Xiao Mogu - Novel - Capítulo 31
Segurando a alavanca, An Zhe disse inexpressivamente: “Não sou culpado de cometer um ataque indecente?”
“Não.” Lu Feng voltou para a casa e disse. “O crime depende da vontade da vítima.”
Esse homem ainda tinha cara de se chamar de vítima.
An Zhe já tinha visto através do homem. Depois de puxar a mala para casa, ele a colocou no canto mais discreto da sala, não deixaria nunca mais o Lu Feng dentro da mala ver a luz do sol.
Neste momento, o noticiário na TV terminou de ser transmitido e mudou para previsão do tempo de amanhã. O doce jornalista disse que a planície onde estava localizada a Base daria início a um raro dia de vento, que todos fechassem bem as portas e janelas.
No começo, quando An Zhe era cogumelo ainda, ele tinha medo do vento forte, porque o vento destruía os cogumelos. Mais tarde, seu corpo mudou depois que ele foi quebrado e ele gradualmente ficou com menos medo do vento. Em vez disso, ele passou a gostar da sensação de ser soprado pelo vento.
Depois de se lavar, ele voltou para o quarto e leu o livro por um tempo, quando a noite gradualmente escureceu, An Zhe planejou ir dormir.
Nesse momento, um som baixo e estranho soou em seu ouvido.
Longo, ondulante, como o som do vento ecoando no cânion mais estreito. Às vezes era um gemido muito baixo, e às vezes um agudo repentino. Era como o som do vento lá fora, mas parecia estar ecoando na casa inteira, porém não se sabia a fonte do som.
Não era a primeira vez que ele ouvia tal som. Em muitas noites nesta casa antes, havia uma estranha harmonia entre o som baixo e distante e o pingar d’água na cozinha, a combinação dos dois sons muitas vezes dava a ilusão de que ele ainda estava no Abismo—— fora da caverna, o vento soprava das profundezas da selva, o muco e a saliva secretados por plantas ou animais pingavam nas pedras musgosas, e às vezes o vento e a estrutura da caverna produzia uma estranha ressonância, ecoando sons graves em todas as direções, como os delírios de algum tipo de criatura.
Mas o som desta noite estava mais alto do que nunca, An Zhe finalmente conseguiu determinar que a fonte do som estava em seu quarto.
Ele franziu a testa, fechou os olhos e sentiu cuidadosamente os arredores, exceto pelo vento do lado de fora da janela, o som estava perto dele——
Ele abriu os olhos abruptamente, levantou-se da cama, andou descalço no chão, pegou a lanterna sobre a mesa, acendeu-a, ajoelhou-se, levantou o lençol e direcionou a lanterna para o fundo da cama.
Um buraco escuro e circular apareceu na frente dele—— estava na parede contra a qual a cama se posicionava, perto do chão.
A entrada do buraco era do tamanho de uma cabeça humana, parecia um cano feito por humanos. Havia um buraco negro dentro. Não havia nada e nada podia ser visto. Ele sentiu o vento soprando de dentro. O som que incomodava ele por um mês era o som do vento da tubulação.
Depois de olhar para o buraco por meio minuto, An Zhe largou o lençol e voltou para a cama. Os quartos humanos sempre tinham algumas estruturas estranhas. Ele tinha que ir para a cama cedo esta noite, amanhã era um dia muito importante.
***
“Seus corpos
ainda lutando
querendo voltar.”
“E as flores silvestres sem nome
Abriam aos montes acima das cabeças.”
An Zhe observou Bai Nan silenciosamente escrever um poema no papel do exame. Hoje era o exame final destes filhotes e ele estava responsável por patrulhar a sala de exames para evitar trapaças.
O som baixo da noite passada também foi ouvido na sala de aula, mas todos pareciam acostumados. An Zhe também encontrou um buraco no canto da sala. Parece que isso era uma coisa comum na arquitetura humana e ele não tinha notado antes, porque era sempre muito barulhento durante o dia, então encobria o som, mas hoje, o vento forte lá fora tornou o vento do buraco mais forte.
