Jogo da Sedução - Capítulo 1
O tempo ficava mais quente a cada dia, a ponto de nenhum dos funcionários do escritório ir ao refeitório da empresa buscar alimentos. Em vez disso, a maioria deles optou por encomendar comida com antecedência.
Gu Xia foi um dos poucos que foi ao refeitório comprar comida – sem outro motivo, a não ser para passar um tempo com Ji Zheng.
Ele pretendia originalmente acompanhar Ji Zheng ao refeitório hoje, mas no instante em que saiu do banheiro, foi imediatamente atingido por uma dor de cabeça. Pensando que poderia estar sofrendo um pouco de insolação, ele se sentou e apoiou a cabeça na mesa por um tempo.
Ele se sentiu mal ao levantar os olhos no momento em que Ji Zheng o chamou. Dando um aceno para Ji Zheng, ele disse: “Acho que não poderei ir com você. Estou com sono, então vou descansar meus olhos um pouco. ”
Quando Ji Zheng se virou para sair, Gu Xia se recostou na cadeira para continuar descansando um pouco mais. Quando a dor latejante em sua cabeça começou a diminuir, ele suspirou de alívio, enquanto, ao mesmo tempo, se sentia cada vez mais perdido sobre como cortejar Ji Zheng.
Mesmo sentindo-se confuso, ele ainda não conseguia se esquecer de Ji Zheng porque ele realmente gostava muito dele. Ele adorava seu rosto, seu corpo e até mesmo sua personalidade. Mas o problema era que Ji Zheng era um homem muito heterossexual, de modo que Gu Xia sentia que não poderia revelar muito de sua afeição. Costuma-se dizer que romances de escritório faziam mais mal do que bem … Ele ansiava por um relacionamento, mas será que o homem algum dia lhe dará a chance de fazer isso?
Quanto mais ele pensava nisso, mais terrível sua cabeça parecia. Gu Xia apoiou a cabeça novamente na mesa, sua mente ainda cheia até a borda com o rosto de Ji Zheng, obcecado além da esperança.
Gu Xia acabou adormecendo quanto mais pensava nele. Quando ele acordou, ele estava atordoado. Embora o ventilador elétrico do escritório estivesse funcionando, o tempo ainda estava úmido. O suor brotou em sua testa durante a soneca, até mesmo suas têmporas estavam úmidas.
“Você está acordado?”
Demorou um pouco para Gu Xia perceber que a voz pertencia a Ji Zheng. Virando-se, ele foi saudado pela visão de Ji Zheng sentado ao seu lado, segurando algo em sua mão.
Olhando as horas, Gu Xia descobriu que havia dormido apenas por vinte minutos. “Por que você voltou tão cedo? Já acabou o almoço? ”
Já que ele tinha acabado de acordar, sua voz soou nasalada.
Ji Zheng sabia que não deveria pensar em mais nada naquele momento, já que Gu Xia ainda parecia estar se sentindo mal. Mas ele simplesmente não conseguia evitar pensar que a voz suave de Gu Xia soava um pouco adorável.
Sentindo-se um caso completamente inútil para encontrar um homem adorável, Ji Zheng ergueu a cabeça para olhar para Gu Xia, que estava descansando o pulso na beirada da mesa, a mão balançando ao lado. Suas mãos pareciam belas, claras e magras. Que visão deve ser, aquelas mãos lindas tocando piano. Mesmo que Gu Xia não tocasse piano com essas mãos, usá-las para “outra coisa” também seria bastante … agradável.
Colocando a sacola que segurava na mesa, Ji Zheng tirou o remédio e o mingau que havia dentro.
“Coma algo antes de tomar os remédios.” Gu Xia não percebeu os olhos de Ji Zheng ainda fixos em sua mão.
“Obrigado!” Olhando para a caixa de remédio, ele a virou para olhar mais de perto. Só depois que terminou de examiná-lo, ele se atreveu a fingir que olhava casualmente para Ji Zheng. “Comprimidos?”
