Xiao Mogu - Novel - Capítulo 68
No carro blindado.
“Parabéns por voltar, estaremos de volta à Base em 15 horas de carro.”
Lu Feng disse: “Como está a Base?”
“A distorção causou pânico e confusão em grande escala, alguns instrumentos de precisão não puderam ser usados. Felizmente, os polos magnéticos artificiais podem operar normalmente.”
“A distorção ocorreu na falha de um polo magnético?”
“Sim.”
Lu Feng disse: “Nos últimos dias, eu e sobreviventes ficamos em uma mina de magnetita, não houve situações de distorção lá.”
“Por causa do campo magnético, o polo magnético pode resistir à distorção até certo ponto.” O Doutor disse: “Naquela hora o Farol estava um caos. Trocamos todos os resultados de pesquisas com a Base Subterrânea na última esperança, mas não obtiveram nada. Tudo o que eles tinham de pesquisa também era baseado em genes biológicos.”
“Então, acessei ilegalmente o canal de comunicação com o Instituto novamente.”
Lu Feng ergueu ligeiramente as sobrancelhas.
“Depois de discutirmos juntos e juntar algumas pistas, como o momento em que a distorção apareceu, pensamos que tudo isso poderia estar relacionado ao campo magnético, então aumentamos temporariamente a força do polo magnético artificial.” O Doutor disse: “Temporariamente é eficaz, isso nos deu um pouco mais de tempo de vida para sobreviver.”
O Doutor encostou-se no assento do carro: “Mas, de acordo com as previsões, a distorção aumentará gradativamente e nos derrotará em três meses.”
Depois de uma pausa, olhando para o céu cinza e nebuloso ao longe, e para a águia voadora marrom circulando no céu, ele disse: “No entanto, posso saber que todos os esforços dos seres humanos para sobreviver desde os tempos antigos até o presente foram em vão. Na verdade, é uma honra inimaginável ser testemunha do evento da morte.”
Ele olhou para Lu Feng novamente: “Para ser honesto, você está um pouco mais calmo do que eu pensava.”
“O que foi, foi atingido?” Ele disse novamente: “Não sei que tipo de espécie An Zhe é, se é escorregadio ou não, pôde escapar até da defesa rigorosa da Base, é normal se não for pego. Mesmo se for pego, não terá como mantê-lo então não fique com isso no coração.”
Lu Feng não falou.
Ele estendeu a mão.
Uma pequena coisa macia branca rolou de sua manga, o micélio macio e branco envolveu seus dedos intimamente.
Ele olhou para isso.
Estranhamente, um pensamento suave inundou sua mente. Ele parecia ter retornado a um certo momento, An Zhe encostava-se silenciosamente em seu peito.
Acabou sendo os dias mais memoráveis de sua vida.
O Doutor ficou surpreso: “Você o trouxe? Você realmente o trouxe de volta?”
Lu Feng: “Mn.”
“E quanto a An Zhe?” O Doutor falou muito rápido e perguntou: “Você o matou?”
O esporo parecia ter se assustado com a voz repentinamente alta do homem, encolheu-se e voltou para a manga de Lu Feng.
Mas depois de um tempo, apareceu em seu decote novamente, esfregando seu pescoço com carinho.
Lu Feng disse levemente: “Ele foi embora.”
“Como você esteve disposto a deixá-lo ir? O que ele é?” O Doutor arregalou os olhos e disse: “Ele… ele pode se proteger?”
Lu Feng tocou o micélio macio do esporo com os dedos, mas não respondeu. Sob o céu escuro, seu rosto lateral era uma silhueta silenciosa.
O Doutor olhou para ele, mas de repente franziu a testa: “Onde está sua arma?”
***
Na cobertura.
Observando o veículo desaparecer no céu distante, An Zhe moveu seu corpo rígido e se levantou de trás do canteiro de flores. A chuva forte de ontem encheu o altar de água. Neste momento, algumas criaturas filamentosas se contorciam na água, eram recém-nascidas de ontem.