Depois de passar por Bai Nan, ele caminhou para frente. O exame de Jisha estava uma bagunça, cheio de rabiscos e correções. Apenas as questões de inglês estavam preenchidas com algumas letras mais bonitas. An Zhe deu uma olhada, poucos estavam certos.
A maioria dos filhotes estava na mesma situação que Jisha, e a outra parte nem tentou fazer correções, seus papéis estavam quase em branco. Claro, havia um punhado de sete ou oito filhotes que se saíram bem em seus testes.
An Zhe caminhou e observou. Ele foi até o canto da sala de aula, ao lado de um filhote indiferente chamado Sinan.
—— A prova de Sinan já estava concluída, o exame acabou de começar faz meia hora, ele foi mais rápido que todos.
Neste momento, ele não verificou suas respostas, nem ficou olhando para o nada, mas ficou desenhando com a caneta preta na parte em branco da prova.
Chamar isso de desenho era até inapropriado, eram algumas linhas pretas irregulares, entrelaçadas caoticamente, como as videiras do Abismo, tinha uma espécie de loucura quase rompendo o papel. Quando o exame de uma hora e meia terminou, linhas malucas haviam coberto toda a prova, só na parte das respostas que podia ser visto a caligrafia.
Depois de coletar as provas, os filhotes foram levados de volta ao dormitório pelo professor da vida. An Zhe levou os papéis de volta ao escritório, Lin Zuo e Colin já estavam dentro. Lin Zuo tinha acabado de corrigir os testes de matemática e lógica e, vendo An Zhe chegar, ele entregou os papéis e disse: “Você e Colin vão digitar as notas.”
An Zhe obedeceu e foi para o lado de Colin. Colin lia os nomes e as pontuações, enquanto An Zhe digitava as pontuações no formulário do computador.
“Sinan.” Colin leu: “100.”
An Zhe inseriu a pontuação e disse: “Ele é incrível.”
Ele havia lido as provas de matemática e lógica. Adição, subtração, multiplicação e divisão eram os conteúdos mais fáceis para ele, mas as questões de geometria e lógica… An Zhe já pensou que não seria capaz de fazer.
Neste momento, Lin Zuo, que estava corrigindo o teste de língua e literatura, disse: “Sinan é um gênio muito raro.”
An Zhe: “Mn.”
“Mas eu não pretendo promovê-lo à Classe A.” Lin Zuo disse.
Após passar um mês aqui, An Zhe já conhecia as regras de promoção dos filhotes.
O professor de vida tinha uma tabela de pontos. Havia também uma tabela de pontos em aula. Esses registros eram adicionados às notas de outras avaliações e do exame final, tornando-se a pontuação final de um filhote. Os filhotes com as melhores notas nesta classe serão promovidos à classe A e continuarão a receber educação na Capital. Quando crescerem, entrarão em várias instituições da Capital de acordo com seus pontos fortes. Outros filhotes entrarão na base militar para realizar treinamento e avaliação. Um mês depois, os militares também selecionarão cerca de uma dúzia de filhotes de classe B para continuar o treinamento e esses filhotes se tornarão soldados militares quando crescerem. Os demais filhotes serão classificados na categoria C e enviados para a cidade periférica para serem adotadas pelos moradores da cidade periférica. Caso não sejam adotados, continuarão a viver coletivamente na área alocada pela cidade periférica, e mais tarde se tornarão residentes da cidade periférica.
Mas Lin Zuo disse que não planejava deixar Sinan entrar na Classe A.
An Zhe perguntou: “Por quê?”
“Ele tem problemas de personalidade.” Lin Zuo disse: “Ele também não é adequado para entrar no exército. Ele não tem emoção e, ao mesmo tempo, tem ódio pela Base e não pode servir à Capital. Éden também concorda com minha avaliação sobre ele. Ele será designado para a Classe C. Vou ter que incomodar vocês dois no futuro.”
An Zhe: “… Ok.”
“Ele é uma criança muito estranha.” acrescentou Lin Zuo. “O professor da vida me disse que ele acordava com frequência à noite e às vezes tremia, mas não se sabe a causa. Ouvi do criador que cuidou dele que antes dele completar três anos ele perdeu um amigo, talvez isso tenha deixado um trauma.”
