Xiao Mogu - Novel - Capítulo 18
- Home
- Xiao Mogu - Novel
- Capítulo 18 - Ele decidiu que Lu Feng era o pior intimidador dessa Base
Nesse momento, uma mão apareceu na frente dele. Os dedos eram longos e a pele fria e branca. An Zhe estava muito familiarizado com essa forma. Depois que o chefe Shaw terminou esta mão, ela foi colocada no armário ao lado da cama e ele podia vê-lo todos os dias antes de dormir. Era a mão de Lu Feng.
A mão pegou uma extremidade do curativo e a outra pegou a outra extremidade, envolvendo-a em torno do braço de An Zhe algumas vezes, o apertando levemente.
Então An Zhe viu os dez dedos darem um nó no curativo.
—— Lu Feng o ajudou a enfaixar o braço, apesar de ter acabado de rir dele.
An Zhe puxou as mangas da camisa e disse: “Obrigado.”
Lu Feng não falou.
De repente, houve um som de explosão no andar de baixo, muito abafado, como se viessem das profundezas do chão. An Zhe olhou para baixo. O padrão de construção da Estação de Defesa era um pátio espaçoso cercado por quatro edifícios. O prédio onde ele havia sido detido hoje à noite era o mais baixo. Nesse momento, o prédio estava em um estado de caos—— As pessoas dentro foram evacuadas enquanto soldados armados com armas pesadas entravam. Os sons da explosão ecoavam constantemente e o prédio rangia. Os vidros estavam quebrados e alguns quartos desabaram. O edifício sólido e magnífico, 30 minutos atrás, foi gradualmente se tornando uma ruína. A poeira e a fumaça das bombas de urânio a cobriam como uma névoa branca. Os soldados puxaram cintos de isolamento ao redor deles e ergueram sinais de radiação.
As bombas de urânio usadas pelos militares eram bombas de urânio empobrecidas. Eles tinham forte penetração e fraca radiação, mas a exposição a longo prazo ainda causaria danos ao corpo humano e requeria tratamento especial.
A maioria das pessoas dentro do prédio foi evacuada para o lado de fora. Enquanto isso, o chefe Shaw, Poeta e os outros prisioneiros foram colocados em tendas temporárias no pátio, monitorados por cinco homens armados. An Zhe podia vê-los.
Neste momento, Lu Feng se levantou e caminhou até a janela.
O céu lá fora estava coberto com a aurora verde, era muito deslumbrante. Lu Feng estava na frente da janela, sua figura borrava-se em um contorno preto. Ele olhou para o outro lado do pátio.
An Zhe seguiu seu olhar e olhou para lá. No outro extremo do pátio havia um enorme dispositivo preto que parecia um disco circular preto, cercado por camadas de bobinas octogonais. Os discos foram recuados suavemente a partir da borda e havia um objeto grosso e preto em forma de cone no centro. Havia objetos radiais e muito afiados, algo como uma linha ou um poste, conectando o cone preto às bobinas. Toda a instalação era maior que dois edifícios. Se ele estivesse embaixo do disco e olhasse para cima, ele não seria capaz de ver o céu.
As criações humanas, para An Zhe, eram sempre enormes e estranhas.
Pelo canto dos olhos, ele viu Lu Feng pegar o comunicador e discar um número. Sua voz fria era como as nevascas nas profundezas do inverno.
“Tribunal de Julgamento, Lu Feng. Solicitando uma transferência para o Farol Central.”
Eles estavam muito próximos, de modo que o som do comunicador entrou nos ouvidos de An Zhe. O outro lado disse: “Transferindo, por favor aguarde.”
Cerca de 20 segundos depois, uma voz masculina soou. “O que está acontecendo na cidade?”
Lu Feng disse: “Invasão subterrânea de grandes vermes, suspeita de estarem em grupos. Atualmente, a Estação de Defesa da Cidade está segura.”
“Compreendo.” A outra pessoa disse. “O grupo de vermes pode ser extremamente alto. Enviaremos imediatamente uma equipe de pesquisa para a Estação de Defesa da Cidade. Você presta atenção na proteção do dispositivo de dispersão.”
Lu Feng: “OK.”
Acabando de desligar o comunicador, ele tocou novamente. Dessa vez, alguém estava o chamando.
Lu Feng perguntou: “Howard?”
“O subsolo do Edifício 3 não pode mais ser bombardeado. Meus homens encontraram rastros rastejantes e estão lutando contra monstros no subsolo.” Howard explicou. “Há feridos. Os gravemente feridos foram mortos enquanto os levemente feridos estão sendo enviados. Você precisa ficar de olho.”
Lu Feng olhou para baixo: “Eu estou de olho.”
Depois disso, ele acrescentou: “Os vermes são perigosos. As pessoas devem ser enviadas para fora no momento em que entram em contato com o muco.”
Howard xingou, mas o tom de Lu Feng permaneceu inalterado: “Preste atenção ao dispersor.”
