Xiao Mogu - Novel - Capítulo 51
“Nós somos os que estão mais intimamente ligados ao destino da humanidade.”
Quando a Sra. Lu era uma garotinha, sua mãe lhe disse isso. Naquela época, a parte inferior do abdômen de sua mãe estava ligeiramente inchada, uma nova vida concebia-se de dentro dela.
“Nós somos os que estão mais intimamente ligados ao destino da humanidade.”
Quando cresceu, ela também disse essa frase a outras meninas. Naquela época, ao assumir a responsabilidade de reprodução para a Base, ela se dedicou à pesquisa da tecnologia de embriões tridimensionais. Essa pesquisa foi extremamente valiosa, por isso ela era a única mulher fértil que podia entrar e sair livremente do Jardim do Éden e do Farol. Um dia, no corredor das Torres Gêmeas, ela conheceu um belo oficial de olhos verdes.
Mais tarde ela teve um filho cujo nascimento nada teve a ver com seus deveres.
Por causa do trabalho deles, ela não podia se encontrar com o pai da criança com frequência e apenas ocasionalmente se comunicavam pelo comunicador.
“Às vezes sinto… que traí a Declaração da Rosa.” disse ela.
“Por que você acha isso?” Havia uma voz firme do outro lado do comunicador: “Você não está cultivando uma vida?”
“Ter um filho com o amante é um direito que só as mulheres tinham antes da declaração sair.” ela colocou levemente os dedos na parte inferior do abdômen: “Tenho liberdade de controlar meu ventre sem violar os regulamentos e não causar danos aos recursos da Base. Me sinto muito… muito feliz, embora esse pensamento seja perigoso.”
A memória é intermitente, com apenas algumas partes relevantes.
“Ele está indo para o exército.” A Sra. Lu disse: “Eu sugeri que ele fosse para o Centro de Frente Unida, a distribuição já foi finalizada. Quando você voltar para a Base, você o encontrará.”
“Ele se parece comigo?”
“Um pouco, não é muito parecido, a personalidade dele não é como a sua. A Base não permite que todos conheçam seu parentesco, mas se vocês se encontrarem, você irá reconhecer.”
“Estou ansioso para conhecê-lo.”
“Você o verá.” A Sra. Lu disse: “Tenha cuidado na natureza.”
“Terei.” O homem disse: “Desta vez nós recuperamos materiais de pesquisa científica muito importantes, alguns dos quais estão relacionados à sua área.”
Ela sorriu e disse: “Obrigada pelo seu trabalho árduo. Minha pesquisa tem ido bem recentemente.”
“Sinto sua falta.” O homem do lado oposto de repente baixou a voz: “Ontem à noite sonhei que no dia em que os seres humanos sobreviveram completamente ao desastre, ainda estávamos vivos, e nossos filhos também, éramos como todas as pessoas comuns, para sempre felizes.”
Sua voz era igualmente gentil: “Volte logo.”
Tudo era esperançoso, mas as vidas deles tinham limites, assim como as lembranças alegres dela, que acabaram aqui.
Dez dias depois, ela não conseguia mais se comunicar com o amante, nem obter notícias dele. Ela já havia se preparado para o pior.
No dia em que decidiu ir ao Centro de Frente Unida para perguntar sobre o paradeiro de seu amante, ela encontrou seu filho no corredor.
Ela não o via com muita frequência, como se em um piscar de olhos, a criança que subia do 6º ao 22º andar para vê-la se tornasse um adulto independente, um belo jovem oficial.
Embora seu coração estivesse cheio de preocupações, ela ficou aliviada ao vê-lo: “Você também está aqui.”
Lu Feng sussurrou: “Mãe.”
Então ela viu o brasão de seu uniforme preto e o distintivo prateado preso ao peito.
“A Base não designou você para o Centro de Frente Unida?” Ela estava um pouco confusa.
“Estou no Tribunal.” disse ele.
“Por que você foi para aquele lugar?” Ela perguntou olhando para ele preocupada. Poucos se juntariam ao Tribunal de Julgamento se não tivessem escolha.
“Eu me juntei voluntariamente.” Parecia haver emoções complexas nas frias pupilas verdes do jovem oficial, mas no fim era calmo e racional: “Posso desempenhar um papel maior no tribunal do que no Centro de Frente Unida.”
Ela queria dizer algo, mas no final balançou a cabeça impotente. Todos sabiam o quão louco era o Tribunal, ninguém morreria bem naquele lugar.
