Xiao Mogu - Novel - Capítulo 35
Na fraca luz vermelha, os seis buracos negros redondos laqueados pareciam olhos compostos de insetos, observando-o.
An Zhe deu um passo inconscientemente para trás e bateu na mesa de metal. Em um instante, seu corpo ficou instável, e sua mão imediatamente se agarrou ao epitáfio. A escrita gravada no epitáfio trouxe um toque ondulante. Por alguma razão, essa plataforma de metal fria e solitária com as cinzas dos mortos no meio do salão vazio o fez se sentir seguro.
An Zhe respirou fundo levemente e avançou hesitantemente até a fileira de buracos.
Ele escalou as entradas dos seis tubos uma por vez, mas não conseguiu encontrar nenhum vestígio de micélio. Ele era muito fino, encolhia quando quebrava e, após levado pelo vento, não tinha como saber em qual canto ele ficou preso, além disso, o lugar estava muito escuro.
An Zhe olhou perdido para todos os lados desse espaço cilíndrico—— na frente, atrás, na esquerda e na direita, cada um desses cantos se ligavam a outras seis entradas de tubos, sendo um total de vinte e quatro que levavam a diferentes direções. Aqui era a origem de todo o sistema de ventilação da cidade.
Ele sabia que tinha duas opções—— encontrar o caminho de volta para casa antes do amanhecer e tentar novamente amanhã à noite, ou… ou talvez nunca mais voltar.
Ele podia simplesmente desistir de sua identidade humana e deixar An Zhe desaparecer na Capital para se tornar o An Zhe cogumelo e vagar pelos canos subterrâneos por um longo tempo, sem encontrar com a luz do dia ou a escuridão da noite. Contanto que possa andar o suficiente e não secar, ele pode se esgueirar para o Farol.
O vento ficou mais forte e An Zhe tremeu levemente, ele sabia que a decisão que estava prestes a tomar estava relacionada a todo o seu destino futuro.
No entanto, mesmo que decidisse voltar, será que ele realmente poderia voltar?
An Zhe não sabia.
Olhando na direção dos seis buracos em que tinha vindo, ele cerrou os dentes e subiu no da direita do centro—— ele não tinha certeza se esse era o caminho original, só podia decidir seu destino pela sorte.
Na verdade, era mais conveniente entrar no buraco na forma de micélio, mas havia três ancestrais humanos morando aqui, então ele não queria que eles vissem que heterogêneos entraram aqui. Então, An Zhe só voltou a ser uma massa de micélio quando entrou completamente no duto.
O micélio ganhou velocidade, movendo-se na direção do vento que o empurrava por trás. An Zhe virou algumas esquinas e passou por muitos cruzamentos. Agora ele só queria entrar numa abertura de cano que conectava a um quarto humano o mais rápido possível—— seria melhor se este quarto tivesse uma janela, assim ele poderia sair pela janela, aproveitar a noite para encontrar o ponto de ônibus mais próximo e silenciosamente se grudar no fundo do carro. O ônibus da noite o enviaria para o terminal próximo ao prédio n. 24, então ele poderia correr até sua própria casa. Enquanto a noite estiver escura o suficiente, ninguém vai descobrir.
Assim, ele andou por um longo tempo sem direção. Quando o tubo de ventilação ficou cada vez mais fino, uma luz fraca finalmente apareceu na frente dele. Ele chegou à entrada do tubo.
—— Este era um duto de ventilação localizado no teto.
An Zhe olhou para baixo da entrada do tubo, e o que apareceu no centro de seu campo de visão foi um recipiente cilíndrico transparente com um líquido levemente turvo dentro. Havia uma coisa cor de carne flutuando no líquido, muito pequena, como dois punhos humanos. Um tubo longo e transparente estava preso à massa cor de carne em uma extremidade e um dispositivo de formato complexo na outra.
Um sentimento especial surgiu a partir deste dispositivo. An Zhe não sabia descrever o sentimento exato. Ele só sabia que o recipiente continha um objeto vivo.
Ele ficou subitamente atordoado.
E percebeu.
Este era um filhote.
Não. Um embrião. O embrião de um filhote humano.
Olhando mais para o lado, tinha o mesmo aparelho novamente. Não era só isso, toda a ampla sala estava densamente cheia dessas coisas. Sua visão era limitada e ele não conseguia deduzir o tamanho total da sala, mas sabia que a Base podia dar à luz de 5.000 a 10.000 filhotes por ano.
Então, aqui era—— após cometer tantos erros, ele acabou vindo ao Jardim do Éden.
An Zhe deu um suspiro de alívio. O Jardim do Éden era um lugar familiar para ele, mas, ao mesmo tempo, ele se sentiu ainda mais incomodado—— ele sabia o quanto os seres humanos amavam seus filhotes. Quase todos os lugares no Jardim do Éden eram cobertos por câmeras e com funcionários que vigiavam por 24 horas, ninguém podia machucar os filhotes.
Pensando até aqui, ele ficou com raiva.
Se houvesse câmera no mundo dos cogumelos, seu filhote seria pego por Lu Feng?
Mas apenas três segundos depois, An Zhe descobriu um erro em sua lógica. Mesmo que houvesse uma câmera, ele não poderia impedir Lu Feng de pegar seu esporo. O cerne da questão não era a câmera, mas a existência de Lu Feng, essa coisa ruim.
…… errado.
O cerne da questão era como ele ia sair agora.