Xiao Mogu - Novel - Capítulo 49
- Home
- Xiao Mogu - Novel
- Capítulo 49 - Eles sempre têm muitos motivos para prender uma pessoa
Lily sussurrou: “Me desculpe, Senhora, só estava um pouco preocupada com Sinan.”
“Tem alguma coisa que você não pode me dizer?” A Sra. Lu estendeu a mão para ela, e Lily deixou An Zhe obedientemente, e foi segurar a mão da Sra. Lu.
Quando se encontraram no Farol na última vez, a Sra. Lu usava uma máscara e An Zhe só podia ver seus olhos, mas desta vez ele finalmente viu claramente os traços faciais dela. Eles eram suaves, suas sobrancelhas eram curvas, mas os lábios finos ficavam ligeiramente franzidos quando não sorriam, o que acrescentava um pouco de heroísmo firme a essa aparência gentil. Lu Feng não se parecia com ela.
No entanto, inexplicavelmente, An Zhe sentiu que suas características faciais eram um pouco semelhantes às de Lily. Se as pessoas em toda a Base cresceram dos embriões do Jardim do Éden, e todos os embriões vieram das mulheres no Jardim do Éden, então Lily pode realmente ser a filha de sangue da Sra. Lu.
Deste ponto de vista, é compreensível que Lily o tenha deixado resolutamente depois de ver a Sra. Lu e foi até ela—— afinal, ela era filhote da Sra. Lu, não dele, neste mundo, apenas seu esporo nunca tomaria a iniciativa de deixá-lo.
An Zhe olhou para a Sra. Lu. Ele não sabia que medidas a Sra. Lu tomaria contra ele.
Sra. Lu perguntou: “Ele é seu amigo? Você veio até a passagem procurá-lo?”
Lily e An Zhe se entreolharam, ela virou os olhos astutos e disse à Sra. Lu: “Ele não quer voltar, posso convidá-lo para ser nosso convidado?”
“Podemos convidar An Zhe para jantar, a comida deles é tão ruim.” disse ela novamente.
An Zhe entendeu que a garotinha queria ajudá-lo a se esconder das pessoas lá embaixo, mas ele não achava que a Sra. Lu concordaria. Afinal, era muito estranho para ele aparecer aqui de repente.
Mas, para sua surpresa, a Sra. Lu disse: “Tudo bem.”
Lily soltou um “eba” e disse: “A senhora está muito legal hoje.”
Sra. Lu abaixou a cabeça e acariciou seus cabelos: “Eu sempre te amei muito.”
Lily esfregou a palma de sua mão afetuosamente: “Eu também gosto muito da Senhora.”
—— Desta forna, An Zhe foi levado para o 22º andar do Jardim do Éden. A atmosfera aqui era pacífica, os alto-falantes no corredor tocavam música suave e as paredes brancas eram cobertas com imagens de flores, borboletas, abelhas, nuvens ou coisas como Santos. Comparado ao exterior, aqui era como um outro mundo.
Nos corredores e salões espaçosos, An Zhe também viu outras mulheres. Todas elas usavam longos vestidos brancos, com cabelos pretos ou castanhos soltos e rostos calmos. Quando viram a Sra. Lu, acenaram amigavelmente para ela.
No salão do refeitório público, An Zhe jantou no 22º andar. Era leite açucarado, meio frango assado e uma tigela de sopa de milho com legumes.
Depois do jantar, a Senhora disse: “É hora de mandar seu amigo embora.”
Lily agiu como um bebê para ela: “Deixe-o ficar mais um pouco.”
A Senhora atendeu ao seu pedido e disse: “Então venha comigo para regar as flores.”
Então Lily pegou a mão de An Zhe, caminhou pelo corredor branco e chegou a outra sala circular. An Zhe viu de relance o exuberante vermelho e verde nesta sala. O centro da sala estava construído um jardim de flores de alguns metros quadrados, que era exuberante e cheio de rosas vermelhas profundas.
“Meu amante costumava me trazer algumas sementes da selva.” disse a Sra. Lu a An Zhe: “Mais tarde, Lu Feng passou a fazer a mesma coisa. Lembro que você estava com ele naquele dia.”
An Zhe assentiu.
“Ele raramente está disposto a estar perto dos outros.” A Sra. Lu pegou a garrafa de água prateada no suporte de flores.
