Xiao Mogu - Novel - Capítulo 58
Sha sha.
A onda sonora parecia causar uma ondulação no ar. Em um instante, An Zhe percebeu que ele não usava seus olhos para se movimentar, mas seu som.
Incontáveis membros se contorceram e ele se moveu dessa maneira na direção deles.
Bang!
Um tiro soou na noite. O vento soprava ao lado de An Zhe. Lu Feng tinha escalado a rocha alta a uma velocidade inimaginável e disparou o primeiro tiro.
O farfalhar parou. Os globos oculares em seu corpo se moveram lentamente e um uivo intermitente e surdo saiu. Sua traqueia devia estar cheia de pústulas, pensou An Zhe.
O segundo tiro atingiu um globo ocular no canto superior direito.
O uivo ficou mais alto e An Zhe de repente arregalou os olhos.
Sangue.
Sangue vermelho-escuro jorrava da ferida no globo ocular—— não jorrava, mas esguichava.
Lu Feng disparou vários tiros, a abertura gradualmente cresceu, sangue espirrou de lá como uma fonte, e o uivo do monstro foi amplificado inúmeras vezes.
An Zhe olhou para Lu Feng e viu que os olhos desse homem estavam calmos, como se tudo tivesse acontecido como esperado.
Ele olhou de volta para o monstro—— suas asas estavam batendo, mas seu corpo era pesado demais para voar—— ele avançou loucamente e atingiu a pedra onde Lu Feng estava. Com um barulho alto, a pedra tremeu, a poeira e os detritos caíram juntos. Lu Feng estava de pé no alto, mas não fez qualquer movimento—— de cima, apenas olhou para a enorme massa de carne.
A ação de bater na pedra fez sangrar mais rápido, era como uma bolsa d’água com a boca aberta. An Zhe olhou para essa cena inimaginável, desconfiando que o corpo do monstro era composto por inúmeros líquidos.
Após o décimo impacto, o som diminuiu e seu enorme corpo caiu lentamente no chão.
O sangue não era tudo, blocos de tecido e órgãos de formas estranhas fluíram da brecha. O coração e os pulmões estavam integrados em um fluido semi-sólido e um cheiro indescritível de peixe permeou toda a área. Mesmo os monstros do Abismo não possuíam estruturas tão indescritíveis em seus órgãos internos.
An Zhe: “…?”
Sua mente ficou em branco e ele olhou para Lu Feng. Este ergueu ligeiramente as sobrancelhas, pulou e pousou ao lado dele: “O que foi?”
An Zhe: “…Só isso?”
Lu Feng: “Só isso.”
An Zhe: “Ele morreu tão facilmente.”
“Mn.” Lu Feng retraiu a arma. A coronha da arma girou suavemente entre seus dedos brancos e frios, e foi colocada de volta no estojo da arma em sua cintura.
An Zhe estava muito confuso, até começou a se perguntar o que aconteceria se fosse baleado. Ele sentiu um pouco de medo.
Lu Feng olhou para ele com um leve sorriso nos olhos, então se virou e saiu.
A feiura desse monstro estava além da imaginação de An Zhe, e a velocidade com que caiu também estava além de sua imaginação. Existem muitas espécies enormes e feias no Abismo, mas a pilha de carne picada à sua frente obviamente não atendia ao critério de que quanto mais feio o monstro no Abismo, mais forte ele é.
O cadáver do monstro caiu na duna, pus preto e vermelho escorreu de baixo de seu corpo, manchando o solo de uma cor escura, e o mesmo pus também manchou os arbustos próximos, como uma gota de orvalho a princípio. Ele escorreu lentamente e, após um minuto, a contratura se retraiu, fundindo-se com os galhos e folhas do arbusto—— foi absorvido.
Lu Feng olhou para o relógio. Trinta minutos depois que o monstro foi confirmado como morto, ele se aproximou do monstro e An Zhe o seguiu—— embora ele ainda mancasse um pouco.
Seu corpo grotesco refletia um estranho brilho metálico sob a aurora. Embora todas as partes do corpo vinham de criaturas diferentes, todas estavam firmemente conectadas e cresciam de dentro do corpo. Pensando em sua ação anterior de devorar a abelha, An Zhe percebeu que se engolisse o gene de uma criatura, imediatamente desenvolveria um órgão dominado por essa parte do gene.
Depois de observar o monstro por um longo tempo, Lu Feng disse a An Zhe: “Vamos.”
An Zhe disse: “Para onde?”
“Deve haver muitas dessas coisas aqui.” Lu Feng disse: “Vamos procurar um lugar seguro.”
An Zhe olhou em volta, não havia nada em seu campo de visão, apenas um deserto. Ele perguntou: “Onde?”
“Há ruínas à frente.” Lu Feng disse.
An Zhe se perguntou por que não vira as ruínas quando estava voando no céu.
Mas ele pensou novamente, ele estava montando uma abelha, e o meio de transporte do Coronel era um avião, então é claro que seu campo de visão seria mais amplo que o dele.
Então ouviu Lu Feng perguntar a ele: “Consegue andar?”