“Sim.” Desviando o olhar, Ji Zheng acenou com a cabeça e continuou: “Não havia remédio líquido disponível.”
O canto da boca de Gu Xia se contraiu em resposta quando ele disse: “Felizmente não havia. Eu odeio tomar essas coisas nojentas. ”
Ji Zheng riu, inconscientemente levantando a mão antes de abaixá-la novamente em realização. “Por que você ainda está se comportando como uma criança?” Ele estava realmente louco para acariciar o cabelo de Gu Xia, mas tal ação seria considerada íntima demais. Ele temia que Gu Xia se afastasse, desconcertado.
Abrindo o recipiente, Gu Xia pegou a colher para comer um pouco do mingau. O mingau estava quente em sua língua e um pouco doce. Depois de passar a ponta sensível da língua pela ponta da colher, ele fez uma pergunta para a qual acreditava já saber a resposta. “Você comeu?” Ele tinha certeza de que Ji Zheng já havia almoçado antes de voltar, mas estava morrendo de vontade de encontrar um assunto para manter a conversa, então resolveu com uma conversa fiada.
O que ele não esperava era ouvir Ji Zheng dizer: “Ainda não”.
Com a colher na boca, Gu Xia ficou um pouco sem palavras. Ji Zheng não tinha comido. Não tinha comido nada … isso significava que ele tinha saído de seu caminho para comprar algum remédio?
No instante em que as palavras deixaram a boca de Ji Zheng, ele foi atingido por uma pontada de arrependimento. Mais cedo, ele vira Gu Xia parecendo doente, como se tivesse sofrido uma insolação, então foi apressado à farmácia. Na volta, ele até foi pedir mingau no refeitório. Ele não tinha medo de que seus sentimentos fossem descobertos por Gu Xia, mas, a julgar pela direção da conversa, Gu Xia pode acabar instando-o seriamente a ir buscar algo para encher sua barriga.
No entanto, o cérebro de Gu Xia ainda estava nebuloso. Colocando a colher de volta no mingau, ele empurrou o recipiente para Ji Zheng. “Você tem isso então.”
Ji Zheng não sabia se ria ou chorava com a resposta inesperada de Gu Xia. Ele não conseguiu resistir ao impulso de estender a mão e bagunçar o cabelo de Gu Xia. “O que você vai comer se eu levar isso?”
Enquanto ainda estava imerso em seu pequeno mundo, Gu Xia respondeu: “Posso apenas observar você”.
“Você tem isso. Tome os remédios quando terminar. Vou passar no refeitório mais tarde para pegar meu almoço. ”
Gu Xia não suportava a ideia de Ji Zheng sentindo fome, então disse rapidamente: “Por que você não vai agora? A lanchonete pode ficar sem comida mais tarde. ”
“Sem pressa. Se eu for agora, há gente demais por aí”, argumentou Ji Zheng.
Gu Xia, percebendo que não era capaz de persuadir Ji Zheng independentemente do que dissesse, pegou uma colher de mingau e aproximou-a da boca de Ji Zheng.
Ji Zheng empurrou a colher e disse a Gu Xia para terminar a comida adequadamente.
Ji Zheng era três anos mais velho do que Gu Xia. Ambos não trabalhavam na mesma equipe e, como Ji Zheng era o líder de sua própria equipe, Gu Xia estava acostumado a ouvir Ji Zheng repreendendo os membros de sua equipe ocasionalmente. Embora parecesse bonito quando os repreendia com um olhar tenso no rosto, ele também parecia assustador, então Gu Xia ainda ouvia obedientemente suas palavras.
Ele abaixou a cabeça para comer mais duas colheres de mingau antes de se virar para olhar para Ji Zheng. “Eu me sinto mal se você continuar me olhando assim.”
Ji Zheng sorriu para ele.
Gu Xia empurrou o recipiente de mingau entre eles e disse: “Por que não compartilhamos isso então?”