Mas quando o tempo melhorar, a água acumulada secará rapidamente e, após este breve nascimento, eles enfrentarão a morte eterna.
Todos os seres vivos são assim.
Seu esporo sobreviveria a essas criaturas efêmeras? Ele esperava que sim.
An Zhe esperou pacientemente pela oportunidade. Quando a águia pousou no chão, ele subiu em suas costas—— a águia o ignorou, talvez por ser muito leve e carente de nutrição. An Zhe encontrou um lugar para ficar em suas costas espaçosas. O que realmente cobria o corpo da águia não eram penas, mas escamas, e alguns tentáculos translúcidos entrelaçados cresciam entre as escamas. A águia rondou a cidade, e quando devorou um cipó que tinha textura semelhante à carne, e lutou por meia hora com um enorme monstro com asas de morcego, foi derrotada e abandonou o local.
An Zhe marcou a direção de seu vôo pela Estrela do Norte e o mapa. Ao descobrir que a trajetória havia se desviado, ele escapuliu silenciosamente. Depois de criar raízes no solo e absorver os nutrientes durante a noite, ele hesitou por um longo tempo e tirou uma arma preta de sua mochila e uma dúzia de balas.
A arma pertencia a Lu Feng, mas ele só a viu em sua mochila depois que Lu Feng estava longe—— o Coronel costumava usar seus pertences, incluindo sua mochila. An Zhe adivinhou que isso o levou a deixar a arma.
Ele conseguiu atrair um monstro com asas de borboleta com tiros para seu meio de transporte.
Três dias depois, ele pousou novamente. Enquanto procurava o próximo alvo, An Zhe encontrou um monstro extremamente feio com um corpo semelhante a uma centopéia. Este monstro tinha muitas características de monstros artrópodes semelhantes a formigas. An Zhe queria escapar, mas seu físico já estava muito fraco. Quando ele estava prestes a ser comido, a arma de Lu Feng o protegeu. Ele acidentalmente atingiu o abdômen macio do monstro, então aproveitou a breve pausa deste, rolou em um riacho lamacento e escapou.
Estava frio e aqueles animais que tinham medo do frio começaram a ir para o sul. Claro, eles também atacavam uns aos outros no processo. Às vezes, não havia vestígios de vida nas planícies sem fim, apenas um ou dois vencedores extremamente grandes eram encontrados. Às vezes, as criaturas que viviam em grupos eram como uma torrente negra, migrando para o sul, An Zhe se misturava entre eles e seguia o fluxo.
Dez dias depois, finalmente pegou um pássaro voador que se dirigia para o sul. Depois de mais de 20 dias, no dorso macio do pássaro voador, ele viu uma longa e estreita sombra no horizonte, como uma cicatriz neste mundo.
De acordo com os seres humanos, o núcleo do Abismo era uma zona de falha longa e estreita causada por um terremoto de magnitude 8 na era da catástrofe. A radiação neste local é extremamente anormal, dando origem a inúmeros monstros terríveis. Expandindo-se para fora desta zona de falha central, o norte do Abismo é uma vasta planície cheia de florestas densas, coberta com vários cogumelos e incontáveis monstros adormecidos, enquanto o sul é um enorme planalto ondulante e um cinturão montanhoso.
O pássaro chegou à beira do Abismo, cansado de tanto voar, encontrou uma enorme árvore morta e pousou no galho para descansar.
O galho tremeu de repente, as penas do pássaro voador explodiram, bateram as asas e gritaram——
—— Não se sabia quando densas vinhas negras apareceram na madeira morta, enredaram firmemente os pés do pássaro—— No som de asas batendo, o pássaro branco foi arrastado pelo o galho até o centro da árvore densa. Seu pescoço gracioso ergueu-se, e seu bico pontiagudo e longo se estendeu em direção ao céu cinzento. Era um gesto de luta, mas as videiras se enrolaram em seu pescoço, as mais flexíveis se partiram em um instante, e uma parte da boca com presas afiadas mordeu seu pescoço.
