. Quando Tang Lan pousou com An Zhe, uma videira foi até eles, cheirou cada um deles e depois se dispersou.
As enormes asas negras nas costas de Tang Lan se retraíram lentamente em seu corpo—— ao se retrair, o corpo de Tang Lan tremeu levemente, seus punhos estavam cerrados e seu rosto mostrava dor. An Zhe olhou para ele sem piscar até ele abrir os olhos novamente.
À primeira vista, os olhos de Tang Lan eram escuros, com um olhar desumano, mas felizmente se recuperou em três segundos.
“O processo de conversão é um pouco caótico e desconfortável.” disse Tang Lan: “Mas eu já tenho muita sorte.”
Ele olhou para a videira: “Esse cara não pode se tornar humano novamente.”
An Zhe olhou para a videira: “Ele tem consciência humana?”
“Um pouco.” Tang Lan levantou as pernas e caminhou para frente, An Zhe o seguiu. O vento forte no topo da montanha soprou suas roupas e eles gradualmente se aproximaram do prédio branco ligeiramente antigo no centro.
Seis horas da tarde, momento em que a cor do pôr do sol era mais forte.
A sudoeste do céu, nuvens surgiram, o enorme sol vermelho ardente se pôs, o brilho vermelho-dourado iluminou uma porta aberta e uma pessoa estava bem no centro.
An Zhe na verdade não tinha muita certeza sobre a idade dos seres humanos, ele só sabia que a pessoa era pelo menos tão velha quanto o chefe Shaw, um ser humano na casa dos sessenta ou setenta anos. Mas ele não apresentava nenhuma postura velha e torta por causa de sua idade. Aproximando-se, An Zhe viu que ele usava um terno preto alto e rígido, uma gravata borboleta estava cuidadosamente amarrada sob o colarinho da camisa cinza prateado e seu cabelo branco estava penteado para trás com cuidado. Um par de olhos azul-acinzentados gentis.
Aqueles olhos fizeram An Zhe sentir que tinham visto toda a turbulência e mudanças no mundo.
“Senhor.” Parado na frente dele, a voz de Tang Lan era muito respeitosa: “Eu trouxe um novo membro de volta.”
O homem olhou para An Zhe com um sorriso, seus olhos azul-acinzentados faziam as pessoas se sentirem próximas dele involuntariamente, An Zhe olhou para ele. Este estendeu a mão direita para An Zhe.
Depois de um pouco de hesitação, An Zhe apertou a mão dele em uma postura ligeiramente desconhecida. A palma da outra parte estava quente e seca, o aperto de mão foi gentil e firme.
“Bem-vindo ao Instituto de Pesquisa Highland. Tomamos a liberdade de nos chamar de Quinta Base da Humanidade.” O homem disse: “Eu sou Polly Jean.”