No final, Ji Zheng respondeu comendo duas colheres de mingau enquanto Gu Xia observava com uma expressão vazia no rosto.
Um beijo indireto. Era uma pena que continha uma palavra que Gu Xia desprezava muito – a palavra “indireto”.
Assim que Ji Zheng colocou a colher cheia de mingau na boca, ele intencionalmente achatou a língua contra o dorso dela. Lambendo a colher cuidadosamente, ele lambeu até a última gota de mingau que havia, saboreando o prazer de seu contato indireto, apesar de quão trivial parecia. Não havia dúvida de que ele estava absolutamente apaixonado por Gu Xia.
Eles descansaram um pouco depois de terminar o mingau. Gu Xia rapidamente tomou o remédio e depois insistiu em ir para o refeitório junto com Ji Zheng.
“Já está se sentindo melhor? Melhor ficar parado e descansar um pouco mais. ” Ji Zheng pressionou-o de volta na cadeira, recusando-se a deixá-lo acompanhá-lo.
Quando Ji Zheng saiu, Gu Xia se lembrou do evento que acontecera antes, o canto dos lábios se curvando em um sorriso tolo enquanto ele batia inconscientemente na superfície da mesa com os dedos. Ele sentiu que realmente deveria trabalhar mais. Ji Zheng era um homem incrível, então não havia dúvidas de que ele teria muitos admiradores o perseguindo. Gu Xia deveria realmente dar tudo de si se pretendia ter a sorte de conquistar o coração de Ji Zheng.
Era o fim de um projeto, e as duas equipes estavam loucas por querer sair para relaxar e se divertir.
Ji Zheng foi o primeiro a ceder, o que levou a liderança da própria equipe de Gu Xia a seguir o exemplo. Com isso, um grande grupo de pessoas começou a se dirigir ao KTV com intenções grandiosas.
Durante a sessão de bebida, alguém perguntou em que tipo de garota Ji Zheng estava interessado. Encolhido em um canto, Gu Xia fingiu ouvir alguém cantando quando, na verdade, estava apurando os ouvidos para escutar a conversa de Ji Zheng.
Gu Xia parecia totalmente obcecado pela tela do KTV. Mesmo assim, Ji Zheng, ao ouvir a pergunta, lançou um olhar em sua direção antes de dar uma resposta. “O tipo de garota que eu gosto? Bem, não importa, desde que eu goste dela. ”
Mesmo assim, seus colegas zombaram, insistindo que ele deu uma resposta direta.
Então, Ji Zheng disse aleatoriamente: “Olhos grandes e redondos com pequenos ativos”. Ele continuou com sua mentira casual, dizendo: “Parecer bonito é uma obrigação.”
“Estou surpreso em saber que você tem um sabor único.”
Com sua mente agora divagando, Ji Zheng respondeu sem pensar muito: “Mmhmm. Você pode dizer isso.”
“Então você gosta de alguém inocente e genuíno?”
“Sim.”
Gu Xia ainda estava escondido em um canto, escutando a conversa. Oh? Inocente e genuíno? Então ele provavelmente era um candidato improvável desde ontem, ele tinha sonhado com Ji Zheng batendo forte nele.
Ele inclinou a cabeça para o lado para escutar um pouco mais, mas a conversa já havia progredido para um tópico diferente. Seu colega, que havia acabado de cantar uma profunda canção de amor, saiu do palco e deu um tapa no ombro de Gu Xia. “Então o que você acha dos meus vocais, hein? Não são agradáveis aos seus ouvidos? “
Gu Xia era o mais jovem da equipe, então a maioria de seus colegas gostava de empurrar seu peso ao falar com ele.
Infelizmente, Gu Xia não estava prestando muita atenção durante todo esse tempo, então ele respondeu sem muita convicção: “Excelente”.
O cara deu uma risadinha, dizendo: “Então vou cantar outra para você”.
