Xiao Mogu - Novel - Capítulo 41
Lu Feng olhou para ele levemente, mas não respondeu a pergunta diretamente, mas sim: “Hm?”
An Zhe não parecia disposto a responder, mas pensando na possibilidade de obter pistas, ele ainda reuniu coragem e disse: “Algo se aproximou de você…”
Lu Feng ergueu as sobrancelhas: “Nada se aproximou de mim.”
An Zhe: “O Doutor disse agora——”
“Eu fui ver um projeto.” Lu Feng disse casualmente, “Nada mais.”
An Zhe ia morrer de raiva dessa pessoa. Ele queria perguntar a Lu Feng qual projeto ele foi ver, mas essa pessoa estava dizendo que ele não fez nada.
“O laboratório o chamou,” o Doutor voltou para o equipamento de monitoramento. “Pesquisa normal, depois de cooperar, retornamos. Mas pode ser que tenha que ir mais alguma vezes.”
Terminando de dizer, o Doutor voltou a focar no vídeo anterior de Sinan.
A maneira de pensar de Lu Feng era difícil de entender, tudo bem ele não revelar nada, mas o Doutor não respondeu nada de relevante. An Zhe não recebeu nenhuma notícia. Sentou-se ao lado de Lily, inquieto, frustrado porque não obteve a resposta e se odiou por não poder perguntar sem ser muito óbvio porque tinha medo de revelar sua identidade. Ele até se moveu e esperou que Lu Feng fosse novamente, assim como queria.
Ele ouviu Lu Feng dizer levemente: “Concentre-se no trabalho.”
An Zhe: “…”
Às cinco horas da tarde, era hora de Lily voltar. Depois que ela voltou, Sinan parou de bater na parede com sobriedade e começou a bater na cela. An Zhe registrou brevemente a situação de hoje, e o Doutor lhe disse que ele poderia voltar.
An Zhe olhou para Lu Feng.
Lu Feng disse: “Vou ficar aqui.”
O Doutor disse: “Ele está de plantão esta noite.”
An Zhe: “… Oh.”
O Farol realizava vários experimentos, a maioria deles relacionados à pesquisa de espécies heterogêneas. Às vezes, operações impróprias ou acidentes causavam a infecção de funcionários, por isso o Tribunal tinha também funcionários permanentes no Farol.
Pensando até aqui, ele de repente sentiu que as coisas se tornaram um pouco difíceis.
Ele não tinha um cartão de identidade, então ele não poderia voltar para sua casa, e se Lu Feng não voltasse, ele não teria para onde ir.
Ao pensar nisso, Lu Feng tirou seu cartão de identidade do bolso do peito de seu uniforme e deu a ele: “Volte sozinho.”
An Zhe pegou e disse: “Obrigado.”
Doutor: “Tsk.”
An Zhe: “Você vai jantar aqui?”
Lu Feng continuou a olhar para o livro ilustrado militar e disse levemente: “Mn.”
An Zhe perguntou: “O que vai comer?”
“O laboratório ao lado e o Jardim do Éden inventaram em conjunto os grânulos nutricionais comprimidos.” disse o Doutor enquanto digitava no teclado: “Por enquanto, é apenas para uso interno do Farol.”
Falando até aqui, ele bateu no teclado com um pouco mais de força: “É a pior coisa que já comi na vida.”
Sem sair do lugar, An Zhe pensou por um momento.
Ele percebeu que o duto de ventilação não era nada, assim como o Farol. Apenas Lu Feng estava realmente relacionado a encontrar o esporo.
Ele disse a Lu Feng: “Você quer que eu lhe traga comida?”
Lu Feng levantou a cabeça para olhar para ele, seus olhos estavam frios, ele não conseguia ver suas emoções.
An Zhe viu que ele também virou para a página do avião militar “PL1109”.
Lu Feng não respondeu, então An Zhe sussurrou: “Então eu vou trazer para você.”
“Tsk.” O Doutor disse novamente: “Eu também quero.”
Lu Feng: “Você não.”
O Doutor virou-se para An Zhe: “Quero sopa de tomate.”
An Zhe: “Talvez não tenha.”
