Xiao Mogu - Novel - Capítulo 52
Base Subterrânea, área central.
“Agradeço pela ajuda de vocês.” O oficial branco tirou o boné militar: “Pensávamos que a Base Norte não viria.”
O momento mais caótico acabou.
O som de tiros e explosões foi desaparecendo, apenas ecoando à distância. O chão estava cheio de vidros e instrumentos quebrados.
Um oficial falava extremamente rápido: “A condição para infecção sem contato é estar perto do monstro! Livre-se do cadáver primeiro!”
Então houve um tiro e esse oficial caiu, foi um oficial na Base Subterrânea que atirou.
“Este é o nosso Juiz.” O oficial branco ao lado de Lu Feng disse: “Depois que a Base da Virgínia caiu, seguimos seu exemplo e formamos o Tribunal. Ao longo dos anos, o Tribunal tem sido como o santo protetor da Base.”
Sob a proteção de soldados, uma equipe de engenheiros atravessou o arco de aço meio desmoronado e entrou no interior do polo magnético para reparos de emergência.
Olhando para lá, Lu Feng perguntou: “Como invadiram desta vez?”
“Ataque forçado. Eles vêm da floresta tropical gigante a 300 quilômetros de distância com apenas um propósito, obter genes humanos e ocupar a Base Subterrânea—— Você sabe, a cidade subterrânea é quente e segura, é o lugar mais adequado para sobrevivência de criaturas vivas.”
“E qual é o propósito deles em destruir os polos?”
“Os genes humanos, a capacidade de raciocínio e o conhecimento da humanidade estão vazando constantemente. Só podemos fazer essa suposição, eles já sabem de alguma coisa, se eles destruírem os polos magnéticos, os seres humanos entrarão no caos, o que é propício para seu ataque.”
“Há muitos deles e seu poder de força é muito grande. Nossos armamentos são insuficientes e nossas capacidades de pesquisa e desenvolvimento também estão diminuindo, então não pudemos suprimir com armamentos de fogo. Não tivemos escolha a não ser pedir sua ajuda.” O oficial esfregou a coronha da arma: “Por que a Base Norte ainda está com um estoque tão rico de munição e armas termonucleares? Vocês fizeram algum avanço tecnológico?”
“Ainda não.” Lu Feng tirou as luvas manchadas de sangue e respondeu à pergunta do oficial com uma voz calma: “A Base Norte tem tropas suficientes. Na linha de frente, podemos usar a vantagem dos números para reduzir o consumo de armas.”
“Pelo contrário, o motivo do enorme consumo de armamentos de nossa Base é a escassez de soldados.” O oficial branco franziu a testa e pensou bastante.
“Entendo… por causa do tão difamado incidente da Rosa.” Antes que Lu Feng pudesse responder, o oficial de repente percebeu, mas seu olhar estava complicado: “A Base Norte sempre parece fazer tais escolhas.”
“Realmente admiro a autocracia de vocês.” disse por fim.
No entanto, Lu Feng de repente levantou a cabeça e olhou em uma direção. O local era uma zona de amortecimento, vazia e não havia prédios dignos de menção à distância, então o oficial branco percebeu que era a direção da Base Norte.
“O que há de errado?”
Lu Feng não conseguia descrever a sensação naquele momento, como se algo tivesse acontecido naquele lugar.
“Talvez eu tenha que voltar.” disse ele.
***
Base Norte.
An Zhe passou pelo saguão quando foi escoltado para fora do 22º andar. Uma hora atrás, era um lugar com música calma e uma atmosfera suave, mas agora estava uma bagunça, não havia movimentos. No canto, uma mesa de chá desabou, e o copo estava caído, o leite se espalhou por todo o chão, encharcando um vestido branco estendido no chão. Algo cor de mel brilhava no vestido branco, como a penugem na perna de uma abelha.
“Quantas pessoas foram infectadas?” disse o chefe do Departamento de Resposta a Emergências em voz alta ao comunicador.
“Piso 22, 21, 20!” Uma voz penetrante veio do comunicador: “Todas as mulheres no Jardim do Éden que atendem aos padrões da Declaração da Rosa, todos os funcionários e os embriões na maioria das incubadoras no vigésimo andar. Há também alguns dos outros andares, estamos os matando!”
O oficial apertou os dedos, quase esmagando o comunicador.
O ajudante disse: “O que devemos fazer agora?”
“Limpar a cena, você é estúpido?” O chefe furioso se virou de repente e o ajudante tremeu, mas não foi para o ajudante que ele se voltou, mas para An Zhe.
Sob a luz pálida, seu rosto estava frio como uma estátua de pedra.
“O que aconteceu no 22º andar?” A voz pousou nos ouvidos de An Zhe como um trovão, fazendo sua cabeça doer. Os soldados que o escoltavam o empurraram para a frente e ele sentiu que os ossos de seus ombros estavam quase esmagados.
A dor o fez tremer levemente e An Zhe baixou os cílios.
“Senhora Lu sofreu uma mutação.” disse ele.
“Onde você estava então?”
“…na frente dela.”
“Por que ela sofreu mutação?” Ele gritou: “O Jardim do Éden está protegido acima do 20º andar, como as mulheres aqui podem sofrer mutações?”
“Muitos anos atrás… ela foi mordida por uma abelha uma vez.” An Zhe respondeu com sinceridade, o oficial na frente dele era terrivelmente violento, ele inconscientemente deu um passo para trás e foi empurrado para frente pelos soldados escoltados.
“Se ela pudesse sofrer mutação, já teria sofrido uma mutação há muito tempo!” O oficial de repente sacou a pistola da cintura.
“Coronel, acalme-se. A situação atual——” o ajudante tremeu.
O cano frio da arma atingiu a têmpora de An Zhe.
“Você quer falar por ele?” As veias do pescoço do Coronel saltaram: “Eu vi esse homem durante a transferência, ele veio do Farol, não do pessoal do 22º andar—— não havia uma amostra de abelha antes no Farol? Eu já disse que o grupo de lunáticos científicos está criando espécies heterogêneas nas Torres Gêmeas, e mais cedo ou mais tarde algo vai acontecer, eles querem que a Base morra assim como a facção de antes também queria.”
O ajudante disse: “Vamos entrar em contato com o Tribunal?”
“Não há necessidade de julgamento.” o Coronel apertou o gatilho, sua voz era fria: “Ele com certeza está infectado.”