Quando eles se separaram, Lu Feng, no entanto, a chamou por trás: “Mãe.”
A Sra. Lu olhou para ele. Lu Feng olhou para ela, sua voz parecia um pouco rouca e perguntou: “O que você vai fazer?”
“Não é nada.” Ela não pretendia deixar a criança saber disso, ela apenas sorriu e disse: “Cuide-se.”
—— Então ela foi e bateu na porta do Escritório de Gerenciamento de Informações do Centro de Frente Unida.
“Escritório de Gerenciamento de Informações. Sobre o que você quer perguntar?”
“O Centro de Frente Unida está diretamente sob o comando do comandante da primeira ordem de combate, tenente-general Gao Tang, ele ainda está na natureza?” ela perguntou.
Houve vários sons de batidas no teclado do lado oposto.
“Sinto muito.” disse o funcionário: “O tenente-general foi confirmado como morto.”
Seus dedos estavam frios, mas ela ainda conseguia manter a calma, era o destino de todo soldado se dedicar à Base.
“Na… natureza?”
“Na entrada da cidade.” disse o funcionário: “Os registros do Tribunal mostram que o general Gao Tang foi considerado infectado.”
Seus olhos estavam em transe e ela mal conseguia ficar parada.
“Senhora?” o funcionário a chamou.
“O Tribunal…” ela murmurou e repetiu este termo: “O julgamento deles é preciso?”
“Existe uma alta probabilidade de que seja preciso. A taxa correta de cada turma do tribunal de primeira instância pode ser controlada em 80%. A taxa média de acertos dos alunos que ingressaram oficialmente no tribunal de primeira instância este ano é de 90%… Senhora, você precisa de ajuda? Senhora?”
A memória era como uma maré em branco, seu rosto estava borrado, ela perdeu seu amante e, daquele dia em diante, ela e Lu Feng gradualmente se distanciaram, o perdendo aos poucos.
—— Na verdade, ela estava perdendo os próprios filhos todos os dias.
No dia em que a cidade periférica foi bombardeada, Lily caiu em seus braços quando ouviu o choque de longe.
“Por que eles explodiram sua própria cidade?”
“Para tornar a humanidade mais segura.”
“Mas as pessoas lá também são crianças do Jardim do Éden.” Lily disse: “Se as crianças não são importantes, por que estamos trancados aqui?”
“Eles têm suas próprias razões, e eles têm que fazer algumas escolhas para um objetivo maior.” ela abraçou Lily, e disse suavemente: “A Capital e a cidade periférica são nossos filhos, as crianças às vezes são obstinadas, às vezes, machucam sua mãe, seus compatriotas, só podemos os compreender para não sentirmos dor.”
Ao dizer isso, o sangue escorrendo da fresta da porta quando ela era criança, o distintivo do tribunal de justiça no peito de Lu Feng e a nuvem em forma de cogumelo subindo à distância se sobrepôs diante de seus olhos.
Lily também fez a mesma pergunta: “A senhora compreendeu?”
Ela não respondeu, pressionou a testa contra a de Lily e fechou os olhos: “Eu realmente espero que você nunca mais sinta essa dor.”
Como uma música triste chegando ao fim, An Zhe lentamente abriu os olhos.
Ele se viu caído ao lado do canteiro de rosas, olhando para cima, as folhas vermelhas e verdes balançavam e os cacos de vidro eram como pontilhados de estrelas. Uma sombra negra passou diante de seus olhos, então ele olhou para cima novamente. O buraco na cúpula que só poderia acomodar a abelha rainha tornou-se maior, agora era do tamanho de três quartos da cúpula. Suas bordas irregulares brilhavam, uma abelha tão longa quanto o braço de um homem voava do lado de fora.
As flutuações desapareceram e não havia vestígios da abelha rainha na cúpula, mas o vidro foi quebrado e, no céu noturno lá fora, o fogo de artilharia explodiu como fogos de artifício —— foi o exército humano que começou a batalha, não se sabia se a abelha rainha foi morta. Mas era muito difícil acertar uma abelha no vasto espaço à noite. An Zhe viu a pequena abelha voando cada vez mais alto e desaparecer sob a luz prateada da lua.
Imediatamente houve algumas sombras negras novamente, ao seu lado estava repleto de zumbido das asas. Cinco, dez e inúmeras abelhas correram de todas as direções, algumas das quais ainda tinham fragmentos de tecido branco em seus corpos. An Zhe olhou para eles. O 22º andar já estava vazio e não havia ninguém lá, todos se transformaram em abelhas e voaram para fora de forma avassaladora.
