Xiao Mogu - Novel - Capítulo 24
- Home
- Xiao Mogu - Novel
- Capítulo 24 - Mesmo que você seja inútil, pode ainda cuidar de crianças
Era muito difícil para os humanos retomarem as palavras faladas.
—— Então, a situação ficou assim.
No banheiro público do quinto andar, ao lado de uma pia coberta de ferrugem marrom, em frente a uma fileira de torneiras, An Zhe segurava um copo de água em uma mão e uma escova de dentes na outra enquanto escovava cuidadosamente. Ele conhecia os hábitos de vida dos seres humanos e os imitava todos os dias. Hoje, porém, essa atitude tinha que ser mais cautelosa do que o normal, porque o Coronel estava ao seu lado.
Depois de terminar, ele cuidadosamente juntou suas coisas e olhou para Lu Feng.
Lu Feng havia acabado de lavar o rosto com água fria e seu cabelo estava molhado com algumas gotas de cristal, parecendo como gotas de neve derretida.
An Zhe silenciosamente lhe entregou uma toalha.
Lu Feng pegou e disse brevemente: “Obrigado.”
“De nada.” Disse An Zhe.
An Zhe acreditava que o que ele fazia estava alinhado com a etiqueta humana e que compartilhar era uma ação humana comum.
Ele entregou seu copo para Lu Feng.
“Você quer usar?” Ele perguntou. “Mas há apenas um.”
Os suprimentos de base eram escassos e as necessidades diárias distribuídas eram limitadas. Se houvesse alguma necessidade adicional, eles teriam que ir ao mercado negro para comprar os seus. An Zhe só tinha um copo e uma escova de dentes. O mercado negro não estava mais lá, então ele não tinha onde comprá-los.
Lu Feng olhou para ele por cinco ou seis segundos antes de finalmente se mover.
An Zhe abaixou a cabeça, a fraca luz amarela no banheiro de uma cor dourada pálida iluminou a borda do copo. Os dedos longos de Lu Feng seguraram a alça branca de porcelana pegando o copo de sua mão. Era a mão direita que segurava a arma. Seus dedos tinham uma fina camada de calos e, uma vez que o copo saiu de sua mão, seu dedo foi levemente esfregado.
Lu Feng não usou sua escova de dentes. Em vez disso, ele usou o copo para gargarejo. Em seguida, guardou o copo e os dois saíram.
Eram 11 da noite. Normalmente, o banheiro e o corredor teriam água e eletricidade cortadas de acordo com as regras da Base. No entanto, hoje todo o Distrito 6 entrou em um estado de emergência e as restrições de água e eletricidade foram canceladas. Muitas pessoas não conseguiam dormir devido ao pânico. Graças a isso, mesmo no meio da noite ainda havia outras pessoas no banheiro—— essas pessoas se limpavam ou lavavam roupas enquanto olhavam secretamente para eles dois. An Zhe reparou. Ele sabia que Lu Feng deveria ter reparado também, mas o Coronel não parecia se importar muito.
An Zhe andava na frente. O chão do banheiro estava molhado e havia algumas manchas de água no chão. Ele teve que andar olhando para baixo para evitar pisar.
Quando ele chegou à porta, ele bateu em uma sombra escura na frente dele. An Zhe olhou para cima.
“Você——” Era a voz de Josie.
An Zhe subconscientemente deu um passo para trás e esbarrou no peito de Lu Feng. Ele viu Josie olhando para ele, querendo dizer alguma coisa—— Então os olhos de Josie se moveram e ele endureceu.
An Zhe também entrou em um estado semi-congelado. Josie estava bloqueando a porta e An Zhe não podia entrar ou sair.
Neste momento, seus ombros afundaram um pouco. Os dedos de Lu Feng estavam nele.
Os olhos de Josie estavam muito arregalados, An Zhe quase podia ver o tremor em suas pupilas. No momento seguinte, Josie abaixou a cabeça e deu um passo para trás, abrindo caminho na porta com um gesto respeitoso.
Lu Feng segurou o ombro de An Zhe e exerceu um pouco de força, levando An Zhe para fora antes de soltar.