“Não há vestígios de nenhuma trilha em direção ao dispositivo de dispersão no momento.” O tom de Howard estava um pouco furioso. “A fundação sob o dispositivo de dispersão é mais forte que os outros prédios. Coronel Lu, concentre-se em apenas fazer seu próprio trabalho.”
Lu Feng falou levemente: “Bom trabalho.”
Então ele desligou. Com base no tom, não foi uma ligação agradável. Lu Feng não parecia se importar. Ele encostou-se à janela em uma postura um pouco preguiçosa, mas seus olhos observavam atentamente os soldados que andavam pelo pátio. An Zhe sabia que estava monitorando a segurança dos soldados.
Não havia nada para fazer. An Zhe continuou a olhar para o enorme dispositivo no pátio.
Baseado na conversa entre Lu Feng e outros, An Zhe adivinhou que esse era o ‘dispositivo de dispersão ultrassônico’.
Ele estava familiarizado com o termo, uma vez que era frequentemente mencionado no manual da Base. Havia um total de 10 dispositivos de dispersão na cidade periférica, gerenciados pelo centro de dispersão localizado no distrito 1. Anteriormente, na loja do chefe Shaw, ele ouviu o rádio dizer que era a época de reprodução de artrópodes e monstros parasitas. Para evitar uma invasão aérea, a base aumentou a intensidade de trabalho das dispersões ultrassônicas para o nível III.
Portanto, a função deste instrumento era proteger toda a base da invasão de monstros aéreos—— como vermes e pássaros artrópodes. An Zhe não sabia como funcionava, apenas sentiu que era incrível.
Depois de examinar todos os detalhes do dispersor, ele voltou sua atenção para a sala. Esse escritório não era grande e não havia nada além de dois conjuntos de mesas e cadeiras, estantes para armas e vários arquivos. Havia muitas coisas organizadas nos arquivos, como pilhas de dados e pastas cujo conteúdo não podia ser visto. Havia alguns manuais básicos, guias de operação de instrumentos e ‘Constituição da Lei da Base I’, com a espessura de quatro dedos—— então na verdade o manual que ele tinha era apenas uma versão resumida.
O olhar de An Zhe continuou a se mover. Havia vários frascos de vidro colocados na fileira abaixo dos arquivos. A maioria estava vazia, mas havia uma ao lado que parecia estar cheia de dezenas de sementes de plantas. Ao lado, havia uma sacola contendo amostras semelhantes a solo, nelas, tinha uma etiqueta branca escrita ‘segura’.
An Zhe pensou em seu esporo.
Seu esporo era provavelmente semelhante às sementes. O esporo que lhe fora tirado também estava colocado em uma jarra de vidro ou em algum outro recipiente?—— Um desconforto instintivo aumentou quando ele pensou nessa cena. Ele sentia que também estava em um recipiente hermético. O esporo era a coisa mais importante e ele ainda não sabia onde estava. Todas as pistas foram interrompidas pelo Coronel.
Para encontrar o esporo, ele tinha que tirar informações de Lu Feng.
No entanto, ele era apenas um cogumelo, não era como um humano. Ele também sabia que a capacidade de observação de Lu Feng era terrível e era provável que ele suspeitasse assim que abrisse a boca.
Ou talvez ele deva observar Lu Feng por um tempo.
Ao pensar nisso, ele de repente teve uma ideia. Ele virou a cabeça e encontrou com os olhos de Lu Feng—— olhos verde-escuros sob a luz, inexpressivo. Não se sabia quanto tempo essa pessoa esteve olhando para An Zhe.
An Zhe pensou que estava sendo suspeitado de novo, mas ele tinha que passar por isso.
No encontro dos olhares, ele piscou.
A expressão do Coronel não mudou e seu tom era suave: “Você já pode ir.”
O período de tampão havia passado.
An Zhe perguntou: “Tenho que voltar lá embaixo?”
Os prisioneiros estavam em tendas temporárias no pátio.
Lu Feng falou levemente: “Mn.”
An Zhe mordeu o lábio inferior por um momento. Seu desejo pelo esporo derrotou seu medo pelo Coronel: “Está frio lá.”
Lu Feng: “Você é um prisioneiro.”
An Zhe: “No entanto, não cometi nenhum ataque indecente.”
Lu Feng olhou para ele e riu depois de dois segundos.
“Tudo bem.” afirmou Lu Feng: “Tem também o crime de roubar ilegalmente as informações de um Juiz, a sentença dobrará.”
“Eu não roubei.” An Zhe se esforçou para explicar: “Apenas fiz coisas com suas informações.”
“Oh.” Lu Feng disse: “O crime de usar ilegalmente as informações de um juiz para obter lucro, a sentença dobrou mais uma vez.”
A voz de An Zhe abaixou: “Eu também não lucrei com isso.”
Lu Feng observou-o com os braços cruzados. “Se não foi por lucro, foi para uso próprio?”
An Zhe: “……”
Ele não sabia o que dizer.
Lu Feng o observou com as sobrancelhas levemente levantadas. “Quanto lucrou?”
An Zhe disse: “Eu não sei.”
“Qual é seu salário?”