Abelhas——
Outra imagem errática apareceu na mente de An Zhe,
Era uma abelha, uma abelha comum que não comia gente, mas só colhia o pólen das flores.
Era verão, a estação de reprodução de abelhas, mas uma voou para a cidade humana por engano. A cidade era invulnerável e as portas e janelas das pessoas estavam fechadas. Ela só queria encontrar pólen comestível, mas não conseguiu.
Finalmente, ele viu—— atrás do vidro, uma rosa vermelha brilhante em plena floração.
Uma mulher estava cuidando desta flor. Ela estava parada no parapeito da janela, olhando para a rosa com um sorriso. Depois de muito tempo, ela olha para o céu lá fora com um sentimento de melancolia. Ela parecia querer abrir a janela e tocar o céu lá fora.
Então a abelha esperou muito tempo, até a mulher sair e voltar depois. Quando ela olhou para fora mais uma vez, derramou uma lágrima.
Ela parecia ter finalmente tomado uma decisão e abriu a janela—— o vento de fora, o vento livre entrou, e ela fechou os olhos, como se pudesse voar com o vento.
A abelha estava faminta há muito tempo, ela se prendeu ao estame da rosa, o pólen cobriu suas patas traseiras fofas e enfiou seus esguios aparelhos bucais no centro da flor.
—— mas logo foi descoberto.
A mulher estendeu a mão em direção a ela com seus dedos trêmulos, seus olhos também tremiam levemente, inclusive parecia até um pouco louca, como se fosse a primeira vez que ela visse tal criatura em sua vida. Sua velocidade era muito lenta, não parecia querer afastá-lo, mas o instinto da abelha predestinou o que aconteceu a seguir.
Quando seu dedo estava a milímetros de tocá-lo, a abelha a picou inconscientemente.
A abelha morreu e, quando seu corpo se afastou do dedo da mulher, parte de seus órgãos internos foram arrancados e pendurados na ponta do ferrão. Uma abelha só podia usar seu ferrão uma vez na vida.
Mas ela não parecia ter sido morta, seu corpo caiu nas roseiras, sua consciência parecia ter feito parte da consciência dessa mulher e, assim, a consciência ficou adormecida por muito tempo, sem ninguém saber de sua existência, até a própria mulher pensou que foi apenas picada, não infectada.
—— Até que aquela parte de sua consciência foi gradualmente ativada pelas estranhas flutuações à distância.
A memória da abelha é muito simples e, removendo essa experiência, ficava até sem brilho. Quando An Zhe abriu os olhos novamente, essas coisas desapareceram gradualmente de sua mente. As rosas à sua frente ainda estavam brilhantes. E quem deu aquelas flores para a Sra. Lu naquela época?
Apenas duas pessoas davam a ela sementes de flores: seu ex-amante ou Lu Feng, o motivo pelo qual davam flores era para fazê-la feliz.
Então, quando as rosas estavam em plena floração, essa bela cena tocou seu coração, e ela queria se banhar no sol e no ar lá fora, e também conhecer a abelha que perseguia as flores.
O vento de fora entrou, An Zhe gradualmente ficou sóbrio. Ele sentou-se no chão—— o ambiente estava vazio. Roupas rasgadas, comunicadores e artigos diversos que as pessoas carregavam estavam no chão. Ele podia imaginar que quando foi afetado pela forte flutuação e caiu na memória da Senhora e da abelha, todos os presentes também foram infectados pela flutuação. Centenas de pessoas se transformaram em centenas de abelhas e voaram para o céu pelo buraco na cúpula.
Ele foi uma exceção, ainda se manteve no corpo humano. Assim como quando foi mordido por um inseto, não sofreu mutação.
Neste momento, uma intuição de perigo surgiu do coração de An Zhe. Ele olhou para o topo da cúpula, onde três pequenos helicópteros militares estavam pairando. Era onde estavam as pessoas que haviam acabado de atirar no enxame de abelhas. An Zhe apertou os olhos e olhou para lá, mas neste momento, um cano preto se projetava da janela do helicóptero, de frente para ele.
Ao mesmo tempo, o som de passos caóticos veio da porta, o alarme soou, a luz de emergência e a luz vermelha do alarme piscaram freneticamente, o chão tremeu e os soldados fortemente armados do Departamento de Resposta a Emergências invadiram a porta, e An Zhe foi cercado por eles—— todos seguravam uma arma pesada, e todas as armas apontavam para ele.