Tudo isso aconteceu em um momento. O coração de An Zhe estava batendo forte e todo o seu corpo estava tenso por medo de Josie gritar “An Ze” na frente do Juiz ou dizer “Ele não é como An Ze” ou algo do tipo.
No entanto, depois de uma dúzia de passos, Josie não tinha dito uma palavra.
An Zhe voltou a olhar para Josie. As mãos do homem estavam penduradas ao seu lado, apertando firmemente suas roupas enquanto seus lábios estavam apertados.
An Zhe de repente percebeu uma coisa—— Nesse local, o Juiz estava no controle da vida e da morte de todos. Portanto, a maioria das pessoas na Base, incluindo Josie, não se atreviam a conversar com o Juiz.
Atravessando o corredor, eles voltaram para o quarto. Lu Feng não perguntou sobre a identidade de Josie ou que complicações ele tinha com Josie. A rigor, além de serem companheiros de quarto no momento, o relacionamento entre An Zhe e Lu Feng só poderia ser considerado como estranhos.
De volta ao quarto, Lu Feng sentou-se à mesa e começou a registrar as coisas no caderno. Ele escreveu rapidamente no dia 6.18: Dia do Julgamento, incontáveis mortos.
An Zhe ficou ao lado parado e assistiu. Mais uma vez, ele se perguntou—— ‘Qual é o sentido de um caderno desse tipo?’
Ele disse: “Você escreve muito pouco.”
Lu Feng fechou o caderno: “É para lidar com a inspeção.”
Seu tom era como se isso fosse óbvio.
An Zhe: “… Oh.”
Então ele disse: “Vou trocar de roupa.”
Lu Feng falou levemente: “Mn.”
An Zhe tirou a roupa que usou durante o dia e colocou um pijama branco de algodão muito macio. Depois de se trocar, ele abriu a colcha e entrou na cama—— Os quartos da Base tinham apenas uma cama de solteiro, mas a cama não era estreita, ele podia até rolar sobre ela. An Zhe imaginou que poderia ser porque a Base tinha muita gente corpulenta, como os mercenários.
Depois disso, ele se deitou na cama que era mais do que suficiente para acomodar outra pessoa.
Ele se deitou e olhou para Lu Feng. “Terminei.”
Ele então viu Lu Feng olhando para o manual de teste de seleção da Estação de Suprimentos em sua mesa. Lu Feng perguntou: “Você quer ir para a Estação de Suprimentos?”
An Zhe: “Mn.”
Era uma pena que ele nunca mais pudesse ir—— isso se a cidade periférica for ocupada pelos insetos para sempre.
“Vá para a prefeitura amanhã de tarde.” disse Lu Feng. “Nos últimos anos, há muitos recém-nascidos e a capital não tem funcionários suficientes. A prefeitura é encarregada de recrutar pessoas da cidade.”
Ao dizer, ele se levantou da cadeira, tirou o casaco e colocou-o sobre o encosto da cadeira. Então ele caminhou em direção a An Zhe. An Zhe sabia que aqueles olhos verdes o observavam.
Ele ouviu Lu Feng continuar dizendo: “Mesmo que você seja inútil, pode ainda cuidar de crianças.”
An Zhe tentou refutar, mas se viu incapaz de refutá-lo.
Ele se sentiu humilhado e se cobriu com a colcha.
Então ouviu Lu Feng rir, e depois o lado da cama afundou. Lu Feng tinha deitado.
Ele podia ouvir a respiração de Lu Feng. As coisas que aconteceram hoje foram como um sonho. Como espécie heterogênea, ele passaria a noite com o Juiz.
“Então…” An Zhe expôs seus olhos acima da colcha enquanto sussurrava: “Você ainda está duvidando objetivamente que eu não sou um humano?”
“Você passou no teste genético e no período de observação de 30 dias.” Lu Feng estava sem expressão. “Você é objetivamente um humano.”
“O que é o período de observação?”
“Depois de infectado, dentro de 30 dias, a pessoa infectada certamente perderá sua inteligência humana, sem exceção.” Disse Lu Feng.
