Xiao Mogu - Novel - Capítulo 44
- Home
- Xiao Mogu - Novel
- Capítulo 44 - Quando a aurora aparecer novamente, o Coronel estará de volta
O silêncio muitas vezes significa enfrentar escolhas cruciais.
Salvar ou não salvar.
“Ainda consegue entrar em contato com a Base Subterrânea?” Uma voz quebrou o silêncio.
“Não houve mais resposta.”
“A reunião na primeira sala de conferências acabou. Com os recursos existentes, se garantirmos a sobrevivência de toda a cidade, podemos durar de três a dez dias.”
“E se não garantirmos a sobrevivência de toda a cidade?”
“Garantir apenas o fornecimento de recursos para as Torres Gêmeas e o Jardim do Éden, podemos durar por 15 a 30 dias, ignorando os fatores climáticos.”
“Em casos extremos, o pessoal principal pode ser transferido para o abrigo subterrâneo no Jardim do Éden, e a sobrevivência a longo prazo pode ser considerada.”
“Ainda há alguma esperança.”
Silêncio novamente.
Finalmente, alguém disse: “Ajudamos ou não?”
Os olhos do tenente-general percorreram a sala. An Zhe ouviu a transmissão convocando a reunião e sabia que, naquele momento, a sala estava cheia de comandantes e oficiais de alto escalão do comando. Diferente da logística e da Estação de Defesa da Cidade, que estão na primeira sala de reunião, eles eram todos da linha de frente.
No entanto, mesmo An Zhe sabia que a linha de frente desta vez correria por muitos perigos. O que levaria a Base Humana mais bem equipada à beira da queda e ainda impedindo-os de proteger os pólos magnéticos?
Talvez quando os reforços chegarem, já seja uma cidade morta. Talvez antes de chegar ao seu destino, a equipe se depare com uma tempestade e caia no chão ou no Oceano Pacífico. Ou então a Base Norte ajude a Base Subterrânea com seu próprio armazenamento de armamento, mas se as espécies heterogêneas se juntarem e atacarem aqui, eles não teriam a capacidade de resistir.
No longo silêncio, An Zhe ouviu Lu Feng ao lado dele dizer: “Eu vou.”
O tenente olhou para ele por um longo tempo.
“Você é o melhor candidato.” disse ele.
An Zhe olhou para Lu Feng, ele sabia por que o tenente-general disse que Lu Feng era o melhor candidato.
Em diferentes áreas do mesmo continente, existiam enormes diferenças entre monstros, e a Base Norte e a Base Subterrânea são separadas por todo um Oceano Pacífico, então os hábitos e métodos de luta dos monstros podiam ser completamente desconhecidos.
Quem poderia melhor se adaptar ao desconhecido?
—— Uma pessoa que frequentemente vai para o Abismo. Os monstros do Abismo são caóticos e loucos, e quase todos os padrões de mutação estavam presentes neles.
Neste momento, outro oficial disse: “Sou bom em comandar operações conjuntas de grande escala, me candidato a ir.”
“Capitão do AR137.” Lu Feng disse, “Operador, por favor, pergunte a ele se ele está disposto a ir.”
“O Sr. Hubbard concorda em ir.”
Depois que a reunião acabou, o tenente-general parou Lu Feng quando ele saiu daqui.
“Quem fará o trabalho do Tribunal?”
“Meu tenente.”
“Ele consegue?”
“Consegue.”
Depois de sair, Seraing veio. O escritório do Tribunal estava neste prédio, ele sussurrou: “Coronel.”
Lu Feng respondeu levemente.
Na penumbra, os olhos de Seraing estavam um pouco vermelhos. Lu Feng saiu, ele ainda tinha muitas coisas para preparar.
Seraing disse-lhe para descansar no escritório, mas, no meio, An Zhe deu uma desculpa para sair. Ele subiu até o 13º andar. A luz do D1344 ainda estava acesa e havia vozes de pesquisadores. Disseram que o tempo estava se esgotando —— por falta de tempo, todas as pesquisas tiveram que ser completadas em uma corrida contra o tempo. An Zhe abaixou a cabeça, sendo um cogumelo, seu corpo era muito frágil e macio para quebrar, então era impossível invadir. Ele voltou para o saguão no primeiro andar.
As pessoas iam e vinham no corredor, Seraing foi até ele. An Zhe não falou, ele silenciosamente assistiu tudo acontecer. Multidões ocupadas andando de um lado para o outro, transmissões constantemente tocando, luzes piscando sem parar. Tudo aconteceu rapidamente, o destino da humanidade foi tão inconstante quanto a aurora no céu.
Às onze horas da noite, o centro de equipamentos informou que a tarefa havia sido concluída.
Ao meio-dia, o departamento de suprimentos logísticos informou que a tarefa havia sido concluída.
À uma hora da manhã, a revisão do PL1109 foi concluída e o avião militar zarpou.
O som surdo e retumbante veio de longe, o comandante terrestre precisava de um amplo campo de visão, a parede de separação se ergueu, raios de fogo e ventos fortes vieram, e todos se retiraram para uma área segura no fundo do salão. Uma fileira de luzes ao longe se acendeu, An Zhe tentou olhar para lá, as luzes nas asas e no nariz delineavam o enorme contorno, três aviões PL1109 e toda uma formação de voo dirigia sem problemas.