Uma manhã se passou e todas as notas finais foram calculadas. Cinco filhotes, incluindo Bai Nan, foram escolhidos. Eles foram enviados para o sétimo andar do Jardim do Éden junto com os filhotes que se destacaram de outras classes, enquanto Lin Zuo foi transferido para o terceiro andar para dar aula a uma nova turma. An Zhe e Colin tornaram-se oficialmente os professores de classe dos filhotes restantes, cuja tarefa era levá-los para a base militar e vigiá-los durante o treinamento e avaliação dos militares.
A eficiência da Capital era muito rápida. À tarde, eles pegaram um ônibus para um campo de treinamento militar na lateral da cidade, junto com os filhotes restantes da turma.
O campo de treinamento ventava levando areia fina, mas os filhotes estavam muito empolgados, corriam e pulavam pelo campo aberto—— os militares encarregados de avaliar os filhotes buscaram-nos, e An Zhe e Colin ficaram ociosos, eles só precisavam assistir de lado.
Sentados lado a lado no banco de ferro, Colin falou de repente—— An Zhe e ele não se comunicam há um mês.
“Estou disposto a deixar de lado meu ódio pelo Juiz.” disse ele.
An Zhe olhou para ele e descobriu que seus olhos passavam pelas camadas de prédios e olhavam para um canto cinza do Jardim do Éden ao longe, era um olhar muito frio.
“Porque toda a Capital é tão indiferente quanto o Juiz.” Colin disse olhando para lá.
An Zhe: “Por quê?”
“Você viu o Jardim do Éden?” Colin disse: “É como uma colmeia.”
O Jardim do Éden era um enorme edifício hexagonal, realmente tinha semelhança com uma colmeia. An Zhe não falou, e Colin continuou falando sozinho.
“O Jardim do Éden é a abelha rainha. Produz dezenas de milhares de crianças todos os anos. A partir dos três anos, elas são submetidas a avaliações difíceis, de modo a selecionar uma pequena parte com o maior QI, então elas ficam na Capital e no futuro se envolvem em pesquisas científicas ou qualquer outra coisa. Essas crianças são úteis para a Capital, elas são zangões, por isso podem obter as melhores condições de vida na Capital.” Ele disse: “As outras são todas abelhas-operárias, designadas para a periferia da cidade em condições precárias. A Base controla comida, água, abastecimento, as abelhas-operárias só podem se tornar mercenárias, ir para o campo e trabalhar duro para trazer suprimentos para a Base, para sobreviver. Esses suprimentos são usados pela Base para beneficiar a Capital.
Ele zombou: “É assim que toda a Base funciona. Os valiosos para a Capital que são as pessoas. Eles explodem o Distrito 6 e não se sentem mal, porque as pessoas da cidade periférica são as que eles descartaram.”
An Zhe disse: “Mas a Capital é suficiente apenas para poucas pessoas viverem.”
Colin virou-se para ele: “Você acha que eles fazem a coisa certa?”
Depois de hesitar por um tempo, An Zhe assentiu.
“Você acha que eles fazem a coisa certa porque você sobreviveu, você está aqui, você está na posição da Capital.” Colin ficou zangado, seu peito arfou algumas vezes.
“Os interesses humanos estão acima de tudo, então o que eles fazem é certo.” Ele disse: “Mas aqueles que morreram, aqueles que foram explodidos por eles, os seus parentes, amigos, o que eles fizeram de errado?”
An Zhe não falou. Ele não ficou confuso com o questionamento de Colin. Havia também criaturas que viviam em grupos no Abismo. Após sua observação de longo prazo, para um único animal, viver é a coisa mais importante, mas para animais que viviam em grupos, a permanência de todo o grupo era mais importante. Ele não achava que Colin estava errado, mas este homem poderia ser mais adequado para viver na Base da Virgínia.
Colin olhou em seus olhos e finalmente disse: “Entendo. Você não tem nenhum sentimento.”
A conversa deles parou por aí.
An Zhe voltou os olhos para os filhotes, que eram muito mais fofos que Colin.
No entanto, o grupo de filhotes estava um caos neste momento, e alguns deles começaram a brigar.