Ele não mentiu, exceto pelas batatas, a oferta de ingredientes do refeitório residencial mudava a cada dia—— dependendo da produção do Jardim do Éden.
No entanto, os ingredientes de hoje tinham tomates.
An Zhe parou em frente ao recipiente com tomates e hesitou por um tempo.
—— Então ele se virou, se deparando com o armário de cogumelos do lado oposto.
Ele se lembrou da janta ontem com Lu Feng. Lu Feng escolheu sopa de cogumelos entre as três sopas: batata, tomate e cogumelos que também foram servidos na cantina pública. Embora sua escolha tenha feito An Zhe se sentir um pouco desconfortável, no entanto…
Ele entrou em conflito por dois minutos e finalmente pegou duas porções de cogumelos.
Os cogumelos cultivados na Base eram esbranquiçados, com caules arredondados e copa macia. Ele costuma vir aqui para comprar coisas, e o funcionário da área de ingredientes o reconheceu e disse: “Cogumelos hoje à noite?”
“Mn.” An Zhe respondeu.
“Você precisa de mais algum ingrediente?”
Sob a orientação do funcionário, An Zhe voltou com carne fresca e um pacote de temperos. Ele passou o cartão de Lu Feng. Originalmente, a quantidade desses ingredientes o fazia sentir que o preço era absurdo, mas comparado com o saldo, acabou sendo insignificante.
An Zhe pegou a faca, respirou fundo e começou a cortar os cogumelos. Eram muito macios, cortando levemente já os dividiam na metade. A sopa de cogumelos leva muito menos tempo do que outras sopas—— Depois de ferver a água, colocava os pequenos pedaços de frango frescos, os temperos da embalagem e adicionava os cogumelos. Depois de um tempo, o cheiro leve e perfumado veio à tona. An Zhe fechou a tampa da panela de pressão, marcou a hora e saiu da cozinha.
Sem nada para fazer, colocou água nas rosas do quarto do Coronel e, depois de arrumar o quarto, ligou a TV da sala.
Agora era a hora das notícias, quando a tela apareceu, An Zhe viu uma figura familiar.
—— Hubbard, o capitão mercenário que uma vez encomendou bonecas do chefe Shaw, ele também ajudou o chefe Shaw a obter as informações de Lu Feng.
Naquela época, se não tivesse liderado sua equipe para outra missão, teria sido acrescentado aos criminosos também.
“Atualmente, a retirada de mercenários está indo bem. Esta manhã, a equipe de mercenários AR137 retornou à Base. Esta é a única equipe além da base militar que pode realizar missões de seis estrelas. Eles trouxeram amostras preciosas e as últimas notícias mundo exterior. Nosso repórter entrevistou o Sr. Hubbard, o capitão do AR137.”
Na tela, Hubbard estava usando equipamento de campo e acabava de sair do veículo blindado. Um repórter o entrevistava.
“Sr. Hubbard, bem-vindo de volta.”
Hubbard: “Obrigado.”
Um membro da equipe ao lado deles orientava-os no exame de sangue e disse: “A Capital os dá boas-vindas.”
“Obrigado.” disse Hubbard. “Fiquei surpreso com a situação na Base.”
O repórter disse: “Sua data de retorno foi um pouco mais tarde do que outras equipes mercenárias. Você encontrou dificuldades no meio?”
“Não.” A resposta de Hubbard foi curta: “O sinal estava ruim, só recebi o aviso de retorno agora.”
O repórter sorriu: “De que região você voltou?”
“Do entorno do Abismo.”
“Como está a situação lá agora?”
“A mutação dos monstros está aumentando.”
“O Abismo é realmente um lugar muito assustador. O que você trouxe de lá?”
“Amostras.”
“Obrigado por sua contribuição para a Base.” disse o repórter.
“De nada.”
An Zhe sentiu que Hubbard poderia competir com Lu Feng no quesito de falar pouco, mas seus olhos não eram tão bonitos quanto os de Lu Feng.
A tela mudou para o apresentador de notícias: “Até onde sabemos, as equipes mercenárias que estão retornando serão designadas para os militares depois terem seus méritos contabilizados e continuarão a servir a Base.”