Enquanto isso, Gu Xia ainda estava preocupado com o fato de Ji Zheng gostar de alguém inocente e genuíno. Mas ele não era nada disso! O que ele pode fazer neste caso? Ele deveria apenas fingir?
Ainda absorto em suas preocupações, ele nem percebeu que Ji Zheng havia se sentado ao lado dele. Quando seu colega no palco finalmente começou a cantar novamente, ele foi arrancado de seus pensamentos pensativos com um sobressalto, instantaneamente olhando para aquele cara. Que diabos? Seus ouvidos estão sangrando.
Ji Zheng ficou um pouco incomodado ao ver Gu Xia olhando para o homem cantando no palco, bem como quando ele estava falando com ele antes. Custou-lhe muito evitar ser forçado a beber para poder sentar-se ao lado de Gu Xia. Portanto, quando viu que Gu Xia estava olhando para o homem, aparentemente perdido em um transe, ficou ainda mais incomodado do que antes. Ele estendeu a mão para dar um tapinha no ombro de Gu Xia, na tentativa de desviar sua atenção para ele.
Gu Xia se virou. Ao ver que o homem com quem sonhava dia e noite estava sentado ao seu lado, ele foi pego entre a alegria e o nervosismo. A primeira palavra que lhe veio à mente naquele momento foi “inocente”.
Talvez ele realmente estivesse obcecado.
“O que você está fazendo?” perguntou Ji Zheng.
“Ouvindo”, respondeu Gu Xia.
Estreitando os olhos ligeiramente, Ji Zheng percebeu a falha óbvia na voz de seu colega no palco. Ele se recostou no sofá e perguntou: “Você gostou?”
Silenciosamente, Gu Xia se aproximou do ouvido de Ji Zheng, seu hálito quente roçando nele. “Super horrível.”
Os dois caíram na gargalhada simultaneamente. Na verdade, Ji Zheng ficou muito satisfeito com a resposta de Gu Xia, mas ainda assim disse, brincando: “Você está falando mal de alguém pelas costas?”
O sorriso no rosto de Gu Xia congelou quando ele sentiu que sua persona pura e inocente havia sido repentinamente exposta e ele não sabia como salvá-la.
Felizmente, Ji Zheng escolheu levantar a voz neste momento. “Quem está escolhendo as músicas?”
“O chefe quer cantar também? Todos, abram caminho! Mova a música do Chefe para o topo! ”
Ji Zheng os repreendeu brevemente antes de assumir o microfone. Ele então se virou para Gu Xia e perguntou: “Interessado em me ouvir cantar?”
Com medo de que sua máscara se deteriorasse ainda mais, Gu Xia optou por permanecer em silêncio e apenas assentiu em resposta.
Ji Zheng não subiu ao palco. Em vez disso, ele permaneceu sentado ao lado de Gu Xia enquanto cantava. Ele tinha uma bela voz para cantar e atingiu todas as notas certas. Porém, a música lenta que ele escolheu não era empolgante o suficiente para prender a atenção das pessoas, então depois que ele cantou alguns versos, a maioria delas optou por um jogo de pôquer e continuou a beber.
Gu Xia o ouviu cantar enquanto permanecia sentado ao seu lado. Quando Ji Zheng terminou a música, ele elogiou: “Você é bom”.
Ji Zheng respondeu com um som evasivo antes de entregar o microfone para outra pessoa. Ele então pegou um punhado de amendoins e começou a comer um de cada vez.
Pensando que já que ele estava determinado a capturar o coração de Ji Zheng, ele deveria agir logo.
Ele olhou distraidamente para os amendoins na mão de Ji Zheng. Ao ver sua reação, Ji Zheng perguntou: “Quer um pouco?”
Sentindo-se quente de repente, Gu Xia avançou, os dentes arranhando o dedo de Ji Zheng enquanto enrolava a língua em torno do amendoim oferecido para levá-lo à boca, engolindo-o com uma só mordida.