“Então… há heterogêneos que não perdem a sanidade?” An Zhe perguntou timidamente: “Embora sejam heterogêneos, ainda mantêm uma aparência e pensamentos humanos. Eles só têm mais habilidades e podem se tornar outras criaturas.”
Ele sabia que era heterogêneo, mas também sabia que estava consciente.
“Você acha que a vontade humana é forte?” Lu Feng questionou.
An Zhe não sabia como responder, mas Lu Feng parecia não precisar de sua resposta.
“De fato, não vale a pena mencionar. O Farol fez muitas experiências.” Lu Feng falou levemente. “A vontade humana não pode superar os instintos de sobrevivência de um heterogêneo. Em vez disso, as espécies heterogêneas gradualmente digerem a capacidade de pensamento do humano e a usam para sua própria sobrevivência. Por exemplo, o relatório do Farol sobre a maré atual de insetos ainda não foi divulgado, mas eu acredito que foi um ataque deliberado.”
An Zhe arregalou um pouco os olhos. Foi a primeira vez que Lu Feng falou tanto e o assunto de suas palavras também foi muito pesado.
Ele disse que a vontade humana exclusiva dos humanos não valia a pena mencionar diante da fusão genética. Os seres humanos eram criaturas muito fracas.
“Acho que não.” Depois de ser subjetiva e objetivamente julgado humano, An Zhe ficou aliviado e ousou dizer mais algumas palavras a Lu Feng: “Caso a força de vontade seja forte…”
“Não há ‘Caso’.”
An Zhe franziu a testa e pensou seriamente: “Por exemplo, se você for infectado——”
—— Lu Feng o cobriu diretamente com a colcha.
“Eu vou me matar imediatamente.” Lu Feng declarou friamente. “Dormir.”
An Zhe sentiu que o Coronel poderia estar com sono e não queria falar mais bobagens com ele—— De fato, An Zhe também estava com sono. Ele calculou que Lu Feng ficou 40 horas sem descanso enquanto ele próprio dormiu apenas duas ou três horas no quarto de Lu Feng na madrugada de ontem. Ele adormeceu quase no mesmo momento em que fechou os olhos.
Uma vez que ele acordou novamente, An Zhe não sabia que horas eram. Ele sentou na cama e todo o quarto parecia que ainda era noite. Apenas um leve feixe de luz brilhava através de uma abertura nas cortinas, como a fraca luz do sol brilhando através dos galhos e folhas no Abismo. Depois de abrir as cortinas, o quarto ainda continuava escuro, estava nublado do lado de fora.
Ele pegou o comunicador e olhou. Eram 11 da manhã.
De repente, An Zhe sentiu que havia esquecido algo. Ele se agitou e ficou completamente acordado. A primeira coisa que ele fez foi olhar para a cama—— estava vazia, tinha apenas ele, o mesmo para o quarto.
Então ele encontrou um papel na mesa com uma caneta esferográfica ao lado. An Zhe saiu da cama e foi até a mesa, pegando-o. Era o folheto protestando contra as atrocidades dos juízes. Ele virou e viu algumas palavras escritas em preto na parte de trás.
Fui embora.
Se acontecer algo, me ligue.
Lu.
An Zhe não sabia por que, mas sorriu. Ele achava que a nota de Lu Feng era tão simples quanto seu caderno.
Ele largou a nota e foi ao armário escolher roupas para ir à prefeitura. Ele pensou por um longo tempo antes de finalmente tirar um suéter cinza.
Cinza—— An Zhe olhou para o lado de fora.
O céu e a luz eram cinza e branco, estavam muito baixos, quase pendurados no topo do complexo de edifícios. Densas nuvens cinzentas se aglomeram ao redor, estendendo-se até o final da cidade e o horizonte, como se estivesse prestes a chover forte.
An Zhe estava muito feliz. Cogumelos gostavam de dias de chuva e, além disso, Lu Feng deu-lhe boas notícias ontem. Se ele pudesse ser recrutado pela prefeitura, ele poderia ir para a capital—— e o Farol estava na capital. Ele estaria um passo mais perto de recuperar seu esporo.
Então ele decidiu não se importar com o fato de Lu Feng ter tirado seu esporo.