An Zhe: “Sim.”
Na verdade, ele não era um cogumelo sensível à dor.
—— Embora esteja doendo um pouco.
O Coronel olhou calmamente para ele e disse: “Venha.”
No final, An Zhe voltou para Lu Feng, abraçou seu pescoço e enterrou o rosto no ombro do outro. Ele podia sentir a respiração de Lu Feng. A área montanhosa ondulada que ele caminhava era realmente adequada apenas para répteis de quatro patas, o solo não era sólido, ao pisar, a areia era ligeiramente afundada, o que não era adequado para a movimentação de ossos e músculos. Se fosse uma criatura semelhante a uma cobra sem pés, poderia ser como um peixe na água. Existem muitos lugares neste mundo que não são adequados para humanos estarem, eles precisavam consumir energia extra para andar aqui, e ainda mais ao carregar uma pessoa. Mas Lu Feng não reclamou. Em sua memória limitada, o Coronel além de não gostar de falar, também nunca reclamou de nada.
No silêncio, An Zhe olhou para trás e viu uma linha de pegadas na areia branca sob o céu escuro sem fim, que pareciam símbolos profundos.
De repente, ele se lembrou daquele dia no Jardim do Éden—— no dia em que passou pelo corredor vazio, vários oficiais brancos se reuniam em uma sala vazia, recitando um belo poema, o líder segurava uma cruz de prata. Naquele momento, o campo magnético havia desaparecido e o fornecimento de energia foi interrompido. Todos estavam em meio ao medo caótico, mas suas expressões eram muito pacíficas, como se tivessem ganhado uma espécie de força que pudesse apoiá-los a seguir em frente.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum.” Ele leu este tranquilo poema para Lu Feng: “Pois tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me protegem.”
A voz fria de Lu Feng parecia ter um toque de gentileza: “Têm mais?”
An Zhe se esforçou para lembrar: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida.”
“E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.”
“Eles são religiosos.”
An Zhe disse: “Deus?
Ele lembrou que palavras como “Deus” ou “deuses” apareciam nos manuscritos escritos por An Ze para a Base.
Lu Feng deu um fraco “mn”.
An Zhe disse novamente: “E você?”
Lu Feng não respondeu.
Lu Feng não falou. An Zhe então recitou para ele, frase por frase, os poemas que estavam no livro ou qualquer outro lugar das crianças, dos mais simples aos complexos, até “Não entres nessa noite acolhedora com doçura”. Terminando aqui, repetia desde o início. Ele e Lu Feng não tinham nada a dizer, nenhum assunto para conversar, ele queria dizer algo para tornar esta noite morta mais animada, mas era tudo o que ele podia fazer.
O vento estava forte e o som foi rapidamente dissipado, mas eles estavam tão perto que An Zhe sabia que o outro podia ouvi-lo.
Eles andaram por muito tempo.
An Zhe não sabia que tipo de treinamento o Coronel do exército havia recebido, mas também sabia que esta estrada e esta noite eram muito longas.
Tão longa que parecia ser suficiente para caminhar por toda a vida, até o fim deste mundo ou até o fim de suas vidas.
Ele silenciosamente transformou uma parte de seu corpo em hifas leves, mas temia que essa mudança fosse evidente, então, depois de um tempo, ele silenciosamente mudava outra parte.
Finalmente, ele ouviu Lu Feng dizer: “Você sabe por que aquele monstro morreu tão facilmente?”
An Zhe não sabia por que Lu Feng mencionou isso de repente, ele parou de recitar poemas e disse: “Eu não sei.”
“Mutações de baixo nível são poluição genética e existem dois tipos de mutação de alto nível.” disse Lu Feng: “Misto e híbrido.”
“O misto, após ingerir genes, ele terá uma parte da criatura original, e os genes e características de muitas criaturas podem coexistir nele. Mas ele tem um estágio intermediário.” Lu Feng avançou e continuou: “O gene original e o gene recém-capturado tem um tempo de conflito. Durante este período, sua cadeia genética muda drasticamente, entra em conflito com a função do órgão original e o interior do corpo fica caótico. Portanto, monstros mistos inteligentes comem genes por um intervalo de tempo muito longo, para estabelecer genes estáveis. Esse de agora era… ganancioso.”
An Zhe: “E os híbridos?”
“O híbrido é o maior nível de variação observado até agora. O número é pequeno e está concentrado principalmente no Abismo. O método de variação não é a coexistência de genes, mas a transformação livre. Por exemplo, a mudança de uma abelha para uma planta… Às vezes, também pode ser alterado localmente.”
“A sequência genética da variação híbrida é mais estável do que a do tipo misto.” Lu Feng disse calmamente: “Mas não alteram tudo de uma vez, isso afeta a sua sanidade. O Tribunal uma vez coletou um caso em que um monstro híbrido de animais e plantas foi convertido de forma incompleta, os órgãos de todo o corpo estavam fibróticos, morrendo na hora.”
An Zhe estava um pouco assustado e silenciosamente abraçou o pescoço de Lu Feng com força.
Mas sentiu que havia algo nas palavras do Coronel.