“60R”.
Lu Feng mais uma vez riu.
“Coitado.” Ele disse. “Seu chefe mentiu para você. Depois de sair da prisão, lembre-se de encontrá-lo para aumentar seu salário.”
An Zhe sentiu que estava sendo uma piada. Esta foi a terceira vez que aconteceu esta noite e ele decidiu que Lu Feng era o pior intimidador dessa Base.
Antes de pensar no que dizer, viu Lu Feng olhar para o relógio.
“É madrugada.” An Zhe ouviu o tom firme e familiar de comando dessa pessoa. “Desça e durma.”
Nesse momento, o vento frio entrou pela janela atingindo diretamente o rosto de An Zhe. A diferença nas temperaturas diurnas e noturnas da Base era muito grande.
Ele deu um pequeno espirro e viu Lu Feng franzir a testa, aparentemente de desprezo.
O tom de Lu Feng era frio. “Delicado.”
An Zhe confirmou que estava sendo desprezado, mas o vento estava tão frio que ele não conseguiu segurar outro espirro.
An Zhe: “……”
Ele estava com muito medo do frio e queria encontrar pistas sobre Lu Feng. Só que, olhando a expressão do Coronel, ele poderia ser jogado pela janela se não saísse.
Ele só podia abaixar a cabeça, arrumar suas roupas e se levantar para se virar.
Prestes a chegar na porta, ele ouviu Lu Feng atrás dele dizer: “Pare.”
An Zhe ficou atordoado e se virou.
Lu Feng ainda estava encostado na janela enquanto olhava para o lado direito da sala. “Você pode ir lá.”
An Zhe seguiu seu olhar e viu que havia uma porta na parede direita. Ele se aproximou e abriu.
Era um quarto com uma cama e mesa simples. Havia um cabide na porta com um casaco de uniforme preto pendurado nela.
An Zhe percebeu de quem era aquele quarto.
Ele murmurou: “Você…”
“Eu não posso dormir esta noite.” Lu Feng disse: “Você pode optar por dormir aqui ou fora.”
An Zhe pesou as duas opções e respondeu decisivamente. “Obrigado.”
Lu Feng não disse nada. Virou-se para a janela e continuou olhando para baixo. O barulho lá fora permaneceu inalterado e ainda era caótico.
An Zhe entrou no quarto. Ele fechou a porta e olhou ao redor. Tinha uma atmosfera deserta, sem muitos sinais de habitação, apenas algumas pastas empilhadas na cama.
Havia várias revistas sobre a mesa de madeira e ao lado delas havia uma pequena faca militar prateada. No entanto, não foi isso que atraiu a atenção de An Zhe. Um livro estava aberto no meio da mesa e havia caligrafia preta nele.
-
-
-
- 16: Normal.
-
-
-
-
-
- 15: Normal.
-
-
-
-
-
- 14: Normal.
-
-
An Zhe percebeu o que era aquilo. Era um caderno de registro de trabalho dos juízes —— Na época, os protestos contra o Tribunal de Justiça tinham uma placa dizendo para tornar público os registros do trabalho dos juízes.
No entanto, com base na natureza superficial de registro de Lu Feng, seria inútil mesmo que tornasse público.
Ele avançou até maio. Entre uma série de ‘normais’, havia uma diferença.
5.17: Intrusão parasitária, resolvida. O relatório a ser enviado.
5.18, Normal, o relatório do 5.17 foi enviado.
Ele foi mais adiante.
5.11: Anormal, suspeito de identificação ID3261170514 (nível de risco muito baixo), exame genético aprovado, permitido na cidade.
An Zhe: “……”
Aparentemente, no portão da cidade naquele dia, Lu Feng não apenas descobriu que An Zhe era anormal, mas também que seu risco era baixo.
No entanto, ele não parou por aí. A intuição o levou adiante.
O chefe Shaw disse que todo o pessoal militar, até o Tribunal de Justiça, participaria de missões no Abismo.
E onde ele perdeu o esporo havia um cartucho do Tribunal de Justiça.
O coração de An Zhe bateu forte quando ele virou dezenas de páginas antes que um registro distinto de repente aparecesse diante de seus olhos.
2.20: De volta à cidade. Amostras entregues ao farol.
Seus olhos pararam. An Zhe continuou e os registros na página de repente se tornaram muito mais densos.
2.12, natureza, Abismo: Coletamos quatro registros de mapas adicionais, 7 amostras de plantas, 4 amostras de animais, 7 amostras de secreção e 3 vídeos do comportamento de monstros polimórficos híbridos.
2.13, natureza, Abismo: Coletamos 13 amostras de plantas, 3 amostras de animais, 14 amostras de secreção e 6 vídeos do comportamento de monstros polimórficos híbridos.
—— Ele foi para o abismo.
Os olhos de An Zhe se arregalaram e seus olhos pararam no último registro da página.
2.14, natureza, viagem de volta: Coleta de uma amostra de fungo anormal (esporo).
A mente de An Zhe ficou em branco por um momento e sua mão segurando a página tremia.