Depois que esta notícia foi transmitida, em seguida foram anunciadas algumas notícias irrelevantes. Não havia muitas coisas que valham a pena relatar da Capital todos os dias. Na maioria das vezes, o apresentador mostrava os novos progressos da pesquisa científica do Farol, os vocabulários e termos eram muito profissionais, deixando An Zhe sonolento.
A panela de pressão na cozinha fez um “pi——”, resgatando An Zhe dessa sonolência. Depois de abrir a tampa, um aroma rico cobriu seu rosto. A sopa já estava muito grossa, mostrando uma textura cremosa. Cogumelos brancos preenchiam a sopa, ele experimentou um gole e ficou satisfeito, alegremente colocou três porções na garrafa térmica, com a intenção de levá-la ao Farol.
Mas no momento em que saiu pela porta da cozinha, ficou atordoado.
Na tela do noticiário, mostrava um laboratório prateado cercado por maquinários complexos, e no centro do laboratório havia um tanque de água cilíndrico de vidro, que continha um líquido verde-claro.
Neste tanque de água do tamanho de uma pessoa, apenas uma pequena coisa branca flutuava silenciosamente no centro.
Os olhos de An Zhe se arregalaram, em dois passos se aproximou da tela da TV—— nesse momento, a câmera se aproximou, dando um close-up na pequena coisa branca.
Era branco, fofa, seu corpo parecia como uma nuvem flutuando na água e seu tamanho era o mesmo dos poucos cogumelos usados para cozinhar hoje.
Além disso, o minúsculo micélio branco também se estendeu, balançando suavemente enquanto flutuava na água.
An Zhe quase parou de respirar.
Ele nunca confundiria seu próprio esporo—— embora parecesse ter crescido um pouco comparado de quando o deixou.
An Zhe levantou a mão, seus dedos tremeram um pouco, grudando na tela fria da TV, como se estivesse tocando a superfície do tanque de água de vidro, a coisa branca estava separada dele por apenas uma parede de vidro. No entanto, no momento seguinte, a voz do repórter quebrou essa ilusão: “Há quatro meses, as amostras anormais de fungos coletadas pelo Tribunal foram listadas como objetos de observação de primeiro nível por não apresentarem nenhuma variação da forma original da espécie. Então o Farol acreditava que esta amostra tinha um valor de pesquisa valioso, e talvez através do estudo dela, o processo e o princípio da variação da infecção biológica podiam ser revelados.”
An Zhe franziu a testa, seu esporo foi de fato levado para pesquisa.
Imediatamente, o repórter acrescentou: “Segundo os pesquisadores, a amostra estava em estado semimorto nos últimos quatro meses. No entanto, nos últimos dois dias, ela recuperou sua atividade e cresceu em tamanho. Isto é uma notícia realmente emocionante…”
O coração de An Zhe disparou.
—— Ele sabia que o esporo também o reconheceu.
Caso contrário, por que ele só começou a crescer durante os dois dias em que esteve no Farol? O esporo o sentiu, e deve estar querendo voltar para ele.
O repórter continuou: “O laboratório entrou em contato com o Tribunal para confirmar que a direção de crescimento da amostra é semelhante à forma original.”
Ao mesmo tempo, na tela, o esporo balançava e flutuava em uma direção, An Zhe pensou que essa deve ser a direção do laboratório onde ele estava, o esporo queria encontrá-lo.
No segundo seguinte, uma figura apareceu ao lado do tanque de água de vidro. Seu corpo estava fora da tela, e havia apenas um reflexo borrado. Não se sabia de quem era.
An Zhe queria que essa pessoa se mantivesse longe de seu esporo.
No entanto, pelo contrário, esta pessoa estendeu a mão, as pontas dos dedos tocaram levemente a superfície do tanque de água. Os dedos eram finos e os nós bonitos. An Zhe franziu a testa, o formato desta mão era familiar para ele.
Ele também estava familiarizado com as mangas do homem, assim como os botões prateados.
An Zhe cerrou os dentes e confirmou que a pessoa que tentou tocar o esporo era, sem dúvida, aquela coisa ruim, Lu Feng.
No entanto, neste momento, o esporo flutuou até chegar na coisa ruim, seu micélio macio e branco se esticou e tocou suavemente o dedo no tanque de água.
An Zhe: “?”