Nesse momento, na visão periférica de An Zhe, algo piscou repentinamente e ele virou a cabeça inconscientemente—— era a tela da TV nesta sala, ninguém apertou o controle remoto, ligou automaticamente.
“Notícias do Departamento de Resposta a Emergências.” O locutor falou muito mais rápido do que o normal e, ao mesmo tempo, uma foto da metade de An Zhe foi exibida na tela: “Prendam o suspeito com urgência. Se houver testemunhas, forneça informações de seu paradeiro imediatamente.”
O corpo de An Zhe ficou ligeiramente tenso. A tranquilidade de uma hora agora parecia ser uma ilusão. O mundo ainda estava em perigo para ele. Ele olhou para a Sra. Lu.
Mas Sra. Lu disse suavemente: “Não tenha medo.”
O comportamento da Sra. Lu estava sempre além das expectativas de An Zhe. No início, ele pensou que a Sra. Lu era uma defensora ferrenha das regras básicas, mas agora parece que ela não é.
An Zhe: “A Senhora…”
“Eu não vou ajudá-lo a escapar, mas não vou entregá-lo por enquanto.” Senhora Lu sorriu.
An Zhe perguntou a ela: “Por quê?”
“Eles sempre têm muitos motivos para prender uma pessoa.” Senhora Lu desviou o olhar da tela, abaixou a cabeça e regou suas roseiras. As gotas cristalinas de água rolaram pela borda das pétalas vermelhas, depois caíram das folhas verdes e caíram no solo: “Por exemplo, quarenta anos atrás, eles prenderam minha mãe.”
An Zhe não sabia o que ela queria dizer, mas ela parecia querer muito contar uma história. Muitas pessoas que ele conheceu queriam contar histórias para ele, como se todos tivessem algum passado memorável escondido em seus corações.
Então ele não falou, apenas ouviu em silêncio, a fragrância das rosas os envolveu, Lily arrancou uma, descascou as pétalas do porta-cálice, segurou-as na palma da mão, depois jogou-as no ar, uma após a outra. As pétalas caíram como chuva, salpicadas em seu cabelo e corpo, e uma parte caiu no cabelo da Sra. Lu.
“Nas quatro Bases humanas, 23.371 mulheres aprovaram a seguinte declaração: Dedico-me voluntariamente ao destino da humanidade, aceito experimentos genéticos, aceito todas as formas de métodos de reprodução assistida e luto pela continuação da causa da humanidade corrida pela vida.” Senhora Lu repetiu em um tom muito leve a “Declaração da Rosa” que An Zhe ouviu de Lily, mas seu tom era baixo em comparação com a voz nítida e alegre da garotinha.
“Foi excluída desta declaração uma frase, uma pré-condição.” disse a Sra. Lu: “Sob a premissa dos direitos humanos básicos, aceito todas as formas de métodos de reprodução assistida. Além disso, as idealizadoras do manifesto também chegaram a um consenso com a Base de que mulheres devem ser dirigidas por mulheres.”
Ela tocou a borda macia da rosa com os dedos: “No entanto, isso foi há quase setenta anos. Naquela época, tudo parecia ter esperança. O destino da humanidade estava diante de nós. Enquanto pudermos continuar, as coisas iam ficar bem… se eu fosse uma das 23 mil mulheres da época, teria concordado sem hesitar. Todos estão se sacrificando e estou disposta a fazer o que puder pelo bem da humanidade.”
“Naquela época, a tecnologia de cultivo in vitro de embriões ainda não estava madura, e a criança tinha que ficar no corpo da mãe por pelo menos sete meses. A Base esperava que, para expandir rapidamente a população, o útero não descansasse por mais de quinze dias.” A Sra. Lu olhou para o teto cor de aço: “A tarefa de dar à luz é muito pesada. Suas vidas inteiras foram destruídas e o tempo se passava. Elas queriam que a Base pudesse diminuir os requisitos, mas ninguém concordou.”
“As mulheres que voluntariamente assinaram a “Declaração da Rosa” e todas as meninas nascidas desde então, naturalmente dedicaram suas vidas a esta declaração—— além disso, precisávamos muito de mais pessoas. O Farol e os militares pensavam assim, a maioria da Capital e da cidade periférica também, até mesmo mulheres que dirigiam mulheres pensavam assim.”
O tom dela era gentil, e esse tipo de gentileza parecia ser capaz de despertar ressonância emocional. An Zhe ouviu em silêncio e viu Lily sentada em silêncio na beira do canteiro de flores.
