Xiao Mogu - Novel - Capítulo 12
Talvez três segundos ou quatro segundos depois, os dedos de Lu Feng deixaram seu rosto e a temperatura fugaz no vento da tarde dissipou o calor rapidamente.
An Zhe abriu os olhos e viu apenas a figura dessa pessoa se distanciando, exatamente como no portão da Base naquele dia.
Nesse momento, luzes brancas subitamente iluminaram a praça.
An Zhe apertou os olhos. A figura de Lu Feng em sua visão ficou turva e, uma vez que sua a cena clareou, sua figura se perdeu no vasto mar de pessoas. Soldados da Estação de Defesa vieram e levaram o corpo de Du Sai. Seus longos cabelos castanhos como cor de mel esvoaçavam sob a luz. Seus olhos estavam fechados e sua expressão muito serena. An Zhe não sabia o que ela estava pensando no último momento, talvez nem ela soubesse.
Muitas pessoas estavam olhando para este lado. Depois que os soldados da cidade foram embora, todos começaram a sussurrar. A audição de An Zhe era boa, capturando algumas palavras. Muitas pessoas conheciam a anfitriã do terceiro andar subterrâneo do mercado negro. Alguns deles lamentaram a saída de uma mulher bonita, enquanto outros tinham medo de terem sido infectados pelo monstro.
Logo, uma voz feminina mecânica soou orientando.
“Por favor, fiquem onde estão. Após 30 minutos, o Tribunal começará a examinar cada um de vocês.”
A voz era suave, mas ninguém apreciou. As pessoas se entreolharam brevemente e pareciam perceber que, naquele momento, ninguém sabia se a pessoa ao seu redor era realmente humana ou não. A multidão se contorcia como uma colônia de formigas enquanto todos tentavam se separar das pessoas ao seu redor, conhecendo ou não a pessoa, no fim, a multidão caótica se tornou uma praça esparsa. An Zhe estava na beira, ao lado das manchas de sangue deixadas por Du Sai. Seus olhos varreram para as expressões de pavor dos humanos ao seu redor. A Base Humana não era fundamentalmente diferente do Abismo.
De repente uma voz estridente foi ouvida de longe: “Tem algo no rosto dele!”
Então veio o som da ação, como se alguém tivesse dado uma iniciativa, depois disso, houve uma discussão alta e 30 segundos depois, um tiro terminou tudo.
Houve um silêncio mortal. A atmosfera silenciosa envolvia a praça e até mesmo não se escutava o som da respiração. Se alguém dissesse a An Zhe que sua localização atual era na verdade um cemitério e as pessoas ao seu redor eram na verdade lápides, ele não duvidaria da verdade dessa frase.
Ele olhou em volta, imaginando onde Lu Feng estava. No entanto, havia muitas pessoas e ele não conseguiu encontrar Lu Feng. Por fim, An Zhe retraiu o olhar e olhou para o piso de mármore da praça iluminada pela luz branca.
De repente, seu olhar parou.
Cinco metros à sua frente, aos pés de um homem, havia um pequeno lampejo de bronze. Sua primeira reação foi que a bala em volta do pescoço havia caído. Ele rapidamente tocou seu pescoço e encontrou algo cilíndrico na camada da camisa—— não tinha deixado cair.
Ele olhou para o chão e deu alguns passos à frente—— o homem ao lado dele repreendeu e se distanciou de An Zhe.
“Me desculpe, deixei cair alguma coisa.” explicou An Zhe.
Depois de passar por algumas pessoas, ele chegou lá. Então agachou-se e pegou no chão o invólucro cilíndrico de bala de cor de metal.
No momento em que pegou, sua mão tremia um pouco.
—— O peso, o padrão e o tamanho eram muito familiares. Ele não conseguia diferenciar entre a bala que segurava e a que estava em volta do pescoço.
Seu coração bateu fortemente algumas vezes. Ele a segurou com firmeza e se levantou.
Ele lembrou que, cinco minutos atrás, Du Sai tocou a bolha em sua cabeça causada pelo verme parasita. Ela percebeu que não poderia sobreviver e seria executada pelo Juiz. No entanto, com medo, ela parecia querer estar mais perto do juiz, dando alguns passos nessa direção. Antes que ela pudesse alcançar Lu Feng, a bala penetrou em seu corpo.
Onde exatamente estava Lu Feng naquela hora?
An Zhe olhou para o sangue escuro no chão não muito longe—— Naquela hora, Lu Feng estava parado onde An Zhe estava, ou não muito longe, e atirou.