Um respingo de sangue espirrou, e o corpo da ave, que tinha cinco ou seis metros de comprimento, se partiu em dois, as minúsculas penas e penugem espalharam-se por todo o chão.
An Zhe abraçou sua mochila e ela caiu no chão com as penas. Ele se levantou, pisou no chão podre onde a água negra corria, cambaleou alguns passos e olhou para cima para ver o pássaro sendo comido por dezenas de milhares de videiras.
As videiras espalharam-se contentes.
Na densa floresta, as trepadeiras e os enormes cogumelos juntos cobriram o céu e o som da luta.
Este era o Abismo, um lugar que se come gente sem cuspir os ossos. Não havia roedores e artrópodes aqui, porque eles são muito fracos, mesmo aquelas criaturas cem vezes mais fortes que eles também não eram invencíveis—— o solo do Abismo é rico em nutrientes porque era encharcado de carne e sangue, o que pode ser a razão pela qual os cogumelos podiam florescer.
An Zhe entrou neste lugar com um pé fundo e um pé raso. O musgo, os galhos mortos e as folhas caídas estavam por todo o chão, por ser muito macio e próximo a um pântano, as criaturas caminhavam sobre ele sem fazer barulho.
Ele claramente sentiu que a atmosfera do Abismo havia mudado. No passado, matanças e lutas aconteciam o tempo todo, monstros poderosos frequentemente vagavam na floresta densa para patrulhar o território, mas durante todo o seu caminho, inesperadamente, encontrou apenas uma píton que se movia silenciosamente.
Eles pareciam estar adormecidos.
Mas An Zhe não prestou atenção à movimentação dos monstros.
Ele olhou fixamente para este lugar sem fim onde nem mesmo o sol poderia iluminar.
À sua esquerda estava um cogumelo vermelho escuro de dez metros de altura, aninhado entre várias pedras enormes. Muco sangrento fluia continuamente do dossel. O corpo enorme parece estar respirando, no ar, ele subia e descia.
An Zhe pôs os dedos em seu estipe, sentindo sua textura envolta em muco.
Ele nunca tinha visto cogumelos assim antes.
Seus olhos de repente se encheram de medo e ele olhou para outro lugar.
—— ele não o reconheceu.
Sua respiração flutuava violentamente, ele tropeçava enquanto corria na floresta densa. Depois do dia, veio a noite, e depois da noite, veio a manhã. Todas as planícies pareciam familiares, mas todas as cavernas estavam vazias. Sem saber quanto tempo se passou, ele não conseguia mais andar. Suas hifas não eram mais tão macias e flexíveis como antes. Elas estavam derretendo e quebrando, seu corpo humano ficou extremamente fraco com o consumo da vida.
À beira de um lago tranquilo, uma videira morta o fez tropeçar.
A pedra afiada cortou os joelhos de suas palmas e ele se ajoelhou no chão, enterrando o rosto nas palmas das mãos, tremendo.
Ele não conseguiria encontrar aquela caverna, ele não conseguiria mais encontrar.
A vida de um cogumelo dura apenas um ciclo de estação, o antigo morre e o novo cresce, a aparência do Abismo muda com a substituição dos cogumelos de geração em geração. O caminho naquela época, ao caminho da qual ele se lembrava com firmeza—— não se tinha mais sombras dela.
Cercado por cogumelos e madeira morta, ele olhou desesperado para o céu. Ele não sabia, não sabia que as coisas seriam tão—— tão cruéis.
Lu Feng estava certo, ele não tinha ideia de quão grande era o mundo.
A menos que ele tenha uma vida longa, era impossível encontrar.
Ele estava condenado a morrer no caminho para encontrar aquela caverna.
Nada neste mundo é eterno.
Nem mesmo a promessa inicial.
Ele respirou fundo e olhou fixamente para a lagoa silenciosa ao lado dele.
Ele ficou atordoado.
Parecia haver uma voz na água, uma frequência indescritível chamando-o para sair, o mundo inteiro estava borrado e ilusório.
Salte, pule para baixo, está tudo acabado.
Não quero mais nada feliz ou doloroso.