An Zhe se levantou e caminhou até o grupo, e Colin também veio.
A luta foi entre Sinan e outro menino forte. Os olhos de Sinan estavam um pouco vermelhos, e ele pressionou o menino no chão.
“Solte-o.” Colin disse: “Sinan, pontos deduzidos.”
Sinan ainda não soltou o menino, e Colin só pôde dar um passo à frente e separá-los à força. Afinal, os adultos eram muito mais fortes que as crianças.
Sinan ficou de lado com uma expressão fria. An Zhe olhou para ele e perguntou: “O que foi?”
Sinan não falou, foi o outro menino que disse em voz alta: “Quando você fala dormindo à noite, você chama o nome de Lily! Lily foi levada e trancada, de qualquer maneira, você não conseguirá mais vê-la!”
An Zhe viu que Sinan cerrou os punhos.
Lily, parecia o nome de uma menina.
Ele perguntou: “Quem é Lily?”
Sinan finalmente lhe respondeu desta vez: “Minha amiga.”
“Onde ela está?”
“No Jardim do Éden.” Sinan disse friamente.
An Zhe lembrou-se do que Lin Zuo disse, “ele perdeu um amigo” e adivinhou o motivo da briga. O menino lembrou do passado triste de Sinan.
“Não fique com raiva.” Ele se ajoelhou ficando na altura do olhar de Sinan e deu um tapinha no ombro dele: “Vou dizer a ele para não mencionar esse tipo de coisa no futuro.”
A expressão de Sinan não mudou, ele era obviamente um filhote, mas tinha uma espécie de indiferença que o diferenciava de todos os outros filhotes.
An Zhe só podia tocar seu cabelo e se levantar. Os filhotes estavam uma bagunça no campo de treinamento, enquanto Colin estava educando o outro filhote. Sua educação foi muito mais bem-sucedida do que a de An Zhe, bastou dizer “deduzir pontos” que o filhote obedeceu imediatamente.
An Zhe se inspirou e disse a Sinan: “Da próxima vez não brigue, vai perder pontos.”
Os cantos da boca de Sinan se curvaram e disseram: “De qualquer forma, vocês não querem que eu fique na Capital.”
—— Enquanto outros filhotes ainda gaguejavam quando falavam, esse filhote sabia de tudo.
An Zhe se sentiu impotente, mas ninguém podia ajudá-lo.
Nesse momento, um carro preto parou no canto de sua visão e três pessoas saíram.
An Zhe olhou e seu olhar encontrou com o da pessoa no meio.
Ele piscou.
Lu Feng também o viu, ele ergueu as sobrancelhas ligeiramente e caminhou em direção a ele.
An Zhe: “Você também vem aqui?”
“Tenho uma reunião.” disse Lu Feng: “O que aconteceu com você?”
Havia uma pitada de desamparo e pedido de ajuda na voz de An Zhe: “Há duas crianças brigando.”
“É só bater nos dois então.” disse Lu Feng.
Suas palavras fizeram An Zhe sorrir involuntariamente. Ele se inclinou e disse a Sinan: “Eu vou bater em você da próxima vez que brigar.”
Lu Feng olhou para ele.
“Tão fácil assim.” disse ele friamente: “Eles não vão apenas continuar a brigar, mas também vão bater em você.”
An Zhe: “…”
Ele ajustou sua expressão e tentou o seu melhor para parecer feroz. Se ele tivesse um décimo da ferocidade de Lu Feng, ele educaria os filhotes e tudo correria bem.
Lu Feng olhou para ele e ergueu os lábios, seu olhar se moveu para Sinan.
Seus olhos pararam de repente.
“Fique longe dele.” No momento seguinte, Lu Feng disse friamente.
An Zhe não sabia o motivo, ele obedeceu às palavras de Lu Feng reflexivamente e deu dois passos para trás.
Lu Feng deu dois passos à frente, ficando entre An Zhe e Sinan. Ele colocou luvas, agarrou a mandíbula de Sinan e o forçou a olhar para o sol.
O sol estava ofuscante e as pupilas de Sinan encolheram.
“Ele tem um problema.” Lu Feng apertou Sinan com as costas da mão: “Entre em contato com o Farol.”