“Para lutar pela proteção dos direitos humanos básicos, elas lançaram um movimento de protesto. Quarenta anos atrás, minha mãe foi a iniciadora deste movimento de protesto—— ela também parecia ser uma das iniciadoras originais da “Declaração da Rosa.” A Sra. Lu sorriu: “Mas todas as imagens e materiais escritos foram destruídos. Naquela época, eu era muito pequena para me lembrar de muitas coisas. Só me lembro que uma noite, soldados do Centro de Frente Unida invadiram a nossa casa, ela me trancou no quarto, e então houve um tiro… Eu vi o sangue escorrer para dentro do meu quarto por baixo da porta. Depois disso, fui enviada para o Jardim do Éden.”
“Eles finalmente descobriram que a maneira mais eficaz era controlar firmemente os recursos reprodutivos em suas próprias mãos, então excluíram a frase do manifesto, e a nova geração de meninas foi reunida e criada pelo Jardim do Éden. Eles mantêm suas responsabilidades em mente desde tenra idade e não recebem educação adicional. Assim, a Base não precisa se preocupar com a queda na taxa de fertilidade e nenhuma menina sentiria a dor de perder seus direitos humanos por causa da gravidez ininterrupta.”
Ela olhou para as paredes ao redor, mas era como olhar para toda a Base humana através das paredes: “Sinto dor por isso, mas sei que minha dor é apenas uma parte insignificante. Neste lugar, pessoas morrem a cada segundo. A única maneira de os seres humanos sobreviverem nesta Era é se transformar em uma criatura completa. Pessoas com diferentes responsabilidades são diferentes órgãos desta criatura, o Farol é o cérebro, os militares são os lacaios, as pessoas na cidade periférica são carne e sangue, edifícios e muralhas são a pele, o Éden é o ventre.”
An Zhe olhou para ela. Ela pareceu entender o olhar de An Zhe e disse: “Eu nunca odiei este lugar.”
Ela se inclinou e pegou Lily, que enterrou a cabeça em seus ombros.
“Muitas vezes fico confusa sobre uma coisa.” disse ela, acariciando o cabelo de Lily com os dedos: “Nós resistimos a monstros e espécies heterogêneas e resistimos à contaminação de genes humanos por genes estranhos, a fim de preservar a vontade única dos humanos e evitar ser dominado pela natureza animal… mas para atingir esse objetivo, todas as nossas ações violam as normas da natureza humana. E o coletivo que formamos—— todas as coisas que ele faz, obtém recursos, se fortalece, e produz descendentes, reflete a natureza dos monstros. Na verdade, os seres humanos não são diferentes dos monstros lá fora, mas devido à flexibilidade de seus cérebros, eles adotam seus vários comportamentos de significados que enganam a si mesmos. Os seres humanos são apenas um de todos os animais comuns. Como se a vida nascesse, como se toda a vida estivesse prestes a morrer.”
Os olhos da Sra. Lu tinha uma aparência morta: “A civilização humana é tão insignificante quanto sua tecnologia.”
Ela parou de falar e olhou para o teto por um longo tempo. An Zhe viu sua palma pressionando uma maçaneta escura—— e girando-a levemente.
A placa de metal que impedia a radiação no teto se abriu com um estrondo. Este era o último andar do Jardim do Éden. Do lado de fora do vidro estava uma luz sem fim. À noite, quando o vento solar para temporariamente, o crepúsculo silencioso e a Via Láctea despejavam-se juntamente.
An Zhe disse suavemente: “Um dia tudo irá melhorar.”
Talvez haja um dia em que os juízes não precisem matar seu próprio povo, os soldados não precisem morrer na selva e as garotas do Éden sejam livres novamente.
“Não haverá este dia.” A Sra. Lu disse: “O tempo em que este mundo será completamente destruído está chegando.”
“Lily.” ela disse, virando-se para a garotinha em seus braços: “Você quer voar?”
An Zhe olhou para o rosto gentil dela e, depois de ouvir essas palavras, um arrepio de repente surgiu atrás dele.
Lily abraçou seu pescoço e perguntou com uma voz nítida: “Podemos? Como Sinan?”
“Podemos.”
Neste momento, An Zhe finalmente entendeu completamente a intenção de Sinan pedir a Lily retornar ao Jardim do Éden.
—— Ao contrário do que haviam imaginado na época.
Voltar ao Éden, não era porque Éden é seguro.