PL1109, An Zhe o conhecia. Uma obra-prima da tecnologia humana, com um escudo completo de proteção contra radiação, um sistema de cruzeiro independente que não requer orientação de campo magnético. Os seres humanos há muito previam e se preparavam para o desastre que se aproximava, mas ninguém sabe quão eficaz seria essa previsão e preparação.
E ele finalmente soube por que as estradas da Base foram todas reparadas de forma tão suave, firme e larga. A Base militar que está intimamente ligada ao centro da cidade, a enorme zona de amortecimento, o pátio, à pista que pode ser vista em todos os lugares… Há cem anos, as pessoas a construíram com todas as suas forças. Tudo isso não era por beleza ou regularidade, mas porque tudo na Capital dessa Base humana era para lidar com possíveis guerras.
Outro portão se abriu e vários oficiais em uniformes de combate pretos saíram.
Entre as pessoas, An Zhe pôde ver Lu Feng de relance—— o corpo dessa pessoa é alto e reto, com contornos suaves, diferente da alta elegância e frieza do uniforme do juiz. Embora sua forma seja semelhante, o uniforme de combate era um pouco mais casual, amplificando essa característica de coisa ruim nele
Mas An Zhe não planejava chamá-lo de ruim esta noite, Lu Feng é um ser humano muito bom.
Lu Feng caminhou em direção a ele, com sua jaqueta de uniforme original em seus braços, e Seraing a pegou.
“Fique com Seraing, não corra por aí.” Lu Feng olhou para An Zhe e disse.
Ele então disse a Seraing: “Fique de olho nele.”
Embora fossem algumas palavras simples, An Zhe sentiu como se fosse uma ameaça, parecia que, se ele corresse por aí, seria punido.
Ele franziu a testa e olhou para o homem.
Lu Feng estendeu a mão e esfregou bagunçando o cabelo de An Zhe.
Seus olhos não estavam tão frios ou duros como de costume, An Zhe até sentiu que seus olhos estavam um pouco suaves.
O homem tinha decidido ir para a Base Subterrânea do outro lado do mundo. An Zhe sentiu que deveria dizer algo, como preste atenção à segurança ou cuide de si mesmo… algo do tipo.
Ele abriu a boca, mas sentiu que o Coronel provavelmente estava acostumado a esse tipo de vida, era capaz de dar conta de tudo sem precisar desse tipo de palavras.
No final, An Zhe apenas disse: “…Fiz sopa de cogumelos esta noite.”
Por melhor que seja a garrafa térmica, já não estava tão gostoso quanto quando estava quente.
Lu Feng sorriu levemente.
“Obrigado.” Ele disse: “Quando eu voltar, faça mais para mim.”
Aqueles par de olhos—— os olhos do brilho de vagalume na parte mais profunda da selva durante a noite de verão olharam para An Zhe.
Ele pareceu se inclinar levemente e, por um momento, An Zhe sentiu que Lu Feng queria se aproximar dele, mas esse sentimento foi passageiro.
“Talvez eu não volte.” Lu Feng disse com uma voz rouca, “Se cuide.”
An Zhe soltou um “Mn”. Ele viu Lu Feng se virar e partir sem olhar para trás, entrando na ponte de embarque improvisada.
Qual era o número de vezes que viu a figura de Lu Feng ir embora, ele já não lembrava mais. An Zhe não sabia por que essa pessoa podia sempre seguir em frente, podia atirar em seus companheiros sem hesitação ou podia sacrificar sua vida a qualquer momento.
Do lado de fora, a tempestade de areia veio com o vento forte, e a noite os cobriu, fazendo com que a poeira e a areia parecessem uma névoa noturna sem fim—— nessa vasta noite sob o luar, o zumbido do motor soou, e o avião preto PL1109 decolou estavelmente.
Suas asas abertas eram como um enorme pássaro: na visão de An Zhe, quanto mais longe, mais alto e menor se tornava, transformando-se em um ponto negro invisível e finalmente desaparecendo na esplêndida Via Láctea do céu.
Um rugido foi transmitido à distância. Era um estrondo sônico, e o avião de combate acelerou mais uma vez.
An Zhe não conseguia mais vê-lo.
Todos olharam para o céu noturno sem limites. No salão, houve um silêncio solene. Depois de muito tempo, todos se dispersaram.
An Zhe, no entanto, continuou lá. Passos suaves soaram atrás dele, era Seraing.
“Às vezes me pergunto por que o Coronel me escolheu como seu sucessor e que qualidades e critérios ele acha que um juiz devia ter.” Seraing disse: “Agora acho que, ao contrário do que as pessoas pensam, não é frieza. É bondade.”
“Os interesses humanos estão acima de tudo. Não é ser bondoso para uma pessoa, mas bondoso para o destino da humanidade como um todo. Esta é a fonte de uma crença inabalável.” A voz de Seraing estava suave e rouca: “Espero sinceramente que daqui a cem anos as pessoas não terão que enfrentar o que enfrentamos agora. Isso se ainda existirem humanos no futuro.”
An Zhe não falou. Ele olhou para o céu noturno estrelado, um oceano esplêndido sem limites.
Seraing colocou um casaco militar sobre ele.
“Quando a aurora aparecer novamente, o Coronel estará de volta.”