Sob o chamado e o enfeitiçamento daquela voz, ele foi passo a passo para o lago, a superfície da água era tão clara, refletindo seu reflexo, ele e An Ze eram tão parecidos, quando a onda de água borrou o contorno, parecia que An Ze chamava-o de lá.
Assim como nasceu sem saber nada, morreria sem saber nada.
Uma voz de repente soou em seu ouvido novamente. Era sua própria voz.
“No topo desta triste montanha.” A voz disse suavemente: “Por favor, que me abençoes e maldigas com a tua lágrima bravia.“
“… Não entres nessa noite acolhedora com doçura.”
“Não entres nessa noite acolhedora com doçura.” ele perguntou: “O que você quer dizer?”
Lin Zuo, o professor do Jardim do Éden, respondeu: “Não aceite a morte gentilmente.”
Depois de uma breve pausa, mudou novamente.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum. Pois tu estás comigo.” Ele sussurrou um poema para um homem que havia caminhado uma longa distância juntos sem saber o que viria pela frente. Nesta natureza, o que pensava o homem quando caminhava com ele na noite escura, em meio ao som do vento antigo?
Diante de um destino traiçoeiro que acabará por perecer, essa pessoa tinha o mesmo desespero que ele? Como ele seguiu em frente?
Ele abaixou a cabeça e percebeu que estava segurando o distintivo do juiz novamente em algum momento, as bordas e cantos do distintivo machucaram sua mão ensanguentada.
O transe ilusório recuou em um instante e ele deu alguns passos para trás abruptamente.
Ele pensou, o que eu estava fazendo agora?
Então sentiu uma dor aguda no tornozelo, a pedra que acabara de cortar sua palma atingiu seu tornozelo.
Ele se abaixou e quis afastar a pedra cinza afiada do chão plano, para que outras criaturas não tropeçassem nele, mas de repente descobriu algo.
Havia uma marca preta de carvão na pedra que parecia ter sido escrita com um galho carbonizado—— com uma ponta de seta feia e torta apontando para o sudeste.
Ele caiu em pensamentos, com seu conhecimento limitado, não havia criatura no Abismo que pudesse desenhar setas.
E esse tipo de pedra cinza estranha, ele parecia ter visto uma ou duas vezes em outros lugares do Abismo, mas estava tão concentrado em procurar a caverna que não prestou atenção.
Ele olhou em volta e finalmente escolheu ir na direção indicada pela seta. Depois de muito andar, outra pedra cinza apareceu de repente no chão plano, meio enterrada no solo, meio exposta, com a ponta de outra seta na parte exposta.
An Zhe continuou a andar. Não apenas havia marcas em pedras cinzentas, mas às vezes havia marcas em troncos de árvores ou ossos—— cinco dias depois, ele descobriu que estava indo para o sul do Abismo—— se aproximando do planalto. O ambiente lá é seco e áspero, poucos monstros iam.
E no mesmo dia, ele não encontrou nenhuma outra pedra.
Ele ficou parado, atordoado, sob uma árvore, olhando em volta—— imaginando se havia seguido o caminho errado.
De repente.
Uma pequena pedra o atingiu no ombro.
“Perdido?” Uma voz masculina com um sorriso soou atrás dele.
An Zhe se virou, ele realmente ouviu vozes humanas novamente.
Um homem alto, esguio, de cabelos negros e feições bonitas estava ao lado da árvore, segurando uma pedra cinza na mão direita. Ele piscou e disse: “A sinalização está aqui comigo e eu não coloquei ainda.”
Olhando para ele, An Zhe lentamente franziu a testa.
“Tang Lan?” Ele chamou um nome.
“Você me reconhece?” O homem olhou para ele com um sorriso despreocupado: “Nunca te vi na Base.”
“Eu também nunca vi você.” Depois de confirmar a aparência da pessoa novamente, An Zhe disse: “Eu conheço Hubbard.”
No momento em que a palavra Hubbard caiu, o sorriso casual desapareceu repentinamente do rosto do homem.
obs: Tang Lan é nosso querido boneco do início da história…