O que era um cartucho de bala? Era a parte de fora da bala, ele sabia. An Ze também tinha alguns conhecimentos semelhantes em suas memórias. Uma vez que a bala deixasse o cano e disparasse, o cartucho seria ejetado e cairia no chão.
Não havia dúvida de que o cartucho que ele pegou agora pertencia a Lu Feng, o chefe do Tribunal de Julgamento. Mas e o cartucho que An Zhe pegou na natureza, onde seu esporo foi levado? Isso tinha algo a ver com o Tribunal de Julgamento?
Um sentimento indescritível invadiu o coração de An Zhe. Ele sentiu um tipo de medo que não podia ser descrito com precisão. Se o esporo estivesse relacionado ao Tribunal, ele poderia imaginar a dificuldade de recuperá-lo. Ele não podia perguntar diretamente. Perguntar sobre o esporo não era diferente de admitir que ele era um cogumelo.
No meio de tais pensamentos, os 30 minutos se passaram. A voz mecânica foi ouvida novamente. “O tempo de tampão acabou. Façam uma fila de maneira ordenada para realizar a análise de infecção. Depois da análise, por favor, sigam em frente.”
As instruções foram reproduzidas repetidamente e uma grande luz se iluminou no lado oposto da praça. As pessoas começaram a se mover nessa direção para a análise.
Ao lado de An Zhe, havia um pai e filho—— Um deles era mais velho com barba e o outro era um garoto menor de 13 anos.
Ele ouviu o garoto perguntar: “Por que esperar 30 minutos?”
“Os juízes não são máquinas. Eles não conseguem ver que você foi infectado logo depois de ter sido mordido por um inseto.” O pai sussurrou. “O Tribunal de Julgamento disse que, após 30 minutos, eles conseguem ver. Você nunca foi ao portão, mas lá também tem 30 minutos de tempo de espera.”
O garoto: “Oh.”
Então ele perguntou: “E como é visto?”
“Não me pergunte.” respondeu o pai. “Eu não sei como eles vêem isso.”
“Ouvi dizer que eles só matam quem eles quise——”
“Cale-se.” A voz do pai tinha uma pitada de medo. “Você quer levar um tiro?”
Confirmando as palavras do pai, um tiro soou no final da praça.
Eles imediatamente se calaram.
A velocidade com que os juízes conferiram a multidão foi muito rápida, e o intervalo entre os tiros fez os dentes das pessoas tremerem. Por um período de tempo, o som foi muito uniforme. A cada 10 minutos, havia pelo menos um tiro, às vezes vários consecutivos. Depois desses tiros consecutivos, os juízes não atiravam por muito tempo. O pai ao lado de An Zhe disse: “Deve ter acabado já.”
No momento em que ele falou, houve o som de tiros novamente e o garoto tremeu.
Os seres humanos que foram considerados infectados foram mortos no local, enquanto as pessoas que julgavam seguras saíram pela saída. Havia cada vez menos pessoas na praça. As pessoas se reuniram espontaneamente e avançaram lentamente. Toda vez que um tiro soava, An Zhe contava. Ao se aproximar da saída, o número chegou a 73—— no pilar de pedra da saída, ele viu Lu Feng encostado nele, uma silhueta esbelta sob a luz. Dois juízes estavam ao seu lado e, mais ao lado, havia soldados da estação de defesa da cidade e manchas de sangue no chão na frente deles.
Não, havia mais do que sangue. Havia balas de metal espalhadas pelo chão.
O pai e o filho logo passaram pela passagem segura. An Zhe foi o próximo. Ele deu alguns passos à frente e parou na frente de Lu Feng.
Lu Feng era mais alto que ele. An Zhe teve que olhar para cima para encontrar os olhos de Lu Feng—— Então ele sentiu os olhos do outro examinando-o de cima para baixo.
“O que está segurando?”
An Zhe não esperava que uma coisa tão pequena em sua mão fosse encontrada. Diante dos olhos frios do juiz, ele só conseguiu levantar a mão e abrir os cinco dedos para revelar o cartucho na palma da mão. Era como aqueles cartuchos espalhados no chão, representando um humano executado pelo Juiz.
O silêncio se espalhou entre eles.
Depois de muito tempo, An Zhe ouviu a voz de Lu Feng: “Vá.”
No meio da noite, o vento estava muito forte, sua voz foi rapidamente levada pelo vento. A voz de Lu Feng transmitida para seus ouvidos estava mais baixa que o normal.
An Zhe se virou silenciosamente e entrou na noite escura e profunda.